domingo, 28 de agosto de 2022

O segredo da duquesa - Courtney Milan

Primeiro livro da série Os excêntricos publicada pela editora Arqueiro. Eu ouvia muita gente falando de brothers sinister por aqui e por ali sempre em postagens com recomendações de romances de época e nutria certa curiosidade por conta dos vários elogios.  Deixei para lá porque eu ainda não sabia que conseguiria ler um romance de época em inglês e quando vi esse lançamento lembrei (a velha chama ascendeu). 

Minnie mora com as tias avós em Leicester e a coisa que ela menos quer é chamar atenção. Por causa de um escândalo no passado, ela trocou de nome e espera conquistar segurança que um casamento poderia proporcionar. O problema é que quando jornais estimulando luta pelo direito dos trabalhadores começam a circular, a culpa de insurreição caí sobre ela e agora Minnie precisa desmascarar o culpado. A chegada do duque de Clermont abala algumas de suas certezas (refiz a sinopse sim e sim). 

Minnie, Minerva Lane e Wilhelmina Pursling, muitos nomes para uma mesma personagem. O último foi escolhido como subterfúgio para viver em Leicester sem chamar atenção. A personagem é audaciosa e cheia de estratégias. Muito inteligente (apesar da primeira dedução dela ter sido um pouco meh). Achei sensacionais as conversas dela com o duque e sua forma de resolver as coisas.

E por falar em duque, o nosso se chama Robert Alan Graydon Blaisdell e ele é muito pé no chão. Esqueça o esnobismo e pompa que estamos acostumadas, não rola (vossa graça não gosta dessas coisas, né?). É ele que demonstra estar se apaixonando por ela primeiro. Parto do ponto de que Robert admira Minnie e sempre digo que quem ama, admira o outro.  Isso para mim fez um diferencial danado. Também gosto dele por ser alguém com um bom caráter (nesta casa gostamos de mocinho bonzinho sim). Robert guarda em si solidão de não ter tido uma família cercada de amor e a vergonha por ter o pai que teve. 

É impossível não amar o Robert, mesmo até achando que ele por vezes é um pouco inconsequente (foi uma vez só gente q). A autora criou um personagem que a gente olha e diz alguém precisa dar amor para ele (cuidem dele pls). Um personagem extremamente gostável, assim como Minnie. Achei os dois bem modernos ao ponto de as vezes ser difícil acreditar que eram personagens de um romance de época (não foi exatamente um problema para mim, mas fica aqui o comentário). O desenvolvimento dos personagens foi bom e bacana já ter introduzido bem os personagens dos próximos livros e contextos deles (estamos de olho).

16 comentários:

  1. Oi Emi! Eu não ia começar outra série de romances de época, mas este livro ficou muito barato no Prime Day e não resisti. Quero ler logo para saber se vou continuar a série ou não. O seu comentário na resenha sobre a modernidade dos personagens foi ótimo, já sei que vou encontrar isso na obra e fico preparada, é um ponto que nem sempre me agrada em romances assim. Torço para que dessa vez não me incomode.
    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que goste. :)

      Também tô tentando não pegar mais série até terminar pelo menos uma das que estou lendo, mas não resisti. Falhando demais nisso haha


      Beijos

      Excluir
  2. I love period novels and this sounds interesting. Would have to add it to my read list.

    Annie,
    Annies Food Diary

    ResponderExcluir
  3. Oi Emi, tudo bem?
    Amo que você também é do time dos good guys. Que que eu quero com cafajeste? Thanks, but no thanks.
    Gostei bastante da premissa do livro! Se a oportunidade surgir, com certeza darei uma chance. =)
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Né? Só passo raiva quando tem bad boy.
      Espero que goste :)

      Excluir
  4. Amei a resenha. Esse livro parece ser muito bom, já fiquei querendo descobrir a história e me apegar em um protagonista que fuja do padrão dos livros.
    beijos
    https://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Robert é meu cristalzinho ♡♡♡

      Beijos e obrigada:)

      Excluir
  5. Nunca tinha ouvido falar dessa série brothers sinister, mas dei uma pesquisada aqui e parece que é super famosa, né? Não sou muito de ler livros de época, mas gostei de conhecer Emi. Beijo, beijo :*

    ResponderExcluir
  6. Oi!
    Vi indicação dos livros brothers sinister há uns anos atrás e fiquei curiosa puramente por serem canhotos (é a única coisa que lembro da indicação SOS), e nem tinha me tocado que esse lançamento era o dito cujo, achei curioso que ambos são moderninhos.

    Beijão
    https://deiumjeito.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu fiquei aaaah vaaai lançar, vou aproveitar e ler em português hahaha

      Beijos

      Excluir
  7. Olá, Emi.
    A sua é a primeira resenha que leio dele e já quero hehe. Mais um desejado para a lista que nunca diminui hehe. Eu não entendo isso de as pessoas se apaixonarem por alguém que não gosta como pessoa. Esse é meu problema com alguns livros. Acho que para amar tem que admirar a pessoa antes, porque se não como?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiiiiim, eu também fico muito travada em certos livros porque não entendo como podem dizer que amam e menosprezar a pessoa ;__; isso não é amor, é cilada

      beijos

      Excluir
  8. Oi
    eu adoro um bom romance de época, fiquei curiosa com esse ainda mais porque a protagonista trocou de nome algumas vezes, agora o Duque parece ser aquele mocinho que conquista o coração do leitor.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir