domingo, 14 de maio de 2023

A origem da escola do bem e do mal - Soman Chainani

Já posso dizer sem sombra de dúvidas que Soman Chainani se tornou um dos meus autores favoritos e espero de coração que ele continue explorando o mundo da escola do bem e do mal porque ainda tem muita coisa para ver por lá. 

Meu maior medo foi desbloqueado que foi gostar de Rafal. Nesta prequel da série escola do bem e do mal,  vamos acompanhar os gêmeos Rafal e Rhian na posição de diretores da escola.  Enquanto eles se amassem o equilíbrio entre bem e mal seria mantido. O problema é que com a chegada de Aladim à escola,  o relacionamento deles se deteriora. 

Bem todos nós que lermos o livro sabemos exatamente como termina a relação dos gêmeos,  só não sabíamos como. Agora temos o início da resposta. Meu coração já aguarda o próximo livro querendo mais. 

Só que não se engane,  apesar de Rafal ser o gêmeo diretor da escola do mal,  Rhian não é nada da forma como imaginava.  Eu achava que ele era bom, mas ele tem muitas atitudes duvidosas e que mostram um lado bem ruim dele. Na verdade, acho que posso dizer que Rhian parece uma falsificação do bem.

É bem triste ver como o relacionamento deles vai se deteriorando e como não há confiança.Para mim, acho que um dos grandes problemas foi consultar videntes para saber o destino. É em consultas assim que as pessoas mergulham no destino previsto. Sempre penso Édipo rei em histórias assim porque foi querendo evitar o destino previsto que ele acabou o encontrando.

Há uma alternância no foco narrativo entre os gêmeos e eu gosto de ter esse contato com eles porque dá mais profundidade. Dá para perceber que até existe amor entre eles, mas que os outros sentimentos são muito maiores que eles.

Não vou comentar mais porque o livro é bem curtinho e qualquer coisa que eu disser vai ser um grande spoiler. Recomendo demais a leitura e fico feliz pelo autor ter trazido mais esta história para nós.


10 comentários:

  1. Oi Emi, tudo bem?
    Sempre fico feliz quando os autores conseguem expandir seu universo sem botá-lo a perder, de faço enriquecendo a história, sabe? Parece ser o caso aqui. Fico feliz que tenha sido mais uma experiência positiva! Vou assistir ao filme hoje e depois te conto o que achei. :D
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  2. Amei o post. Tô doida para retomar a leitura desses livros desde que assisti o filme e nem sabia que tinha prequel. Eu sou muito 50/50 com prequel pois pode mudar a visão sobre muitos personagens ou fazer gostar mais ainda deles.
    Esse parece um ótimo
    Beijos
    https://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haha e olha que pode acontecer mesmo, mudou a impressão que eu tinha sobre o rhian real

      Excluir
  3. Oi!
    Gosto bastante de quando autores criam mundos que dá para abrir brechas para spin-offs no mesmo mundo, tipo Six of Crows passar no mesmo mundo de Sombra e Ossos.

    Beijão
    https://deiumjeito.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu também, espero que ele faça outros mais
      beijos

      Excluir
  4. Oi Emi, tudo bom?
    Mais um excelente volume para coroar a série né? Pretendo ler por sua causa, hein? Eu amava acompanhar as resenhas aqui, uma pena que os filmes foram esquecidos no churrasco mesmo! rs
    beeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. espero que goste *.*
      aaah pois é, eu queria pelo menos mais 2 filmes
      beijos

      Excluir
  5. Oi Emi! Eu ainda não cheguei na leitura desse livro, mas eu amo o universo criado pelo autor e adorei ver que neste volume ele aborda personagens que todos nós fãs da série, precisamos conhecer melhor.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. exatamente
      ele mudou completamente a impressão que eu tinha do Rhian, achei importante saber mais sobre o relacionamento dos diretores
      beijos

      Excluir