quarta-feira, 30 de março de 2022

Bridgerton: 2ª temporada


Já faz um tempo que não posto resenhas de séries aqui no blog (já faz 84 anos). Resolvi falar sobre Bridgerton hoje porque tinha postado uma resenha com expectativas para série no post sobre o livro  Visconde que me amava. Gostaria de dizer que essa resenha vai conter spoilers e que se você não assistiu (e não gosta de spoilers) é melhor não ler. Dito isso, vou começar.

Antes de qualquer outra coisa, preciso dizer que eu, EU, adorei essa temporada. Inclusive gostei muito mais do que da primeira. Mas Emi, foi muito diferente do livro, mesmo assim você gostou? Sim, eu gostei e gostei muito. Lamento muito por todos que não puderam ter a mesma experiência que eu, que aguardaram tanto quanto eu e não gostaram (é muito triste quando acontece e eu queria dar um abraço em todos vocês). Acho que cada um tem seus motivos para gostar ou desgostar e é preciso respeitar isso. 

Agora vou falar dos meus motivos para ter gostado:

  • A tensão que existe entre Kate e Anthony, a química entre os dois é palpável. Eu tava só a Daphne tentando por juízo na cabeça do Anthony sim. Os gritos eram reais aqui: Homeeem, vê se dá um jeito na sua vida;
  • Falando em Daphne, achei bem necessárias as conversas entre ela e Anthony por ser a primeira dos 8 irmãos a ter casado. Ela entre eles é aquela que realmente poderia se colocar na posição de conselheira em assuntos do coração por ter vivenciado amor verdadeiro;
  • O medo do Anthony de deixar a pessoa amada passar o que a mãe dele passou com a morte do pai. Achei sensacionais as cenas dele com a mãe e o sofrimento expressado nos flashbacks e que tinham efeito na vida dele até hoje. Ficou claro para mim o motivo da relutância dele em assumir seus próprios sentimentos para si mesmo e para os outros;
  • O progresso do Anthony em cada episódio e que me conquistava pouco a pouco fazendo com que em certo momento já estivesse fisgada por ele;
  • Benedict fechando a caixa com material de pintura como se fosse parar de vez e me dando a entender que talvez ele só volte quando a Sophie entrar na vida dele (veeeeeeeeeeeeeeeeem Sophie);
  • Portia se importando com as filhas mais do que tudo. Eu acho que ela é uma personagem muito injustiçada porque diferente dos outros personagens que têm pensamentos mais modernos, ela é uma pessoa daquela época. Ela é uma personagem que pensa e tem atitudes conforme a época em que vive. E isso não quer dizer que ela não ame as filhas dela, mesmo fazendo os comentários desagradáveis que faz. Achei importante a fala dela no último episódio;
  • As risadas da Kate sempre me faziam rir junto;
  • A cena da Kate caindo do cavalo e a do Anthony declarando o amor por ela foram maravilhosas;
  • Gregory e Anthony conversando sobre o pai foi muito importante e parecia que um nó dentro do visconde tinha sido finalmente desatado; 
  • As expressões da Lady Danbury;
  • Os atores deram um baile de interpretação. Já quero assistir mais trabalhos deles sim. Porque se eu chorei, ri ou fiquei nervosa, foi graças a atuação de cada um deles que soube compor bem o seu papel;
  • Colin fazendo o que mais me causa ranço nele que é magoar a Pen. E foi pior porque além de dizer em público que não a cortejaria nunca, disse no baile dado pela família dela. E isso inclusive me traz de volta a uma percepção que sempre tive no livro, mas que vou falar dela no meu post sobre a leitura que fiz do livro dele.

Esses foram os motivos de ter gostado. Então mesmo não tendo a cena do livro que mais queria ver que era a do Anthony acalmando a Kate durante a tempestade, todo conjunto das outras tiveram o mesmo efeito em mim. A cena da tempestade no livro é a que me faz me apaixonar pelo Anthony, mas na série eu consegui desenvolver esses sentimentos por ele aos poucos com o desenrolar de cada episódio. Então, tive todas as sensações que o livro me proporciona, só que em momentos diferentes. E é por isso que amei essa temporada porque ela não me privou de nada. Acho que minhas únicas duas ressalvas em relação a série foi tanto a Edwina quanto a Mary não terem percebido os sentimentos da Kate que estavam óbvios e Kate e Anthony não terem tantas cenas como casal. Porém, acho que essa última é mais fácil de ser consertada porque eles podem muito bem aparecer juntos nas próximas temporadas (e é o que mais desejo).

Já estou contando os dias para próxima temporada. E fico me perguntando qual será o casal dela, já que eles deixaram tudo arrumado para Colin e Pen. Afinal, já tem muita gente sabendo o segredo dela e a última fala do Colin em relação a ela (estou aqui guardando todo meu ranço para você, amado), não sei, acho que vem ai hein.  Já assistiram? O que acharam? Conta para mim nos comentários!

24 comentários:

  1. estou tão curiosa para ver, tomara tenha aqui na Netflix Portugal :)

    danielasilva90.blogspçotl.com

    ResponderExcluir
  2. Amei o post. Eu ainda não assisti a segunda temporada, confesso que estou esperando esquecer os comentários negativos que li por ai. Eu estava vendo alguns edit, e a química entre o Anthony e a Kate é muito forte mesmo, sem contar na trilha sonora da série.
    beijos
    https://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! :)
      Nossa, eu amei muito essa temporada! Espero que goste :)

      beijos

      Excluir
  3. Oi
    mesmo a série não sendo como eu esperava, acabei gostando de assistir, realmente os personagens Kate e Anthony, e por falar em Anthony que homem.
    Estou mega curiosa de quem vai ser o terceiro, eu queria que seguisse a ordem dos livros, mas a shonda pode mudar a sequencia.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tava apaixonada haha eu tô muito curiosa e não sai nada oficial dizendo quem vai ser. Tô vendo as entrevistas do elenco.
      Sos mais um ano esperando D:

      Beijos

      Excluir
  4. Quero ver essa série, mas ainda não tive a oportunidade!

    Bjxxx
    Ontem é só Memória | Facebook | Instagram | Youtube

    ResponderExcluir
  5. Olá, Emi.
    Eu já faz 84 anos que li o livro então pouco me lembro da história, só que eles eram meu casal favorito hehe. Comecei a assistir mas só vi o primeiro episódio e gostei bastante. Se acontecer igual na primeira que gostei até mais do que do livro, vou ir na contramão do povo também hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu amei muito e ainda achei melhor do que a primeira temporada. Agora tô esperando a terceira impacientemente. Hahhahahgg

      Espero que você goste :))

      Excluir
  6. Oiee, ainda não vi a série, então fiquei meio perdida haha. Mas li o livro e consigo acompanhar por cima o post. Adorei saber o que achou.

    Bjs

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Veja se tiver oportunidade, ficou muito boa. :)

      Beijos

      Excluir
  7. Olá.
    Eu estou simplesmente encantada com essa temporada. Amei as duas temporadas e fiquei mexida e encantada com toda a produção.


    Espero conseguir em breve ler todos os livros.



    Esse mês de abril estou participando pela primeira vez do BEDA, se quiser acompanhar terá posts todos os dias no mês de abril. E ficarei muito feliz.
    Beijos.

    http://www.parafraseandocomvanessa.com.br/?m=1

    ResponderExcluir
  8. Oi Emi, tudo bem?
    Nunca tive vontade de ler os livros porque muitas pessoas falam que a autora coloca muita toxicidade nas relações. Por isso, tô adorando a série, tem me bastado... até conhecer Kate & Anthony. Amei tanto os dois que quero ler só O Visconde que me Amava pra conferir essas cenas fofas que quem leu sempre descreve!
    Uma coisa que não curti tanto foi que eles demoraram demais pra engrenar, como você eu queria mais cenas deles. Acho que deram espaço demais aos personagens "secundários da temporada", tipo Pen e Eloise. Também não curti que transformaram em triângulo amoroso, com a Edwina ficando magoada com a irmã. :(
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo bem? Realmente tem algumas cenas problemáticas em alguns livros.

      Assim, eu passo muita raiva em o visconde que me amava até um pouco mais da metade do livro por causa de algumas posturas do anthony, mas aí tem cenas fofas e engraçadas. Tem a lady danbury sacando tudo. No livro não tem o triângulo amoroso. A relação delas não é abalada pelo casamento da kate e anthony. Entre outras coisas que gosto muito no livro. É um dos que mais gosto da série bridgerton.

      Eu queria muito que a Edwina e a Mary tivessem percebido os sentimentos da kate na série também. Queria mais cenas deles juntos. Vou reler o livro para ter hahaha

      Excluir
  9. OI Emi! Esta é uma das séries de romances de época que mais gosto e a primeira que li. Eu optei por não ver a adaptação, mas percebi que tem agradado o pessoal bastante. Tomara que isso motive mais pessoas a conhecer os livros. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendi.
      Eu tô gostando muito e acho que tá chamando bastante atenção para romance de época. Eu queria que rolasse mais adaptações (alô, netflix?)

      Beijos

      Excluir
  10. Oi Emi, eu ainda nem assisti a primeira temporada e já peguei todos os spoilers para a segunda. Hahaha! Minha esperança é esquecer tudo até começar a assistir (e como não conheço os personagens, acho que é bem possível). Beijo, beijo :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, tudo bem?

      Hahahshhs eu tinha lido spoilers das críticas que vinham saindo e fazendo teorias das fotos que também foram liberadas. Porém, eu gosto de spoiler.

      Espero que goste mesmo assim.

      Beijos

      Excluir
  11. Oi!
    Eu não sei dizer qual temporada foi melhor, pois no geral gostei das duas, sendo que a minha única reclamação da segunda temporada é terem ido muito para frente no plot da Edwina (levaram ela até o altar e nada de mostrar a Kate se casando, tá errado isso aí!!!). Quando "concluíram" o plot da Portia ela ganhou muitos pontos comigo, espero que ela esteja bem interessante quando chegar na temporada com foco na Penelope.

    Beijão
    https://deiumjeito.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gosto muito da Portia sos
      Siiiim, a gente merecia o casamento da Kate com presença da rainha hahaha

      Tô muito curiosa para saber como vão fazer na temporada da penelope.

      Beijos

      Excluir
  12. Oi Emi,
    Fico feliz que vc tenha curtido, eu não consegui curtir tanto assim. E não foi pq criaram toda uma história nova, mas pq descaracterizaram várias coisas que para mim eram importantes. A família se tornou uma família de escândalos ao invés de uma família tradicional e respeitável. Não posso listar tudo o que não curti aqui, mas em breve vou colocar no meu blog ^^
    Bjos
    Kelen Vasconcelos
    https://www.kelenvasconcelos.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gostei muito sim, só com aquelas pequenas ressalvas.

      Puxa, que pena que você não curtiu! Espero que das próximas você goste mais. <3

      Tem isso né? Eu fico pensando em qual peso essa mudança em relação a família já ter passado por situações de desprestígio trará para temporada do Benê. Minha mente só borbulhando com teorias.

      vou aguardar seu post sobre!

      beijos :)

      Excluir