Lucy não quer casar com um lorde, ela acha todos pessoas horríveis e que não se interessariam por ela. Não entende porque o pai inventa esses esquemas e faz com que conviva com nobres quando eles a odeiam por não ter as mesmas origens. Ela é deixada com Alice, uma completa desconhecida e por quem ela acha que vai ser maltratada já que vindo do pai dela, tudo que ela recebe acaba em sua própria humilhação.
As duas acabam encontrando uma na outra amizade e família. Lucy é como uma filha para Alice e Alice se torna a figura materna, alguém que acredita e respeita sua opinião. Algo que ela nunca teve ao lado do pai.
O primeiro evento social que participam é o aniversário do sobrinho de Alice, Gerald. Gerald agora é herdeiro do condado que pertencia ao marido da Alice. Ele teve um primeiro encontro controverso com Lucy antes dela ir viver com Alice e por isso ele fica com a impressão de que a conhecia de algum lugar, mas sem ter certeza de onde. Lucy o reconhece na hora. Ela fora a causa dele perder uma corrida. Apavorada com a perspectiva de ser exposta, ela ignora Gerald e até mesmo o empurra para outras debutantes. É claro que isso só atiça mais a curiosidade dele.
Durante a festa, Alice conhece James, viúvo com três filhas. Ele não esconde seu interesse por ela, mas Alice não quer um novo relacionamento depois do horrível casamento que teve. Para ela, todos os casamentos eram como o dela e ela não queria viver isso de novo.
Por todo trauma que teve, Alice está determinada a proteger e encontrar alguém que realmente ame e valorize Lucy. Mesmo com Bamber tendo deixado bem claro que queria um casamento com um lorde para sua filha, Alice deixa Lucy livre para escolher.
Amei demais as duas protagonistas e queria protegê-las. Sinceramente, o livro foi tão maravilhoso e eu lamento muito por não ter sido publicado em português (alô, editoras?). Eu ri e chorei ao longo desse enredo que envolve amigos para amantes, inimigos para amantes e relacionamento falso. Anne Gracie mais uma vez construiu uma história de amor e sororidade. O foco narrativo é dividido entre os quatro personagens principais: Alice, Lucy, James e Gerald. Tendo mais partes para Alice e James. O romance é desenvolvido de forma agradável e você se sente convencida da existência do sentimento entre eles. Além disso, tem a participação da Daisy Chance, personagem principal do último livro da série The chance sisters. Eu amei revê-la.
Amei a resenha. Ô ódio quando o livro é muito bom e não chegou ainda não Brasil. Sempre fico insegura para ler em inglês.
ResponderExcluirParece ser um ótimo livro.
Beijos
https://www.dearlytay.com.br/
Pois é. Eu amo a Anne, eu queria ter todos livros dela físicos na minha estante.
ExcluirAté agora todos os que li dela foram ótimos
Beijos
Oi
ResponderExcluirque bom que gostou da leitura e que gostou das duas protagonistas, eu gosto de ler romance de época, uma pena que não tem publicação por aqui.
https://momentocrivelli.blogspot.com/
É uma pena mesmo. Vou continuar na torcida de que seja publicado algum dia aqui.
ExcluirBeijos
A amizade e cumplicidade da Alice e da Lucy parece ser um ponto muito positivo no livro, fiquei curiosa para conhecer esse relacionamento bonito das duas. Uma pena mesmo ainda não ter sido lançado no Brasil. Beijos
ResponderExcluirÉ uma grande pena mesmo! Queria muito que ele fosse publicado aqui.
ExcluirBeijos
Oi Emi, tudo bem?
ResponderExcluirOlha você me fazendo querer romance de época de novo! hahahaha
Adorei a resenha e achei super diferente que a autora trabalhe 2 casais/4 protagonistas em paralelo. Acho que a conexão deles deve ficar bem genuína.
Adoraria ler caso viesse para o Brasil.
Beijos,
Priih
Infinitas Vidas
Veeeeeeeem para o romance de época
ExcluirEspero que algum dia alguma editora compre os direitos e publique aqui. É muito bom.
Beijos
Oi Emi! Eu não conhecia a autora e nem a obra, mas fiquei cativada pelo que li na resenha. Eu amo romances, mas vou ser sincera, nesta história o que mais me chamou a atenção foi a relação entre as duas mulheres, como se desenvolveu e como ambas encontram seus caminhos. Bjos!! Cida
ResponderExcluirMoonlight Books
Exatamente, a reta final então foi maravilhosa em relação a amizade e apoio.
ExcluirBeijos
a gente acha um livro bom e quer que todo mundo conheça, não é verdade??? E PRECISAMOS de uma editora que publique aqui no BR, POR FAVORRRRRRRRRR
ResponderExcluirabraços!
- blog interruptedreamer
SIIIIIIM. Olheeeeeeeem para a gente pfvr
ExcluirBeijos
Oi Emi, tudo bom?
ResponderExcluirIxi, não leio em inglês, então a dica de hoje vou deixar passar, infelizmente. Um dia, eu consigo! É uma meta arriscar outras linguas! kkk
beeeijos
http://estante-da-ale.blogspot.com/
Eu te entendo. só comecei a me aventurar por causa dos livros dessa autora hahaha muito tempo esperando que voltassem a publicar os livros dela aqui. Hahah
ExcluirBeijos