quinta-feira, 24 de março de 2022

O encanto dos corvos - Margaret Rogerson


Publicado pela editora Literalize. Nunca tinha lido nenhum livro da autora ou editora. Conheci através da resenha da Sil do blog Prefácio e a história pareceu ter tudo o que mais me encanta em livros de fantasia. Fiquei muito animada lendo a resenha (obrigada, Sil). Por isso, assim que tive oportunidade, comprei.

O livro conta a história de uma moça chamada Isobel que vive com a família no Reino Excêntrico e pinta retratos de feéricos. Esse é seu trabalho e por ele recebe encantos que a mantêm. Ela leva uma vida tranquila até o dia em que teve que pintar o retrato do príncipe do outono, Rook.

Achei a Isobel audaciosa e verdadeira em suas escolhas. Também achei que ela se apaixonou muito rápido pelo príncipe e ele por ela (porque era óbvio que ele também tava afim). Apesar disso, a protagonista feminina foi ótima e bem trabalhada.

Rook é o príncipe do meu coração (é o que??). Eu o achei uma criatura encantadora, mesmo no momento em que sua real aparência era descrita. Acho que ele foi um personagem bem construído e não quero escrever mais a respeito dele com medo de dar um spoiler bem grande.

O livro é narrado em primeira pessoa pela Isobel. Particularmente, eu prefiro livros que alternam o foco narrativo. Porém, não achei um problema de fato porque a história é boa e sua protagonista também. Devo dizer que adoro esse mundo fantástico que é o reino das fadas e as possibilidades geradas por ele (quanto mais livros que se passem lá melhor). A autora soube construir bem o enredo e finalizar tudo em um livro. E isso é tão satisfatório. Não acho que tenha ficado ponta solta. A única coisa que não me agradou foi o interesse dos protagonistas um pelo outro ter sido despertado tão rápido. Ao terminar a leitura, eu pensei em três personagens que eu queria que ganhassem seus próprios livro. São eles: Gadfly, Lark e Aster. Eu os considerei bem interessantes e gostaria de saber mais sobre eles. Porém, não achei nenhuma informação de que a autora pretenda escrever sobre algum deles. Então deixo aqui meu desejo de que isso aconteça (vai que né?).

P.S: No reino Excêntrico é sempre verão e eu penso se não estaria eu lá porque no Rio também é assim e está um forno q

10 comentários:

  1. Oi
    eu tenho curiosidade de ler uma outra série dessa autora, nem sabia do lançamento desse livro, na verdade quase não velo falarem dessa editora.
    Parece ser interessante.

    https://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gostei muito. Conheci o trabalho da editora e o livro através da Sil do blog Prefácio. E eles parecem ter só livros bons. Gostei bastante das sinopses e design

      Beijos

      Beijos

      Excluir
  2. Oie, cada vez me sinto mais animada para ler esse livro, mas ainda espero uma promoçãozinha para adquirir hahaha.

    Bjs

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que logo logo você tenha a oportunidade. Muito bom <3333
      Beijos

      Excluir
  3. Olá, Emi.
    Que bom que gostou do livro, fico muito feliz. Eu gostei bastante do cenário e sim realmente eles se apaixonam muito rápido, mas vejo tanto amor miojo nos livros que nem ligo mais hehe. E a edição é linda né.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amei demais :) agora tô no aguardo de ler outros livros da autora.
      A edição está muito caprichada mesmo.

      beijos

      Excluir
  4. Oi Emi! Ainda não li nenhum livro desta autora, mas vontade de conferir não falta. Sempre vejo suas obras sendo bem elogiadas. E eu quero viver nesse reino onde sempre é verão, pois adoro sol e não suporto frio. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu amei demais esse livro. Quero muito comprar o outro dela que já está disponível aqui.

      No RJ é sempre verão hahah quando faz frio, não dura muito e nem sei se chamo de frio mesmo ou tempo ameno hajaha

      Beijos

      Excluir