quinta-feira, 17 de março de 2022

O castelo no ar - Diana Wynne Jones



Segundo livro do box Castelo animado publicado pela Galera. Nele Abdullah um jovem mercador de tapetes que vive sonhando em ser um príncipe perdido de um reino e inicia uma jornada incrível após comprar um tapete mágico. Ao dormir ele é levado para um jardim onde conhece Flor da Noite por quem se apaixona e com quem planeja se casar (só que nada é tão fácil ou sai como se deseja, não é mesmo?).

Abdullah é um jovem empreendedor que investe bastante de seu dinheiro comprando tapetes da melhor qualidade. Ele odeia a família da primeira esposa do pai dele e parece ser um sentimento reciproco, já que os mesmos estão tão interessados em criticá-lo. Ele também, em determinada cena, tem atitudes gordofobicas. A editora inclusive adicionou um nota de rodapé com seu posicionamento.  

Flor da Noite é uma princesa prometida em casamento. Seu pai não permite que ela conheça outros homens porque existe uma profecia de que ela se casará com o primeiro homem que conhecer (que azar hein). Ela é inteligente e prática. Logo, ela planeja se casar com Abdullah. Infelizmente para eles, um pouco antes de fugir, a jovem princesa é sequestrada por um djinn (gênio). É aqui que aventura começa.

Quando comecei a ler, ficava me perguntado onde estaria a aventura porque estava tudo muito "ah me apaixonei, ah vou fugir para casar" e confesso que estava achando bem chato. Inclusive me arrastei durante as 100 primeiras páginas.  É depois do sequestro que o livro começa ficar mais emocionante com gênios da lâmpada, tapetes voadores, ladrões, deserto e cavaleiro. A gente também encontra os personagens que tanto encantaram em O castelo animado e ver o que aconteceu com eles. Bateu até uma saudade do meu mago favorito.

14 comentários:

  1. Oie, tenho vontade de conhecer essas histórias, e é uma pena quando começa a ficar chato. Mas também parece uma leitura bem rápida.

    Bjs

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é só no começo, depois as coisas ficam bacanas.

      beijos

      Excluir
  2. Olá, Emi.
    Quando vi o povo recebendo esse box, eu fiquei bastante interessada. Até porque gosto muito de livros com magia. Mas agora lendo as resenhas não sei se quero ler ainda. Estou achado os livros bem fracos. Vamos ver.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu adorei o primeiro livro do box. Esse segundo é mediano. Foi uma leitura até bacana depois da enrolação do começo.

      Excluir
  3. Oi Emi, tudo bem?
    Pena que o livro demorou a pegar no tranco. Achei a capa bem linda, mas a história em si não me chamou tanto a atenção. :(
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Demorou mesmo hahaha eu já estava pensando no que fazer se tivesse continuado da mesma forma hahaha
      Eu entendo. :)

      beijos

      Excluir
  4. Oi Emi! Eu conheço a história apenas pela animação e comprei o box faz pouco tempo para finalmente poder conhecer a trilogia completa. Que bom que apesar de um começo lento, a história melhora e parece ter agradado você bastante. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depois do começo um pouco chato, as coisas fluíram. Eu ainda prefiro o primeiro livro do box.

      Espero que você goste

      beijos

      Excluir
  5. Olá!
    Bom você falar que o livro se arrasta logo no começo para eu não desistir da leitura, muitas vezes quando o livro demora para engatar aqui na minha mente eu parto para outro rs
    Amei saber que gostou e vou tentar essa leitura em outro momento.
    Beijos.


    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Emi,
    Fico feliz que tenha curtido, eu comprei esse Box, ele ainda está na fila para leitura hehehhe. Espero gostar também.
    Bjos
    Kelen Vasconcelos
    https://www.kelenvasconcelos.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oieee
      Espero que você goste. Eu prefiro o primeiro por enquanto. Ainda falta ler o último livro.

      beijos

      Excluir
  7. Que bom que a história "engatou" depois de 100 páginas, detesto quando o livro não me prende logo de cara ~ a gente acaba dando uma desanimada na leitura, né? Não conhecia esse box, achei super fofo. :)

    ResponderExcluir