Annika é inteligente, responsável, leal e principalmente justa. Ela se importa realmente com o futuro de seu povo e está disposta a sacrificar sua felicidade por ele. Além disso, ela cultiva habilidades peculiares para uma princesa encontrada em livros: ela treina luta com espada e sabe abrir cadeados com grampos.
Lennox é um homem completamente afetado pela violência do conflito e pelas coisas que foi obrigado a fazer por ser parte do exército dahrainiano. A existência dele foi bem complicada e ele foi roubado de muitas coisas.
O encontro dos dois foi tenso e envolve descobertas terríveis (não tenho ideia de como a Annika conseguiu superar a informação descoberta. sinceramente). Gostei bastante do desenvolvimento dos personagens e da construção do relacionamento deles (apesar da tal descoberta ser algo pesado demais na minha opinião).
O livro é narrado em primeira pessoa pelos dois personagens principais e dividido em três partes. Eu gostei muita dessa dinâmica. A primeira parte do livro foi um pouco mais tediosa por conta das muitas informações a serem apresentadas, mas depois flui melhor. A história está bem amarrada. Só ficou um desejo em mim de que o melhor amigo do Lennox, Inigo, também ganhasse um livro (vamos torcer para um spin off). Foi minha primeira experiência com a autora. Nunca li a seleção, mas agora sinto muita vontade de conhecer a série e você, já teve contato com o trabalho da Kiera?
Gostei do post! Quase todos os dias estou aqui lendo seus conteúdos, já salvei este blog em favoritos do meu navegador..
ResponderExcluirParabéns pelo blog!
Dicas de apps móvel
muito obrigada :)
ExcluirADORO quando um personagem paralelo conquista o nosso coração, torcendo aqui para o seu desejado spin off com o Inigo! Hahaha!
ResponderExcluirsiiiim, sou movida pela esperança hahaha
ExcluirOi Emi, tudo bom?
ResponderExcluirOlha, uma dica amiga, leia sim A Seleção, mas pare no A Escolha. Não tem necessidade de conhecer a história da filha da America, tá? Você só vai se decepcionar. Mas a trilogia inicial é bem boa sim.
Estou com esse livro Mil Batidas no kindle, espero gostar dele!
beeeijos
http://estante-da-ale.blogspot.com/
opa, entendi, vou manter isso em mente, obrigada pela dica. Também espero que goste
Excluirbeijos
Oi Emi! Eu também gostei bastante da história e pode apostar na Seleção que é muito bom também. Realmente a protagonista tinha um coração bem gentil para perdoar o mocinho, o que ele fez foi bem grave.
ResponderExcluirBjos!! Cida
Moonlight Books
espero conseguir ler a seleção logo logo
Excluirbeijos