Val não tem, ao que tudo indica, um bom relacionamento com os pais. Porque se tivesse, ao descobrir a traição da mãe, ela poderia ter recorrido ao pai em vez de ter ficado na rua. Inclusive preciso falar dessa traição porque me chocou muito (mesmo relendo). Se a intenção da autora era essa, conseguiu (continuo chocada até agora). Eu a imaginei totalmente desamparada com o que viu. Acho que essa inclusive é a palavra certa para descrever a Val e os jovens que ela encontra e com quem começa a viver nas ruas, estão todos desamparados.
Ravus é um troll que faz poções. Um dia ele pega Val e Lolli roubando em sua casa. Val acaba se colocando a serviço dele durante um mês em troca da liberdade de Lolli, que foi pega por ele. Acho o Ravus um personagem formidável e que deveria ter tido a história mais desenvolvida. Eu queria saber mais sobre ele e senti falta disso.
Lolli é completamente desequilibrada e cruel. Assim como Dave. Os dois são resultado das circunstâncias em que estão inseridos e de tudo pelo que passaram. Eles só pensam em seus vícios e obsessões. Já o Luis só pensa em proteger o Dave, seu irmão. Ele é um personagem que cresce ao longo da história.
Acho que o ponto forte da história é mostrar o processo de desamparo e como ele dá início a degeneração porque Val faz coisas horríveis, coisas que ela nunca teria feito em sua vida anterior. Foi bem doloroso e triste porque parecia tão real.
Eu amo os livros da Holly Black, mas se tem algo que não gosto é a traição que sempre se faz presente neles: entre amigas, irmãs e nesse, entre mãe e filha. Tudo sempre pelo mesmo motivo, homens. Isso me incomoda bastante. Em minha opinião, faltou uma conversa entre Val e sua mãe mais detalhada. A que tiveram, para mim, foi rápida e pareceu superficial. Eu queria ver um processo de perdão e arrependimento melhor explorado para poder acreditar que aconteceu.
Gatilhos: vício, violência, estupro e traição
Nossa Emi, parece ser uma história super pesada. Não sei se estou no clima para esse livro, estou lendo uma outra história super caótica também. Acho que vou precisar de uma leitura mais leve nos próximos dias. Beijo :*
ResponderExcluirEu gostei do livro, mas é pesado mesmo. Tem que estar bem.
Excluirbeijos
Oie, nem sabia que seriam outros personagens, jurava que seguiam os mesmos pela trilogia. Fiquei chocada com o enredo inicial, parece uma história bem mais pesada do que já li da autora. Atenta para começar e me deparar com esses personagens. Vou ler, mas baixar as expectativas.
ResponderExcluirBjs
Imersão Literária
é pesada sim! Eu amei o Ravus mais do que o personagem masculino principal da outra história hahaa
ExcluirO terceiro livro volta a falar dos personagens de Tithe. Só não sei se inclui os desse.
beijos
Oi
ResponderExcluireu li um livro dessa autora até hoje que foi o canto mais escuro da floresta e gostei, esse eu não conhecia e fiquei intrigada e aparentemente não é um livro muito leve, já que tem violência, vicio.
Pena que a conversa entre mãe e filha foi superficial.
https://momentocrivelli.blogspot.com/
pois é, esperava uma conversa melhor entre elas D:
Excluirbeijos
Eu tinha visto esse livro no skoob, mas nem dei atenção. Agora fiquei querendo muito ler esse e o anterior. Acho que no geral, me incomodaria também essa parte da traição.
ResponderExcluirbeijos
https://www.dearlytay.com.br/
Real, me incomodou demais
Excluirbeijos
Oi Emi,
ResponderExcluirSó li a trilogia do Principe Cruel da Holly Black e gostei bastante!
E sério que em todos os livros tem traição? Não sei como lidaria, porque ela até soube trabalhar essa questão nos livros que li, mas não é algo que me agrade... confesso.
beeeijos
http://estante-da-ale.blogspot.com/
pois é, eu acho o livro bom, mas essa parte me incomoda e acredito que poderia ser um pouco mais desenvolvida.
Excluirbeijos
Olá, Emi.
ResponderExcluirEu amo os livros da autora e na verdade já tinha colocado esse e o anterior na minha lista só por conta do nome dela. Mas agora lendo as resenhas não sei se ainda quero ler eles. Não é bem o que espero quando pego um livro dela para ler hehe. Ainda mais que estão custando os olhos da cara.
Prefácio
Também amo a Holly! Tenho um cantinho da minha estante para ela, mas essa leitura é pouco pesada em comparação ao príncipe cruel. É bom, mas um pouco mais pesado.
ExcluirO preço tá de fazer chorar! ;___; lindo, porém caro
beijos
Oi Emi! Achei a história bem pesada pelo que comentou, não esperava algo sim, isso eu admito. Eu gosto bastante da autora, mas essa vibe de traição é complicada mesmo, eu abomino este tipo de atitude. Bjos!! Cida
ResponderExcluirMoonlight Books
Também gosto muito dela. Haha
Excluirtraição sempre me deixa meio meh.
Beijos
Oi!
ResponderExcluirQuando vi sobre a publicação dessa trilogia imaginei que seria cada livro com protagonistas diferentes, não li muitas obras da Holly Black (e das que li só gosto de A Menina Mais Fria de Coldtown) e não tinha notado esse "padrão" nas histórias dela.
Beijão
https://deiumjeito.blogspot.com/
Eu já tinha lido dos livros da trilogia, aí já sabia que mudsria os personagens principais.
ExcluirEm todos dela que li até agora tinha esse movimento de traição. Estou torcendo para os próximos quebrarem o padrão.
Beijos
This sounds like an intense read. Thanks for sharing your thoughts on the book.
ResponderExcluirxoxo
Lovely
www.mynameislovely.com
Thank u :)
Excluir