domingo, 1 de janeiro de 2023

A escola do bem e do mal [vol. 6] - Soman Chainani

O único e verdadeiro rei 

Sexto e último volume da série A escola do bem e do mal publicada pela editora Gutenberg.
 
Atenção o post tem spoilers da série. 
 
Japeth matou Rhian e agora quer assumir o trono de Camelot e ser proclamado o único e verdadeiro rei para roubar os poderes do Storian e poder controlar o destino de toda Floresta. Ele só não contava que o rei Arthur prevendo o que aconteceria deixaria testes para que o verdadeiro rei de Camelot fosse coroado. Tedros e seus amigos terão que se esforçar para sobreviver a mais essa história.

Acho que o desenvolvimento do Tedros foi mantido e agora minha raiva do príncipe terminou (devolve a coroa para ele). É um personagem perfeito? não! Me deu muito ódio no começo da série? Sim (demais). Porém acho que tanto o livro anterior quanto esse conseguiram fazer com que ele amadurecesse. A situação dos três últimos livros pediam isso (EU GRITAVA POR ISSO).

A Sophie também. Acho que esses três últimos livros conseguiram me aproximar dela porque ela era intragável para mim e muitas vezes me fazia oscilar entre gostar e não gostar. 

É muito satisfatório perceber que cheguei ao último livro da série achando todos os volumes necessários e que conseguiram manter a qualidade e o ritmo sempre motivando a ler o próximo. O autor conseguiu trabalhar bem e amadurecer seus personagens. Mas ele também não teve pena de matar personagens queridos e destroçar nossos corações. Acho que é um dos autores que mais gostei de conhecer em 2022 e valeu muito a pena a leitura. Aguardo mais de seus projetos.

Gostaria que outros personagens ganhassem spin off como o Coven formado por Anadil, Hester e Dot. Acho que as três tem muito ainda para contar e merecem estrelar seu próprio conto.

14 comentários:

  1. Oi Emi!

    Feliz 2023!
    Uma série muito bem escrita, que prende a gente do começo ao fim. Vale muito a pena ler.

    Ele tem outro livro publicado aqui, mas ainda não conferi.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente. Eu começo ao fim muito bom. Quero ler esse livro e a prequel de escola do bem e do mal.

      Beijos e de novo feliz 2023

      :)

      Excluir
  2. Nossa! eu ouvi falar da série, mas não sabia que era baseada em uma série literária. Legal!
    otimo blog.
    www.verdeveggie.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá, é realmente raro todos os livros de uma série continuarem com qualidade impecável, e fico feliz que tenha gostado. Ainda tenho vontade de conhecer os livros.

    Feliz ano novo. Bjs

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente! Essa série me surpreendeu muito pela qualidade mantida.

      Beijos

      Excluir
  4. Muito difícil uma série manter a qualidade em todos os volumes, sempre fico espantada (e feliz) quando isso acontece. Muito legal! :)

    ResponderExcluir
  5. Oi Emi, tudo bem?
    Que sensação satisfatória a de terminar uma série que conquistou nosso coração, né?
    Fiquei super feliz em ler que todos os volumes te agradaram e agregaram pra trama, desse modo a gente não se sente "enrolado" e se entrega mais à história.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, é isso! Eu terminei bastante satisfeita.
      Uma das melhores leituras do ano passado.

      Beijos

      Excluir
  6. Oi!
    Que bom que o autor conseguiu manter o nível em todos os volumes e que não é um autor que tem dó dos personagens, pois em mundo de fantasia eu não acredito em final 100% comercial de margarina.

    Beijão
    https://deiumjeito.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já tava como MANO VOCÊ DAQUI A POUCO VAI MATAR AS PROTAGONISTAS TAMBÉM hahshhs
      Desespero real hahaha

      Beijos

      Excluir
  7. Oi Emi! Com você está?
    Realmente é surpreendente chegar no livro 6 e todos os volumes serem necessários/marcantes! Ainda vou ler essa série por sua causa, até porque, parece que a continuação do filme foi esquecida no churrasco, né?
    beeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhhhh espero que goste ♡♡♡

      Nem fala, acho que não vai ter mesmo continuação do filme :( é uma pena porque gostei muito da escolha de elenco.

      Beijos

      Excluir