quinta-feira, 7 de outubro de 2021

Fragmentos da paixão - Sarah Mallory


Publicado pela editora Harlequin. Eu acho que nunca tinha lido livro da Sarah Mallory antes. A leitura foi fluída e quando vi já tinha lido mais de 100 páginas em pouquíssimo tempo. A sinopse me enganou direitinho e ainda bem porque eu sinceramente ficaria muito chocada se fosse como estava descrito nela porque parecia pouco verossímil. Imaginem ficar de frente com o marido que você abandonou e não reconhecê-lo. Em cinco anos não tem como uma pessoa mudar completamente (ou tem?).

Felicity Bourne teve que abandonar a escola para ir com tio religioso, único parente vivo, para Espanha. Chegando lá ele morre e ela se vê completamente desamparada. Sozinha e em uma situação de risco, ela é resgatada pelo major Nathan Carraway. Os dois se apaixonam e se casam. Por causa de um mal entendido (sempre um mal entendido que seria muito facilmente resolvido se as pessoas se comportassem como adultas e resolvessem conversar antes de uma atitude drástica) ela foge para Inglaterra. E por consequência de uma guerra que ocorria no momento, Nathan pensa que ela estava morta.

Felicity é uma jovem romântica, leal e talvez devesse chamar de ingênua também. Para uma pessoa como ela acreditar em qualquer coisa e ficar magoada seria muito fácil e foi. Só que tenho que dar certo crédito para ela porque o casamento deles foi algo muito rápido, eles nem se conheciam direito e se já não dá para colocar a mão no fogo por um conhecido, imagine por um desconhecido. Eu acho que por ser uma personagem que tem essa característica e um background que possibilita o leitor crer que ela é assim, a fuga dela fez sentido e ainda mais quando as informações nos são dadas e vemos o motivo dela crer nesse mal entendido.

Nathan é um homem bonito e que pareceu um herói saído de um sonho para mocinha (ela mesma diz isso sos). Ele é apaixonado por Felicity. Só que o belo homem não fala o que sente com todas as palavras e suas boas intenções geram caos. Nós leitores sabemos o motivo dele ter alguma atitude, mas a Felicity não e vendo pelos olhos dela é claro que o que ele está fazendo parece suspeito (ou assustador). Ele quer porque quer fazer as coisas da forma dele, mas não é assim que a banda toca. Foi um relacionamento rápido e que falhou em construir laços fortes de confiança.

E eis que esposa que você pensava estar morta reaparece. Imagine o ex major Nathan, agora conde, reencontrando sua esposa depois de cinco anos. O caos literalmente. De um lado temos Felicity que nunca deixou de amá-lo, porém não confia e ele também não ajuda nesse quesito, do outro lado temos Nathan que também a ama, mas está com o orgulho ferido porque ela fugiu e não sabe falar sobre o que sente. Então é óbvio, dá bosta (e cria o enredo ahahahah). Foi uma leitura muito fluída e rápida. Não gostei da cena dele reencontrando Felicity, mas depois as coisas caminharam melhor. Não vou negar que passei algumas raivas, mas pretendo ler outros livros da autora.

14 comentários:

  1. Olá, Emi.
    Eu não lembro se li algum livro da autora. Eu já li um livro que tinha um enredo parecido e também fiquei assim, como que não reconheceu o fulano se passou tão pouco tempo hehe. Isso porque dizia que amava hehe. E quanto a conversar quase todos os problemas dos livros se resolveriam assim, mas dai não teria história para gente ler hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade hahaha não ia ter história. Eu fiquei feliz da sinopse levar uma falsa percepção porque se fosse assim, não ia rolar.
      Beijos

      Excluir
  2. Oi!
    Essa autora tem livros contemporâneos também não? Achei o nome familiar!
    Essas reviravoltas parecem o caos mesmo! Que bom que foi uma leitura fluida.

    Beijão
    https://deiumjeito.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu desconheço, mas é possível. Eu também achei o nome dela familiar qdo comprei o livro.

      Beijos

      Excluir
  3. Oie, ainda não conhecia a obra, mas fiquei interessada e intrigada hahaha. Gosto de fluidez, mas fico atenta quando faz me passar raiva. Curiosa sobre as partes que destacou.

    Bjs

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Não conheço a escrita da autora mas, gostei da sua resenha mesmo às vezes você dizendo que passou algumas raivas na hora da leitura, pretendo conhecer a escrita muito em breve.
    beijos.


    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oie Emi!!

    Quem nunca passou varias raivas né?
    Gostei da sinceridade!!
    Eu mesma nunca li nada da autora também

    Beijos!
    Pâm
    Blog Interrupted Dreamer

    ResponderExcluir
  6. Oi
    não conhecia a autora, mas que bom que gostou e achou a leitura fluida que nem viu as páginas passarem.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Oi Emi.
    Eu não li esse livro, mas já li outros livros da autora e gostei. A gente passa raiva mas não larga. kkkkk Gostei do plot e fiquei curiosa para ver qual foi o desfecho e a cena que você não curtiu muito. Vou deixar aqui anotado.
    Bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela tem uma escrita gostosa né?
      Boa leitura. Espero que goste.

      Beijos

      Excluir