quarta-feira, 27 de julho de 2022

A srta. Butterworth e o barão louco - Julia Quinn e Violet Charles

Publicado pela editora Arqueiro. Quando li Um beijo inesquecível e acompanhei a Hyancith Bridgerton lendo o livro A srta. Butterworth e o barão louco para Lady Danbury sempre quis saber o que aconteceria na história e o motivo dos pombos terem atacado a mãe da protagonista (queria detalhes sim). Finalmente pude conferir e nossa, o resultado foi muito engraçado (não a parte dos pombos, essa parte é trágica q). Tive até certo medo de que a expectativa destruísse a experiência, mas deu tudo certo e posso dizer sem dúvidas que foi uma das leituras mais divertidas que fiz esse ano.

Priscilla Butterworth é uma sobrevivente. Depois de sucessivas tragédias, ela ainda consegue ser uma jovem energética. E quando eu falo em tragédias, são tragédias mesmo. A mais sinistra, com certeza, é a mãe ter sido morta por bicadas de pombo. Enfim, desde cedo, ela tem que contar com ela mesma. Ao descobrir que suas parentes querem vendê-la, ela foge e vai parar em Thimmerwell onde se torna dama de companhia da avó do barão, Damien.

Priscilla é muito sagaz e apesar da vida que levou, consegue se manter generosa e com muito bom humor (quase uma cinderela sim, mas um pouco branca de neve q). A vida dela parece estar finalmente indo para frente na casa do barão, mas acontecimentos estranhos podem colocar tudo a perder.

Achei muito boa a ideia de transformar a história em quadrinhos. Além disso, é como ler um conto de fadas com toques bizarros. E esses elementos bizarros do enredo são ressaltados através das ilustrações feitas por Violet. Foi um casamento perfeito. Um dos grandes fortes da Julia são os diálogos divertidos e esse livro permitiu que ela construísse uma história super engraçada sem um foco pesado em romance. Agora eu consigo entender completamente o interesse da Lady Danbury no enredo porque me vi nesse lugar. Escolhi não falar dos outros personagens por ser um livro de 141 páginas, qualquer detalhe que eu der seria um spoiler bem grande (longe de mim fazer isso). 

Eu indico esse livro, não só para os fãs da autora, mas também para quem tem curiosidade sobre a escrita da Julia, mas não curte muito romance.

16 comentários:

  1. Interessante. Não conhecia esse livro... mas gostei muito da sua resenha!

    ResponderExcluir
  2. Oie, não conhecia essa maravilha, e imagino que seja incrível por dentro. Gosto da autora, então acho que posso curtir.

    Bjs

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  3. Oi Emi,
    Eu vi o lançamento, mas não sou uma das maiores fãs da Julia, então não dei muita bola, confesso. E eu amoooo um romance! rs
    beeeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Olá, Emi.
    Eu até leria ele se tivesse sido lançado na época em que eu li a série porque a curiosidade era enorme. Hoje em dia não me interessa mais. Até estou com alguns livros da Julia aqui na estante, e cadê a vontade de ler eles?

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu entendo, tenho uns de alguns autores que antes amava, mas agora não sinto mais tanta vontade de ler.

      beijos

      Excluir
  5. Oi Emi! Eu consegui nas promoções do Prime Day e estou bem curiosa para ler, em especial pelo formato que a autora resolveu apresentar a história. Espero ler agora em agosto.


    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amo promoção :)
      Espero que goste tanto quanto gostei :)

      Beijos

      Excluir
  6. Oi
    que bom que foi uma leitura divertida, estou curiosa com esse livro ainda mais para ver as ilustrações,.

    https://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi muito mesmo :)
      Espero que logo tenha a oportunidade

      Beijos

      Excluir
  7. Oi Emi, tudo bem?
    Amei que a protagonista é minha xará, inclusive com 2 L's no nome haha!
    Fiquei sabendo desse livro por um motivo meio trágico, que foi a morte prematura da irmã da Julia Quinn :(
    Que bom que ela deixou no mundo esse presente pros fãs.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que coincidência! :o

      Pois é, fiquei bem triste quando vi essa notícia :( imagino a dor :(

      Beijos

      Excluir
  8. Oi!
    A primeira vez que eu vi a capa desse livro pensei que a Arqueiro estava lançando um livro de colorir com os personagens da Julia Quinn kkkkkk, deve ser ótimo para os fãs curiosos da autora.

    Beijão
    https://deiumjeito.blogspot.com/

    ResponderExcluir