quinta-feira, 25 de novembro de 2021

Um amor de vigarista - Laura Lee Guhrke


Mais uma vez eu começo a série pelo livro errado. Dessa vez foi de propósito porque o ebook entrou em promoção e como nunca tinha lido nada da autora, resolvi que essa seria uma grande oportunidade. Ele é o terceiro livro da série querida conselheira amorosa publicada  editora Harlequin. Engraçado, fluído e um clichê.  Para mim foi um achado que me reservou boas risadas (agora eu preciso comprar os outros e me acertar na leitura hahaha). Amanda Leighton está passando por dificuldades, já que por causa de um escândalo envolvendo seu nome, não consegue emprego como professora em lugar nenhum. É aí que surge a ideia de se vestir de homem e tentar a vaga de tutor dos filhos de James St. Clair. Ela só não previa que seu coração corria o sério risco de se apaixonar por esse homem.

Amanda é uma mulher inteligente e bem instruída. Eu achei que ela ia demorar mais a se sentir atraída pelo lorde, mas no segundo dia ela já estava interessada nele. Não vou dizer que isso não foi algo que não me desapontou porque estaria mentindo. Achei que faria sentido demorar mais porque ela tinha ficado de saco cheio com relacionamentos e ela estava ali com a cabeça voltada para o trabalho. Não sei, só achei que iria demorar mais um pouco. Entretanto acho que o desenvolvimento dos dois foi bom e fez da leitura algo extremamente agradável.

Outro ponto do qual gostei muito foi o fato de James ter tido um ótimo casamento com sua finada esposa e o livro não tentar desmerecer a falecida em função da protagonista. Fico irritadíssima quando isso acontece e é o motivo pelo qual evito leituras com protagonistas viúvos. Não é possível que ninguém possa ter boas recordações dos antigos conjugues no mundo dos romances. Por que sempre tem que ter uma história horrível no fundo ou o amor não ser verdadeiro? (eu hein, que absurdo). Então o fato dele amá-la e ter um história feliz para compartilhar sobre ela foi um ponto muito positivo. Acho que foi um dos grandes diferenciais da história. Achei a construção e desenvolvimento dos personagens muito bom e com certeza ele entrou sim para os favoritos do ano.

10 comentários:

  1. Olá, Emi.
    Eu só li o primeiro livro dessa série e confesso que não lembro mais nada e vou ter que reler para ler os outros. Vou ver se consigo ler o mês que vem nas minhas férias. E concordo com você, ninguém era feliz nos livros hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahshhs as pessoas podiam ter um passado feliz tb só para variar.
      Ainda bem que nesse o casamento antigo não foi desvalorizado.

      Beijos

      Excluir
  2. Oie, quase levo um susto com “comecei a série pelo livro errado” kkkk, mas que bom que foi de propósito. Não cheguei a ver essa promoção, e fiquei curiosa sobre a história que te conquistou.

    Bjs

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahahha eu vivo fazendo isso. O livro errado acabou sendo o certo.

      beijos

      Excluir
  3. Hahhaha já comecei rindo porque você quis começar a série por outro livro, meu tok gritou aqui hahahaha
    Mas, amei ver que a leitura foi agradável e quero a resenha dos outros da série quando ler.
    Beijos.


    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahhjahaha é que a promoção foi tão boa e era só nesse livro da série. Não consegui me aguentar. Vi nele a oportunidade de conhecer a escrita da autora xD

      Excluir
  4. Oi Emi,
    Concordo com você, acho que qualquer romance que acontece rápido dentro de um livro, acaba desapontando um pouco o leitor, mesmo quando a gente espera um clichê. Mas, que bom que de modo geral a leitura foi uma boa experiência.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade. Tudo tão rápido sem dar tempo das pessoas se conhecerem e sem me dar tempo de conhecer direito os personagens. Porém foi realmente uma boa leitura num todo porque os outros pontos compensaram.

      Beijos

      Excluir
  5. Olá,
    Eu adoro romances de época e amo descobrir novos autores do gênero. Já estava de olho nesta autora mas ainda não li nada dela. Gostei muito da sua resenha e da experiência de primeira leitura dela. Acho que só não pegaria o terceiro primeiro. Faço isso com mais frequência do que gostaria mas por pura distração mesmo haha.

    Beijo!
    www.amorpelaspaginas.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também. Adoro conhecer novos autores e auroras. Ainda mais quando a experiência é boa.

      Beijos

      Excluir