domingo, 26 de março de 2023

Perfect World - Rie Aruga [vol 1]

Primeiro volume do mangá Perfect world publicado pela editora Newpop. E se você tivesse a chance de reencontrar o seu primeiro amor? Kawana trabalha em uma empresa de design de interiores. Em uma confraternização com o escritório de arquitetura com o qual sua empresa colabora, ela reencontra Ayukawa, seu primeiro amor. Lá ela descobre que devido a um acidente ele tem uma lesão na medula espinhal e usa cadeira de rodas.

Kawana é uma personagem fofa e com muita determinação. Ayukawa parece guardar sentimentos e se cobra muito em relação ao trabalho.  É legal que a Kawana o estimula e o apoia, principalmente sobre resolver questões antigas e que ainda o afetam. A amizade dela era algo que ele realmente precisava. Quero muito ver como o relacionamento dos dois vai ser desenvolvido. 

Gostei muito desse primeiro volume. Achei a história perfeita, eu gosto dessa vibe de histórias com reencontro e amigos para amantes (porque claramente vão ficar juntos, vai aconteceeeer).  O enredo é bem construído, me senti completamente envolvida pela história e por seus personagens.

Perfect world tem 12 volumes ao todo e no Brasil foram publicados dois. Nem preciso dizer que já estou contando os dias para a publicação dos próximos (espero que seja logo).

domingo, 19 de março de 2023

A verdadeira história de Itachi: Uma noite sombria - Masashi Kishimoto e Takashi Yano

Eu realmente fiquei com medo do que encontraria nesse segundo e último volume da Verdadeira história de Itachi porque todo mundo que gosta de Naruto sabe como terminou. Devo dizer que foi tanto sofrimento ver os sonhos do Itachi sendo destruídos um por um que eu demorava a ler mais do que o necessário tentando evitar o que viria. 
O golpe dos Uchiha está em curso. Shisui e Itachi querem impedir.  Seus esforços serão suficientes? Se vendo cada vez mais tragado pela escuridão, Itachi é colocado em frente a uma opção muito difícil. Publicado pela editora Panini. Nele veremos o declínio dos sonhos de Itachi e amarga decisão que teve que tomar.

Acho que posso dizer que foi uma leitura dolorosa. O primeiro volume já me deixou triste porque não tem surpresa no destino do Itachi e mesmo sabendo disso o vemos alimentando esperanças, mas esse acabou comigo. Ficou bem claro para mim que a revolta poderia ter sido evitada de outra forma e que faltou boa vontade do alto escalão sim. O plano era eliminar o clã Uchiha e por isso os levaram até o limite e jogaram no colo do Itachi a responsabilidade de lidar com isso. 

Foi muito fácil entender o motivo da revolta dos Uchiha e ver como  fizeram o Itachi pensar que ele só tinha uma opção.  Foi bem mais triste ler do que ver no anime. Acho que é uma leitura essencial para quem é fã do Naruto e Itachi. Não é uma leitura indicada para quem não conhece o universo de Naruto.

Assim como o post sobre o primeiro volume, evito aqui também falar muito sobre ele por ser curtinho e ter apenas 150 páginas. Algumas cenas tiveram foco narrativo no Fugaku, pai do Iatchi e em Danzo. Achei bem interessante e esclarecedor.  A leitura foi um misto de tristeza, dor e raiva. 

E você conhece o Itachi e já estava sabendo da light novel?

domingo, 12 de março de 2023

Mais que um match - Malu Simões

Publicado pela editora Allbook. É minha primeira experiência com a editora e autora e já posso dizer que gostei bastante do trabalho de ambas (aeeeeeeeeee). Fazia tempo que não achava um livro que encaixasse na minha concepção de romance gostosinho e fico feliz em dizer que esse sem dúvida se encaixa perfeitamente nela. Eu encaro romance gostosinho como um romance sem drama ou dor de cabeça e que me deixe feliz pelo tempo em que dura.

Antonella é rica, muito rica, mas mesmo com todo o conforto que o dinheiro lhe dá, ela se sente presa e insatisfeita.  Boa parte da sua vida foi controlada por terceiros. Prestes a casar com um homem que não ama, ela entende que precisa tomar as rédeas de seu destino e por isso foge da igreja. No aeroporto indo para Jericoacoara, ela conhece Sebastian e esse encontro promete mudar a vida dos dois.

Não vou negar que tive uma primeira impressão ruim da Antonella, ela foi muito desagradável e rude com o Sebastian. Entendo que ela estivesse nervosa com toda a situação, mas descontar nos outros? PFVR. Porém, acho legal que a personagem mudou minha primeira impressão, aos poucos, conforme o enredo foi desenrolando. 

Sobre Sebastian foi amor logo de cara. Que homem! Gentil, prestativo, inteligente, respeitador etc. Ele tinha todas as qualidades que eu gosto (Sebas, toma aqui meu coração).

Conforme o relacionamento vai se desenvolvendo, conhecemos mais deles e é isso. Nenhum drama, choradeira. O livro tem algumas falas bem interessantes e progride de forma gostosinha. Vemos os personagens principais inseridos em seus contextos, o que é bom, ver a interação deles com outras pessoas e não só entre eles. A narrativa é feita em primeira pessoa e dividida entre Antonella e Sebastian. Como sempre digo, acho importante ter a perspectiva dos dois personagens para poder entender melhor o que estão sentindo.

Um personagem que quase não aparece direito, mas roubou meu coração e por quem eu torço que futuramente ganhe um livro para chamar de seu é o ex-noivo de Antonella, Horacio. Boa parte do livro eu fiquei pensando nele, em como ele devia ter se sentido traído e em como é horrível amar e não ser correspondido. Fiz várias hipóteses em minha cabeça e talvez tenha visto mais dele do que apareceu, mas sou assim mesmo (e o que importa sou eu hahaha).

Gostei muito da experiência de leitura e já quero ler outros livros da autora. Se você está procurando um romance gostosinho, recomendo Mais que um match.

domingo, 5 de março de 2023

Inuyasha - Rumiko Takahashi [parte 1]

Eu fiz um post quando comprei o volume 1 do mangá, mas pensei muito sobre o que fazer nos próximos e quais informações gostaria de ter sobre a edição especial. Então, resolvi fazer 6 postagens e tratar de 5 volumes em cada uma delas (o mangá terá 30 volumes).

Nessas postagens, darei algumas informações como quais foram os vilões enfrentados e farei um breve comentário sobre cada volume. Principalmente coloquei a informação de que capítulo até que capítulo vai cada volume para quem começou sua coleção com outra edição e gostaria de completar comprando essa.

Kagome é uma estudante comum, mas que acaba viajando para o Japão feudal. Lá ela descobre ser a reencarnação de uma sacerdotisa e recebe a missão de encontrar os pedaços da joia de quatro almas que ela acidentalmente espatifou. Ela conta com a  ajuda de Inuyasha, um jovem meio youkai (divindade) que estava selado.

Volume 1


Capítulos:
1 até o 17

Oponentes: mulher-centopeia, shibugarasu, Yura de cabelos invertidos

O primeiro volume tem toda essa pegada introdutória. A Kagome caindo literalmente em uma missão e tendo que trabalhar com o Inuyasha para poder completá-la.  Ainda nesse volume, a gente conhece o irmão do Inuyasha por parte de pai, Sesshomaru, com quem ele tem um histórico de rivalidade. Sesshomaru deprecia seres humanos e o Inuyasha é metade humano. Nunca tinha lido o mangá Inuyasha e fiquei bastante satisfeita por terem preservado os nomes japoneses dos oponentes de Kagome e Inuyasha, mas ao mesmo tempo terem colocado notas com os correspondentes em português. Acho que teve todo um cuidado tanto com quem já conhecia o universo de Inuyasha quanto com os possíveis novos leitores.


Volume 2


Capítulos:
18 até o 35

Oponentes: Sapo de Tsukumo, a máscara de carne e irmãos Raijuu

O Shippou aparece. Sempre considerei a história do Shippou emocionante, mas achei mais ainda no mangá. Acho que por ser leitura teve um impacto maior. Ele conhece Kagome e Inuyasha em sua busca por vingança contra os assassinos do pai dele, os irmãos Raijuu.

Acho que este volume mostra a importância da missão de recuperar as joias porque  tem um impacto no Japão dos dias atuais colocando em risco pessoas que ignoram a existência de youkais.

 

 

Volume 3


Capítulos:
36 até o 53

Oponentes: cabeça de aranha, feiticeira Urasue

Se é para chorar, vamos chorar e esse volume foi assim. Primeiro nós temos a possibilidade de um espírito se tornar maligno e ser arrastado para o inferno por causa de um mal-entendido. A Kagome se mostrou cada vez mais com traços de sacerdotisa já que ela se importou com a alma e fez o que podia para livrá-la do rancor. 

O outro ponto importante foi a volta da Kikyou. Quando assisti o anime pela primeira vez, não me importava com ela e tinha muita raiva do que eu considerava ser só uma personagem egoísta. Lendo o mangá, não consigo deixar de sentir pena. Ela perdeu tudo inclusive sua vida nova em sua reencarnação. 

Miroku, um monge com um buraco de vento na mão, aparece e ele tem interesse na joia de 4 almas.

 

Volume 4


Capítulos:
54 até o 72

Oponentes: pintor que usa tinta corrompida, Naraku

Agora finalmente descobrimos o que aconteceu entre Kikyou e Inuyasha e quem foi responsável pelo mal-entendido que causou rancor entre eles. 

Naraku foi identificado (os demais comentários são meus xingamentos contra o Naraku e tudo que ele representa).

 

 

 

 

Volume 5


Capítulos:
73 até o 91

Oponentes:Toukajin, Naraku

Toukajin é um dos vilões que me causam mais repulsa pelo que faz.

Esse volume também mostra a crueldade de Naraku, mais uma vez, gerando rancor em pessoas para conseguir o que deseja. 

A Sango é enganada por ele e acredita que Inuyasha é seu inimigo.  A história dela não é novidade para quem já assistiu o mangá, mas assim como a do Shippou, partiu meu coração.



E vocês, estão colecionando algum mangá?