domingo, 8 de janeiro de 2023

Será que é o meu número? - Julie Murphy

Publicado pela Universo dos livros. É uma releitura de Cinderela (que é simplesmente meu conto de fadas favorito). Cindy se formou em moda na Parsons e ama Nova York, mas por não ter um emprego precisa voltar para Los Angeles, para casa da madrasta, Erica. Durante o voo, ela conhece um homem que parece o príncipe encantado, mas os dois apesar de conversarem (e parecer rolar um clima) não trocam contatos.

Em Los Angeles, para ajudar a compor o elenco, Cindy e suas meias-irmãs acabam entrando no reality show de namoro produzido por Erica, Antes da meia-noite. Para Cindy, é uma oportunidade de mostrar seu trabalho na TV e conseguir oportunidades na área de moda.

Apesar de ser uma releitura de Cinderela, a madrasta e as meias-irmãs não são malvadas. Ao contrário, vejo um esforço real da Erica em tentar se aproximar da Cindy. É a própria Cindy que parece criar barreiras entre elas. Inclusive, eu esperava uma pessoa detestável e quando a Erica apareceu fiquei ué. Achei um diferencial. Gostei dessa versão na qual há afeto entre a madrasta, as meias-irmãs e Cindy. Porque parte meu coração saber que quem deveria cuidar, não dá a mínima para a pessoa.

O enredo do livro vai se concentrar no desenrolar do reality show. Antes da meia-noite é um reality show de namoro no qual um determinado número de pessoas compete pelo amor do solteiro da vez. E que surpresa que o senhor príncipe encantado seja o solteiro cobiçado.  Um choque para nossa Cindy, um choque para o príncipe, quer dizer Henry que agora tem nome.

Henry é filho de uma estilista famosa e no decorrer do livro descobrimos o motivo dele participar do programa, o que é bem óbvio, na verdade.  Como será que o relacionamento deles vai evoluir dentro do reality show (toca música de fundo)?

O livro é uma comédia romântica leve e bem gostosinha de ser lida. Mesmo assim, trata de um tema importante, gordofobia. Cindy sofre comentários gordofóbicos de outra participante e a estilista do programa não prepara roupas para ela, só com o tamanho das outras participantes durante as primeiras competições. 

Espero ter oportunidade de ler outros livros da autora.  Amei acompanhar a  Cindy e estar com ela quando ela lidou com suas questões em relação ao luto pela perda de seu pai e mãe, sua carreira e seu relacionamento com Henry. Queria um capítulo extra!

16 comentários:

  1. Oie, gosto demais de releituras, e adoro a história da Cinderela. Esse é um livro que sinto vontade de ler, além do tema importante, adoro leituras rápidas.

    Bjs

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que goste! Amei demais esse livro. Foi uma leitura rápida e suave.

      beijos

      Excluir
  2. Amei a resenha. Eu amo releituras de clássicos e já quero ler esse. Acho muito importante histórias com pessoas gordas , não sei se é o caso desse livro, mas eu também queria um livro com uma pessoa gorda em que a história não abordasse tanto a gordofobia. Queria uma personagem que desse margem para ser trambiqueira, ou romântica ou algo assim sem que o peso fosse o tema tão marcante.
    Beijos
    https://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O foco da história é no trabalho da Cindy, nos relacionamentos familiares e amorosos dela.

      beijos

      Excluir
  3. Eu já tinha visto esse livro em inglês, mas não conhecia a trama dele. No geral, a história da Cinderela me dá agonia (justamente pela maldade daquelas que deveriam ser sua família) e, por isso, não me empolgo muito com releituras desse conto. Mas ao saber que elas não são malvadas me animou demais e agora eu tô aqui, doidinha pra ler (sendo sincera, com um plot mara desses, eu ia querer ler mesmo se elas fossem malvadas, porque amei essa trama). Vou colocar na minha lista, com certeza!

    =)

    Suelen Mattos
    ______________
    Romantic Girl

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu amei o livro e espero que você goste também :)

      beijos

      Excluir
  4. Oi Emi, tudo bem?
    Amo contos de fada, amo Disney, amo releituras. Achei bem legal que essa tenha elementos diferentes da história original, como você mencionou, da madrasta e das irmãs não serem más. Também achei bacana que a ilustra da capa deixei claro que a personagem é gorda, e o título pode fazer menção ao sapato e também aos figurinos que não fizeram pra ele. Achei a proposta bem amarradinha e gostei da indicação! :D
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu amei esse livro :)
      Achei perfeito. Se tiver a oportunidade de ler, acho que vai gostar :)

      Beijos

      Excluir
  5. Gostei muito da proposta dessa releitura. Adicionei em minha lista de desejos para este ano!

    ResponderExcluir
  6. Oi!
    Eu não gosto muito da princesa Cinderela, mas adoro as histórias que se inspiram nela (Cinder e Geekerela são bem divertidos). Só conhecia esse livro pela capa mesmo e não sabia que tinha um reality show rolando, já li Dumplin' dessa autora e gostei, mas acho o filme ainda melhor!

    Beijão
    https://deiumjeito.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Oi Emi!
    Acho que vou pintar suas resenhas de canetinha, porque quero ler tudo o que você indica! kkkkk
    Sou apaixonada pela história da Cinderela, então sempre que tem uma releitura, eu fico animada, confesso. rs
    Espero ler em breve para fofocarmos sobre.
    beeeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu mesmaaaaa, falou cinderela e eu já fico animada
      espero que goste e vamos sim :)
      beijos

      Excluir
  8. Oi Emi! Eu amo releituras, as minha preferidas são as de A Bela e a Fera, mas Cinderela também é uma ótima história e fiquei com vontade de ler este livro pelo diferencial de a madrasta e suas filhas serem gente boa. Li anteriormente dois livro ambientados neste tipo de ambientação e tive boas experiências. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. espero que goste
      Eu já tava me preparando para madrasta má quando tive a grata surpresa dela ser legal e das irmãs tb
      haha

      beijos

      Excluir