quinta-feira, 10 de fevereiro de 2022

O jogo do amor/ódio - Sally Thorne


Publicado pela universo dos livros. Lucy e Joshua se odeiam (será? claro que não). Depois da fusão de duas empresas do setor editorial, eles são obrigados a trabalhar juntos já que são assistentes dos presidentes das empresas que agora se tornaram uma só.

Joshua presunçoso Templeman é dito lindo e tem todo o estereótipo do que é considerado beleza padrão em sua descrição (revira os olhos). É cínico, sarcástico, é bom com números e parece que nada o afeta.  É claro que ele não é só isso, começa a ficar bacaninha quando se abre e a gente vai sabendo mais sobre ele. Ai você se pega pensando: "acho que gosto um pouco desse homem".

Lucy Hutton é fútil e tem atitudes gordofobicas (não temos espaço para isso. NÃO TEMOS).  Outra coisa que não gosto é a forma com a qual ela parece ser obcecada pelo corpo do protagonista masculino. As vezes me dá a impressão de que ele é só um corpo. Então temos esses momentos em que eu juro que gostaria de entrar no livro e dizer miga, cala a boca e vamos melhorar. Gosto do relacionamento que ela tem com os pais e das interações entre eles. Não gosto do fato dela não ter amigos e isso também se aplica ao mocinho que também parece ter essa existência sem amigos.

No começo, os dois tão no nível de implicância um com outro que olhaaa até eu em certo ponto já estava perdendo a paciência com tanta imaturidade. Só que de certa forma isso torna o livro divertido e fez com que eu continuasse lendo e lendo e lendo até acabar. Teria lido mais rápido (se você me acompanha pelo skoob pode ter reparado no tempo de leitura) se não tivesse tido uma crise de enxaqueca e não tivesse ido ao dentista, mas mesmo assim li bem rápido para os meus padrões de leitura. Essa imaturidade deles não dura muito ou pelo menos diminui bastante conforme a história se desenvolve e eles começam a colocar as coisas em pratos limpos. 

Trama construída em cima de vários clichês. Clichê sobre clichê. Pessoas que começam se odiando, mas depois ficam juntas e é isso. Protagonista masculino com relacionamento ruim com os familiares dele versus mocinha com uma ótima base familiar. Protagonistas solitários. Competitividade nada saudável entre os protagonistas (o que mais tem em certos ambientes de trabalho infelizmente). Inclusive, lugar tóxico hein. Alguém já leu o livro? O que acharam?

20 comentários:

  1. Oie, conheci o livro quando vi o lançamento do livro e cheguei a pegar emprestado no K.U., mas após saber mais da história a vontade até passou e já desinstalei até kkkk.

    Bjs

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu te entendo. Acontece bastante de comprar um livro, conhecer a história e perceber que não gosta.

      beijos

      Excluir
  2. Oi Emi,
    Apesar de gostar de chick-lits e comédias românticas, eu acabei ignorando esse livro no KU por que ele me pareceu bastante clichê pra mim, e acho que não errei, haha. Alguns livros trazem personagens e romances tão problemáticos que acabam nos irritando né?! Mas, que bom que esse título foi uma boa experiência pra você.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi :)
      Verdade, nossa e coloca irritada nisso hahaha não gostei da mocinha, mas já foi né xD

      beijos

      Excluir
  3. Oi
    eu já li muitos comentários, apesar de ficar curiosa não pretendo ler o livro, mas quero assistir o filme, acabei de ver uma resenha no youtube e acho que me irritaria menos com o filme.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu vi algumas resenhas do filme bem positivas dizendo que houve mudanças na história e na mocinha.

      beijos

      Excluir
  4. Oie Emi!

    Li recentemente e eu AMEI!!!
    Foi uma indicação da Ale do Estante da Ale e ta pra sair o filme, então ja me adiantei tambem
    É UMA DELICINHA, NÉ? ♥

    Beijos!
    Pâm
    Blog Interrupted Dreamer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Pam!!
      Tirando as partes da mocinha que me chatearam e magoaram, o livro tinha outros pontos que eram divertidos. Foi uma leitura bem rápida.
      beijos

      Excluir
  5. Olá, Emi.
    Eu li ele pelo KU. E gostei bastante do que encontrei, mas concordo com suas ressalvas. E também achei o livro muito extenso e o final foi meio corrido.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, verdade. Tb achei isso do final.

      Eu acho que o livro tem pontos divertidos e se esses que mencionei fossem corrigidos, ia ficar perfeito. Parece que na adaptação para filme mudaram algumas coisas em relação a isso pelo que li, mas como não vi, não posso comentar.

      Beijos

      Excluir
  6. Oi Emi! Eu comecei a ler e não estava curtindo a história, então acabei deixando de lado. A obra foi adaptada não é? Quem sabe eu acabe conferindo a história nas telas. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  7. Oi Emi, tudo bem?
    Hmmm... acho que comigo não rolou. As características descritas da mocinha me incomodaram bastante. E infantilidade entre personagens adultos é algo que cada vez mais eu não tenho paciência. Mas se tivesse um filme ou série bem estilo comédia romântica eu acho que assistiria, porque a pegada gato e rato deve ser divertida!
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adaptaram para filme. Ainda não assisti, mas pretendo.

      Beijos

      Excluir
  8. Oi!
    Eu li ele em inglês pois ele fez um burburinho danado desde o lançamento, a única coisa que eu sei é que gostei menos do que esperava do livro e de que não fiz resenha dele por preguiça hahaha. A questão das atitudes gordofóbicas só fui descobrir por conta das resenhas recentes do livro devido o lançamento do filme (até fui ler a amostra do e-book na Amazon e minha nossa que jeitinho horroroso da Lucy!!).

    Beijão
    https://deiumjeito.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Amei ver que leu esse livro, eu não conhecia mas amei ver essa capa, já a história eu não curti tanto, o enredo não me interessou muito mas fiquei feliz em saber que leu.
    beijos.


    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi Emi,
    Nossa que chato isso... Eu sei que existem vários casais na literátura que são como cão e gato, mas pareceu bem imaturo como vc descreveu. Acho que não teria vontade de ler esse livro. Mas eu sei que ele realmente é bem hypado.
    Bjos,
    Kelen Vasconcelos
    https://www.kelenvasconcelos.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vdd. O livro até tem pontos legais, mas eu gostaria de ter tido essas informações antes de ler:/

      Beijos

      Excluir