quinta-feira, 21 de abril de 2022

Naruto - A história secreta de Sakura: Contemplações de amor na brisa de primavera - Masashi Kishimoto e Tomohito Osaki


Terceira light novel da série Naruto hiden publicada pela Panini. Sakura do começo do anime Naruto nunca foi minha favorita, ela foi me ganhando aos poucos no decorrer das temporadas com seu esforço para se tornar uma ninja melhor e não mais depender dos colegas de equipe. Um dos pontos que nunca parecia ser capaz de entender sobre ela era o amor que sentia pelo Sasuke

Sakura é uma ninja médica dotada de força extrema. Ela se esforçou muito para ter suas habilidades e aqui a vemos exercendo todo seu potencial ninja. Junto com sua amiga e também ninja, Ino, cria uma clínica de terapia infantil para cuidar da saúde mental das crianças no pós guerra. Tudo parecia pacífico, mas coisas estranhas começam a acontecer envolvendo seu amado Sasuke. Ela, então, é recrutada juntamente com Ino e Sai para descobrir o que está acontecendo. 

Não posso dizer que entendo o motivo da Sakura amar tanto o Sasuke, mas amor as vezes não tem explicação, ele só nasce. Acho que é isso. Uma coisa que considerei maravilhosa foi a preocupação de escrever sobre saúde mental e dando a importância ao tratamento. Afinal a protagonista além de implantar essa clínica em sua vila, está levando para outras e também conta com o apoio do hokage, líder da vila. Foi muito bonito de ver.

Além disso, tem a aventura com a missão do time Ino-Saku-Sai (Aaaaaaaaah o Sai, eu amo o Sai) e participações do Narutinho que como amigo da Sakura está disponível para conversar com ela sempre que precisar. Os personagens que amamos aparecem mostrando um pouco mais de maturidade. Se eu recomendo? Recomendo muito, mas lembro que pode ser uma leitura caótica para quem não conhece muito do universo de Naruto.

20 comentários:

  1. Oii Emi

    Adorei a resenha! Nunca li nada do universo Naruto, mas adoro assistir.

    Beijos
    http://brenshelf.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi
    que bom que gostou da leitura, ela é uma personagem que no anima que assisti amadureceu bastante querendo seguir seu próprio caminho, nessa história deve ser ver um pouco mais dela e legal que trás temas como saúde mental.

    https://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sim. Achei ótimo. Deu para ver a personagem adulta e independente.

      Gostei muito. Queria que todos os personagens tivessem uma light novel.

      Beijos

      Excluir
  3. Olá, Emi.
    Que bom que está gostando das light novel. Eu não me animo porque sou totalmente por fora desse universo. Mas gostei da saber sobre o tema abordado. E realmente, amor a gente não entende hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amando demais. Só não consegui comprar uma. Não acho em lugar nenhum. D:
      Tá sendo uma experiência bem bacana olhar para os personagens em uma história deles.

      O amor da sakura pelo sasuke é assim ó, não sei sem o que dizer haha não entendo, porém sigo acompanhando hajaha

      Beijos

      Excluir
  4. Oi!
    Dá uma satisfação quando em uma série longa de livros um personagem que eu não gostava muito no início e vai me ganhando, que legal que a Sakura seja uma personagem assim!

    Beijão
    https://deiumjeito.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Amei a resenha. Não sabia que tinha livros separados para os personagens, adorei
    beijos
    https://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem de alguns. Juro que eu queria de todos, mas não ia ter fim hahaha

      Beijos

      Excluir
  6. Oi Emi! Eu consumo muitos animes e mangás, mas no universo de Naruto ainda não me aventurei. A quantidade de episódios do anime me assusta um pouco, mas fico feliz que as leituras estejam sendo boas para você. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Tá sendo uma experiência boa mesmo. E eu entendo porque é meio desesperador a quantidade de episódio, mas é bom hahaha
      Também gosto muito de anime e mangá :)
      beijos

      Excluir
  7. Oi Emi, tudo bem?
    Adoro Naruto mas não perdoo a forma como o autor trabalha personagens femininas. Todas viram ninjas médicas ou donas de casa, mesmo a Sakura e a Tsunade que são super fortes (ok que a Tsunade é Hokage, mas ainda assim não tem o destaque merecido como a fodalhona que ela é). Quando entra no assunto Sasuke então, a moça é vítima de uma relação abusiva kkkkkk. Ai, não consigo. :')
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HHhahhahHHa eu não consigo enxergar o relacionamento deles. Para mim não existe. Tipo eu desisti de tentar entender o que ela viu nele. Nunca vou entender. Assistindo boruto e vendo eles casados não deixa de me chocar hahahah

      Essa light novel me deu a entender que mesmo trabalhando em hospital ela continuaria sendo enviada em missões ninja. E deu um foco nas preocupações dela.

      Tá aí, eu queria ver algo com foco na tsunade, ia ser interessante.

      Beijos

      Excluir
  8. Eu acho que ficaria super por fora, teria que começar por um livro ou série mais introdutório, com certeza! Minha sobrinha ama esse universo, vou indicar! :)

    ResponderExcluir
  9. Oi Emi,
    Eu sabia dessa publicação quando saiu no Japão, mas fiquei preocupada de não curtir sabe... Até que não levou muito tempo para sair aqui no Brasil. Depois da sua resenha, acho que vou dar uma chance para ela sim ^^.
    Bjos
    Kelen Vasconcelos
    https://www.kelenvasconcelos.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai sem medo. É bem legal para quem gosta de Naruto e tem carinho por outros personagens porque o foco está em quem tem a uma história sendo contada. No caso desse, a sakura.

      Beijos

      Excluir