quinta-feira, 7 de abril de 2022

Naruto - A história secreta de Kakashi: O relâmpago sob o céu gélido - Masashi Kishimoto e Akira Higashiyama


Primeira light novel da série Naruto hiden publicada pela Panini. Eu tô amando demais essa série por esse contato com personagens tão queridos de Naruto. É uma chance a mais de vê-los e vou aproveitar. O primeiro que li foi a do Gaara (quinto livro hahaha) porque sempre começo do errado e sempre percebo que algo está sendo lançado no Brasil depois de mil anos do primeiro (ó o exagero). 

Kakashi resolve fazer uma missão antes de ter a cerimônia em que assumiria o título de sexto hokage da vila da folha (hokage é o título dado ao líder da vila). E sim ele está enrolando mesmo para assumir o cargo, mas ele tem seus motivos. Sua missão é garantir a segurança do Tobishachimaru, navio aéreo desenvolvido pelo país das ondas, em seu primeiro voo.

Ele é confrontado com a ideia do que é ser hokage e suas dúvidas em relação a si mesmo. Eu adoro como toda a história vai sendo construída porque nos ajuda a entender os conflitos internos do personagem e como serão solucionadas. Além disso, tem a participação de personagens como Guy (gente, o Guy, foca no Guy) e do Naruto.

Eu tinha saudade do país das Ondas, não nego nada (de quem é que não tinha saudade, né?). Acho que o trabalho textual do primeiro volume foi ótimo e de fácil compreensão já que inclui notas de rodapé para quem tenha esquecido algum termo. É um livro que eu recomendo para quem conhece o universo de Naruto para entender melhor o que está acontecendo e quem são os personagens, além dos links com aventuras anteriores vividas por eles.

28 comentários:

  1. Oie, sou do grupo que nunca assistiu Naruto, mas conheço vagamente. Que bom que o livro possa agradar os fãs.

    Bjs

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  2. Olá, Emi.
    Acredita que nunca assisti? Nem sabia quem era hehe. E não me aventuro, não só nesse mas em animes em geral, porque sempre acho que vou ficar perdida porque parece que todo mundo já conhece a história menos eu hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu entendo. As vezes demora um tempinho para entender a dinâmica do universo que o criador do anime/ mangá elaborou. Mas vale muito a pena <3

      Beijos

      Excluir
  3. Olá! Gostei muito da capa do livro, confesso que a história em si não me deixou extremamente curiosa mas, eu super leria.
    Beijos.


    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, tudo bem? A capa é bonita né?
      Gostei muito da arte.

      Beijos

      Excluir
  4. Adorei a novidade, não sabia.
    bjs bjs https://beperes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Olha, eu tb sou do grupo dos que só conhecem Naruto de ouvir falar. Não li mangás e assisti poucos animes, mas confesso que amo um dorama, hehe!

    =)

    Suelen Mattos
    ______________
    Romantic Girl

    ResponderExcluir
  6. Oi Emi! Eu vejo muitos animes, na verdade é o que mais assisto hoje em dia, mas nunca assisti Naruto. Meu sobrinho é muito fã e vou indicar esta leitura para ele. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa, tomara que ele goste! Eu gostei muito.

      Beijos

      Excluir
  7. Não conhecia o livro, mas já quero comprar esse e o anterior para a minha sobrinha, ela ama Naruto. Parece ser uma ótima leitura para se habituar ao universo.
    beijos
    https://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gostei muito e tem cinco volumes publicados no Brasil. Só não consegui comprar o segundo :( não acho de jeito nenhum.

      Beijos

      Excluir
  8. Oii Emi

    Eu amava assistir Naruto!!! Mas não terminei até hoje, acho que parei lá pela 9ª temporada, preciso muito retomar.
    Também não sabia que a Panini estava publicando, vou ver se acho por aqui :)

    Beijos
    http://brenshelf.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Volta sim :)
      Naruto é muito bom né?

      Tomara que você encontre.

      Beijos :)

      Excluir
  9. Oi
    meu único contato com o Naruto foi assistindo o anime, que nem finalizei porque a netflix não disponibiliza o resto dos episódios, ai esses dias assisti alguns episódios de boruto.
    Legal que a história desse livro foca no Kakashi, eu gosto dele no anime e nem sabia que tinha histórias publicadas por aqui.

    https://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiiim. Só naruto clássico que está completo na netflix ;_;

      Eu só descobri que estavam lançando aqui quando estava no quinto volume. Foi muito difícil achar o do kakashi que é o 1. O do shikamaru eu não consegui, é o segundo. O bom que são leitura independentes, mas eu gostaria muito de ter conseguido comprar. Infelizmente não vi nenhuma divulgação quando lançou.

      Beijos

      Excluir
  10. Oi Emi, tudo bem?
    Pera, é livro livro? E não mangá? Socorroooo, amei!
    Kakashi é muito reizinho de Naruto, amo muito. ♥
    Mas confesso pra você que terminar o anime foi um suplício, odiei o arco da guerra contra o Madara e depois contra aquela louca lá que já esqueci o nome. Sdds Akatsuki e arco do Pain.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É livro. Quando comprei, achei que era mangá hahaha aí abri e nossaa o choque. Eu amei hajaha
      Eu amo o Kakashi. O negócio para me fazer amar personagens.
      Tem do akatsuki também. Tô no aguardo aqui esperando a publicação.

      Amei todos que li, só não consegui comprar o do shikamaru (triste até hoje). O dele foi o segundo a ser publicado aqui.

      Beijos

      Excluir
  11. Ah, que legal Emi. Eu tenho uma sobrinha que ama o Naruto e tenho certeza que ela ainda não tem essa série. Vou procurar para presenteá-la! :)

    ResponderExcluir
  12. Oi!
    Nunca assisti Naruto, mas há uns bons anos atrás eu queria ler as light novels de Fairy Tail mas desisti pelo tanto de volumes e dificuldade de acesso (acho que isso foi antes da Amazon começar a vender livro físico no Brasil!).

    Beijão
    https://deiumjeito.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é e as vezes mesmo com a facilidade que compras online trouxeram, dependendo do livro ainda é difícil de achar. :(

      Beijos

      Excluir
  13. Oi!! Acredita que nunca vi Naruto? Nem sabia que tinha livros sobre, rs. Mas meu marido amaaaaa Naruto!
     Os Delírios Literários de Lex

    ResponderExcluir