domingo, 4 de junho de 2023

Blackmoore - Julianne Donaldson

Publicado pela editora Universo dos livros. Kate Worthington  sonha em viver na Índia com a tia, bem longe da família dela. Ela está cansada das atitudes tóxicas da mãe que quer impor um casamento horrível para ela e dando em cima de pessoas próximas, como até o melhor amigo de Kate, Henry Delafield. Para completar, seguindo os passos da mãe, a irmã mais velha de Kate jogou o nome delas na lama e fazendo com que Kate ficasse muito mal vista. A protagonista tentado convencer a mãe de permitir que ela vá para Índia com a tia, faz uma aposta, ela deve receber pelo menos 3 pedidos de casamento e rejeita-los durante a estadia em Blackmoore, propriedade do avô Henry.  

Kate é muito inteligente e sensível. A história dela me sensibilizou muito e podemos ver através da interação dela com a mãe ou com as irmãs como a vida dela é difícil em casa e como viver em outro país com a tia é a única chance dela  de ser livre. Também percebemos que ela tem sentimentos profundos pelo Henry (e acho que isso me deixa ainda mais horrorizada com a mãe dando em cima dele). 

Henry é muito fofo e os sentimentos dela pela Kate foram muito óbvios. Acho que a declaração de amor dele foi uma das mais bonitas dentre as que li em toda minha vida. Não vou dar mais nenhum detalhe sobre ele para evitar spoilers.

 A mãe da protagonista é completamente desprezível e mesquinha.  Ninguém gosta dela e com razão. Não existiu uma cena dela em que conseguisse entender o que levou ela a ser assim e o enredo não explora o caráter dela de forma profunda, ela é o que é. Tudo é visto do ponto de vista da Kate e a autora conseguiu nos fazer sentir e entender como Kate as situações (achei interessante porque geralmente vejo além do personagem e não como ele em minhas leituras). Kate está completamente sozinha guardando segredos e sentimentos. O livro tem bastante flashback e alguns capítulos alternam entre presente e passado nos levando a entender o que levou a personagem a adotar determinadas atitudes.

É a primeira vez que leio algo da autora, mas já favoritei para vida. Esse livro vai ficar para sempre guardado em meu coração.


14 comentários:

  1. Oi Emi, tudo bem?
    Que bacana que a experiência foi tão marcante.
    Essa mãe aí é completamente narcisista, né?
    De certa forma foi até bom a autora não explorar o motivo disso, porque tem gente que é assim mesmo, infelizmente. Acaba sendo "realista" no sentido de mostrar que nem sempre tem um super motivo pras pessoas serem escrotas. :(
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. verdade, nossa eu fiquei com um total ranço da mãe dela
      beijos

      Excluir
  2. Oi!
    Que bom que foi uma leitura excelente, é tão bom encontrar autores que você fica sedento para conferir mais da escrita. E foi uma leitura para testar um pouco a paciência com o jeito da mãe da protagonista hein.

    Beijão
    https://deiumjeito.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. siiim, espero ter a oportunidade de em breve ler outros livros da autora.

      beijos

      Excluir
  3. Oi Emi, tudo bem?
    Que bom que gostou da leitura!!
    A mãe da protagonista parece irritar bastante, mas fiquei curiosa para acompanhar jornada de Kate.

    *bye*
    Marla
    https://loucaporromances.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a mãe dela é péssima D: fiquei aliviada quando a protagonista consegue se libertar da convivência com ela
      beijos

      Excluir
  4. Oi
    já fiquei curiosa para ler e já sei que vou sentir muita raiva da mãe dela, pelo que falou a mulher ´é uma personagem muito odiável.

    https://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o livro é perfeito, acho que vai gostar, mas realmente vai passar raiva com a mãe da protagonista, ela é completamente intragável

      Excluir
  5. Fico tão feliz em saber que você gostou. Eu amo essa autora e amei esse livro, é tão lindo! Mas Edenbrooke foi meu preferido! ♥ Queria que essas histórias tivessem mais reconhecimento hehehe
     Os Delírios Literários de Lex

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. realmente.
      eles mereciam muito mais destaque hahah
      eu queria que todo mundo lesse
      beijos

      Excluir
  6. Oi Emi, tudo bom?
    Menina, minha mãe está com esse livro no kindle, não sei se já leu, mas peguei pra ela esses dias porque ela estava lendo os romances da Universo dos Livros e gostou bastante. São livros pouco divulgados, mas que merecem destaque, né?
    beeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nossa sim, merecem muito
      eu amei, espero que ela goste também <3

      Excluir
  7. Oi Emi! Eu tenho o outro livro desta série, mas ainda não conferi. Acho que podem ser lidos separados, não é? De qualquer forma, esse aqui me chamou bastante atenção. Fiquei curiosa sobre o caminho que a protagonista seguiu. E é sério que a mãe dava em cima do crush da filha? Que mulher horrorosa.
    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir