Catalina é uma jovem espanhola que mora nos EUA e que por causa do casamento da irmã é colocada em uma posição desconfortável. Ela terá que encarar o ex que é irmão do noivo da irmã e o pior, ele está noivo (é o que?). Por não querer enfrentar sentimentos de pena vindos de todos que ela conhece, ela mente um pouquinho dizendo que está em um relacionamento. A mentira como sempre se transforma em uma bola de neve e ela acaba se vendo na posição de levar o desafeto do trabalho com ela para o casamento, Aaron Blackford.
Catalina, Lina para todo mundo, é uma mulher energética e com bom senso de humor. Por questões pessoais, ela sai da Espanha e vai viver nos EUA. Gostei dela logo de cara por motivos de muito engraçada e faz dramas na cabeça igual aos que eu faço. A melhor amiga dela se chama Rosie e aparentemente é única amiga que ela tem em Nova Iorque. A situação com o ex a marcou profundamente e ela não teve nenhum relacionamento depois dele (não julgo, que bosta de ex). O ranço dela pelo Aaron é totalmente justificado (só te digo isso). O enredo do livro começa em um momento bem depois da situação em que despertou sentimentos ruins pelo Aaron na Lina. É tudo explicado, mas faz todo sentido ela não gostar dele.
Aaron que eu não entendo e até sinto raiva/ranço no começo tem uma presença forte. Eu mesma pensando quem esse homem pensa que é? Ele acha que é o último biscoito do pacote por acaso?? Sério! Finalmente um inimigos para amantes de verdade, pensei comigo mesma porque as vezes livros prometem, mas na verdade não tem inimigo nenhum. Vamos dizer que ele no começo é um pouco rude, se impõe à protagonista, mandão, faz o que quer e se mete onde não é chamado, mas não faz nada quando deveria. E nesse momento em que estou entendendo o ranço da Catalina em relação a ele desenvolvo um também, é que ele me pega. O problema (ou não) é que a plot se desenrola de um jeito que eu de um momento para o outro já estou hmm você me irrita, mas gosto de você (você me irrita mesmo?). Alguém que gosta de bichinhos não pode ser tão ruim, não é?
Eu AMO o clichê relacionamento de mentira. Podem me condenar, mas eu adoro isso e casamento por conveniência (hahaha me deixa, me deixa, me deixa). E cara um brinde ao relacionamento falso que encontramos aqui junto com inimigos para amantes! Um espetáculo e é isso.
A leitura é fluída e a autora descreve e executa muito bem as cenas. Acho um diferencial fantástico visto que muitos tem dificuldade em execução de cenas com balanço entre descrições e diálogos. O livro tem 444 páginas e em nenhum momento me deu a impressão de que a autora está enrolando para render páginas. Cada página, várias gargalhadas diferentes, teve momentos que eu tive que parar de ler para ficar rindo porque chegava a chorar. Também existe um progresso muito bom no relacionamento dos personagens. Entendo porque a Catalina não gosta do Aaron no primeiro momento e inclusive super participo dessa antipatia porque venhamos ou convenhamos era super válida, mas ao mesmo tempo em que a personagem começa se sentir balançada por ele, fui também impulsionada a sentir o mesmo. Achei super bem construído e já estou pronta para o próximo livro da autora que terá a Rosie como protagonista (oi, arqueiro! tudo bem?).
Oi! Quero te seguir, mas não tem o botão! Tem twitter???
ResponderExcluirTwitter não, mas tenho instagram é o duquesa.azarada
ExcluirVou reativar o botão de seguir do blog :)
Obrigada!!!! Já segui!!! Bjão!!!
Excluir:)
ExcluirOi!
ResponderExcluirMe diverti bastante com esse livro no ano passado (eu amei demais as brincadeiras do pré-casamento da irmã dela), só acho que o livro se estendeu um pouquinho demais na reta final do livro. Concordo que a leitura é fluida, sou chata com slowburns e devorei esse livro!
Beijão
https://deiumjeito.blogspot.com/
Se um dia eu organizar um casamento, vou fazer essas brincadeiras hajaha foi muito engraçado
ExcluirBeijos
Já ouvi falar bem da autora, mas ainda não li nada dela!
ResponderExcluirBjxxx
Ontem é só Memória | Facebook | Instagram | Youtube
Minha experiência de leitura com ela foi bem positiva :)
ExcluirBeijos
Olá, Emi.
ResponderExcluirEu estou querendo muito ler esse livro mas vou aguardar um pouco minhas expectativas baixar. Geralmente me dou muito mal quando o livro tá tão elogiado assim, sempre acabo sendo de opinião contrária a do povo hehe. Mas relacionamento falso e casamento de conveniência é meu dois clichês favoritos nos livros.
Prefácio
Eu sempre tento controlar minhas expectativas, mas falho hajaha nesse caso deu tudo certo e ainda bem por isso xD mas já tive experiências assim tb, de todo mundo gostar menos eu hsjjsjshshshhwhahwhahahahah
ExcluirOie, ainda nem li esse livro, mas já estou pensando que vou gostar loucamente kkkk, e fico feliz por ter um próximo lançamento confirmado.
ResponderExcluirBjs
Imersão Literária
É muito divertido. Já quero muito o próximo hajaha
ExcluirOi
ResponderExcluireu quero muito ler esse livro, minhas expectativas estão altas e espero não me decepcionar, que bom que gostou da leitura , eu também sou como você gosto disso de casamento por conveniência li um e-book recentemente desse estilo de relacionamento por conveniência.
https://momentocrivelli.blogspot.com/
Meu clichê favorito <3
ExcluirEspero que goste
Beijos
Oi Emi, eu li esse livro no mês passado e simplesmente ainda estou apaixonada por ele! rs
ResponderExcluirAaron se tornou um crush literário e também não vejo a hora de ter o livro da Rosie em mãos!
beeeijos
http://estante-da-ale.blogspot.com/
Muito bom, né?
ExcluirEspero que lancem logo o da Rosie
Beijos :)
Oi Emi! Estou muito afim de ler este e A Hipótese do Amor, na verdade esse aqui eu já comecei. Estou bem no comecinho, na parte que o pessoal da empresa acha que ela por ser mulher, deve organizar o evento na empresa. Aquela reunião me deixou cheia de raiva, ao ver aqueles cretinos tratando a Catalina de maneira diferente por ela ser mulher e como um objeto que vai atrair atenção.
ResponderExcluirEspero muito curtir esse romance. Bjos!! Cida
Moonlight Books
Essa parte me deixou muito p da vida. É tão real né?
ExcluirEspero que você goste também. Eu me diverti muito com essa leitura :)
Beijos
Oi Emi, tudo bem?
ExcluirUm bom clichê tem seu valor, né? Muitas vezes é tudo que a gente precisa pra desopilar e se divertir.
Sua resenha me deixou bem curiosa pra ler esse livro, especialmente por saber que a relação de enemies to lovers é bem desenvolvida. Não gosto quando do nada os personagens mudam e, pimba, se apaixonam.
Beijos,
Priih
Infinitas Vidas
Eu fui de ranço desse homem para amo esse homem hajaha
ExcluirEu gostei bastante. Acho que foi uma leitura bem divertida mesmo no final tendo uma treta digna de novela hajaha
Beijos