domingo, 29 de janeiro de 2023

O herdeiro roubado - Holly Black

Primeiro livro da duologia O herdeiro roubado publicada pela Galera. Após 8 anos dos acontecimentos de A rainha do nada, voltamos ao reino das fadas junto a Suren e Oak. Oak tem uma missão importante: resgatar Madoc que foi sequestrado por Lady Nore e recuperar os ossos da rainha Mab que também estão no poder dela. Para essa missão, ele precisa de Suren, mas as intenções e planos dele são duvidosas e em meio a segredos será que os dois podem trabalhar bem juntos.

A história da Suren partiu meu coração tantas vezes que nem sei se sobrou algum caco para a próxima leitura (caramba, que tristeza).  Nós a encontramos sobrevivendo sozinha em uma floresta, olhando para família humana da qual ela foi separada quando pequena e temos flashbacks de como Lady Nore e Lorde Jarel os separaram. Dá um aperto muito grande no coração entender tudo o que ela passou.

Oak foi uma surpresa. Eu esperava que ele se comportasse diferente. Que a influência do mundo humano fosse mais forte do que a do reino das fadas nele. Ainda assim, não ACHO que ele tenha se tornado cruel como outras fadas e seres encantados. Apesar de ter desconfiado dele, não achava que ele faria algo MUITO ruim.

Foram introduzidos personagens novos. Entre eles, o Hyacinthe que amei demais e espero ver de novo e que tenha um final feliz. Na verdade, acho que a história dele renderia um conto se passando entre a rainha do nada e o herdeiro roubado (fica aqui meu desejo). E nunca vou perdoar por me fazer gostar de alguém que tentou matar o Cardan (PROTEJAM  O CARDAN).

O livro é narrado em terceira pessoa com foco em Suren. Somos guiados por ela e seu ponto de vista e levados a desconfiar do que exatamente o Oak está fazendo. Conforme a a história progride memórias envolvendo os dois nos são apresentadas. Achei muito fácil entender o que estava acontecendo, mas eu não previa a escolha que a Suren iria tomar. Não acredito que tenha sido boa e tenho medo de como isso vai refletir no próximo livro, qual caminho ela vai decidir tomar.

8 comentários:

  1. Oi Emi! Que bom que este universo da Holly continua a encantar você, percebo pelas suas resenhas como tem gostado das histórias. Qualquer hora dessas faz um guia de leitura para nós, vai ajudar bastante para saber em qual ordem ler. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  2. Oi Emi, tudo bem?
    Pra ler esse livro precisa ler a série anterior dela, correto?
    Acho as capas de todos os livros da Holly Black muito bonitas. E, lendo suas resenhas sobre eles, tenho ficado curiosa pra conhecer a autora.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho que é mais interessante ler depois da série anterior para não ganhar spoiler e bom para entender tudo que aconteceu e que culminou na plot desse livro.

      Ahhh eu amo os feericos da holly black hahaha sempre fico na torcida por mais.

      Se tiver a oportunidade, leia :)

      Beijos

      Excluir
  3. Amei a resenha. Sempre tive vontade de ler os livros da Holly, mas tenho um bloqueio enorme com ler fantasias por mais que eu queria. Esse livro parece muito bom
    Beijos
    https://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
  4. QUE SAUDADE DO MEU MENINO CARDAN!
    Oi Emi, como você está?
    Quero ler essa nova trilogia em breve, eu gostei desse universo das fadas criado pela Holly, porque tem um toque de romance, muito bem vindo pra mim!
    beeeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nem fala, acho que vou pegar povo do ar para destacar as passagens dele porque nossa amo meu grande rei hahaha

      beijos

      Excluir