domingo, 19 de fevereiro de 2023

A razão do amor - Ali Hazelwood

Publicado pela editora Arqueiro. Bee Konigswasser finalmente recebeu uma grande oportunidade de alavancar sua carreira: trabalhar em um projeto da Nasa. Isso seria um ponto de virada em sua vida. O problema é que ela trabalharia com nada mais nada menos que o desafeto da época de doutorado, Levi Ward. Seria possível trabalhar com alguém que já deixou claro várias vezes que não gostava dela? (a resposta é sim se ambos forem profissionais e éticos,  mas hahaha).

Eu gostei da Bee logo de cara e isso foi bem importante. Ela é orfã e tem uma irmã gêmea com quem se dá muito bem. Elas mantêm contato por telefone porque a irmã vive viajando. Bee tem piercing, tatuagens e cabelos coloridos. Ela também é responsável por uma conta chamada O que a Marie faria?  na qual fala sobre machismo no meio acadêmico principalmente na área STEM ( sigla em inglês referente as áreas de ciência, tecnologia, engenharia e matemática) e outras coisas. Gosto que durante a leitura a gente tem noção de que ela é boa no que faz.

Levi é um fofinho. Claro que quando veio a Bee falar sobre ele pela primeira vez, desconfiei de todas as considerações e pensei obviamente tem algo ai que a gente não sabe e de fato era tudo meio óbvio mesmo. Ah aquela falsa inimizade, mas deixo bem claro que as atitudes do Levi foram responsáveis por essa percepção e levou todo mundo na época do doutorado acreditar que ele não gostava da Bee. 

Essa é a segunda chance que dei para os livros da autora porque o anterior, apesar de ter amado o Adam, eu não fui muito com a cara da Olive. Aqui acho que ela fez um melhor trabalho com a protagonista feminina, gostei muito mais do desenvolvimento dela. Além disso, eu me diverti muito durante a leitura (menos na parte em que falaram que o Yoda era babaca. NINGUÉM fala mal do Yoda na minha frente). Entretanto, vi uma repetição de fórmula entre o anterior e esse. Alerta spoiler : Os dois tem protagonistas femininas orfãs, com melhores amigas tóxicas, os amigos dos protagonistas masculinos são num primeiro momento legais, mas que depois se revelam péssimos etc. Fim do spoiler

Gostei da pauta levantada durante o enredo que foi sobre o processo de admissão ao mestrado em faculdades dos EUA e o machismo no meio acadêmico. Como gostei desse livro, seguirei para o próximo da autora.

8 comentários:

  1. Oi Emi! Lendo a resenha percebi que realmente há várias semelhanças com o anterior. Sério que há novamente uma amiga tóxica? Isso foi o que desgostei no anterior, mas o romance foi bom e tenho muitas expectativas com essa nova história. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem sim D: mas pelo menos acho que lidou de forma melhor com essa amizade do que no anterior. Gostei mais desse. Espero que goste também.

      Quero ver como o próximo será.

      Beijos

      Brilhos

      Excluir
  2. Amei a resenha. Com o primeiro livro da autora, eu terminei com a sensação de ter amado o livro, mas durante a leitura eu achava um tormento sabe? Bem lento e parecia que não estava acontecendo muita coisa. Quando vi essa capa fiquei com muita vontade de ler e com medo da experiência se repetir, mas ainda darei uma segunda chance para a autora.
    Beijos
    https://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendo, eu também gostei do livro, mas a protagonista foi o que me desagradou um pouco. Gostei de ter dado uma segunda chance porque achei bem melhor a construção da personagem.
      Beijos

      Excluir
  3. Oi!
    Eu imaginava que gostaria mais de A Hipótese do Amor e o tanto de comparações entre os dois está me fazendo eu esperar dar uma apagada no hype para ler ele, mas gostei bastante desse pano de fundo da Bee.

    Beijão
    https://deiumjeito.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi Emi, tudo bem?
    Já tinha ouvido falar que essa autora tem usado as mesmas fórmulas nos livros dela, e tenho sentido isso até nas capas. :(
    Confesso que deu um leve desânimo de conferir... Eu tava muito animada pra ler A Hipótese do Amor em função das críticas positivas, mas agora tô em dúvida se escolho apenas um! #SOS
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pois é, acho que talvez seja legal você ver mais comparações sobre os livros para se decidir qual ler. Se eu soubesse, não teria lido a hipótese do amor, sinceramente.
      Vou ler o próximo que ela lançar, mas se seguir a mesma fórmula, não vou insistir mais na leitura.

      beijos

      Excluir