Kate é muito inteligente e sensível. A história dela me sensibilizou muito e podemos ver através da interação dela com a mãe ou com as irmãs como a vida dela é difícil em casa e como viver em outro país com a tia é a única chance dela de ser livre. Também percebemos que ela tem sentimentos profundos pelo Henry (e acho que isso me deixa ainda mais horrorizada com a mãe dando em cima dele).
Henry é muito fofo e os sentimentos dela pela Kate foram muito óbvios. Acho que a declaração de amor dele foi uma das mais bonitas dentre as que li em toda minha vida. Não vou dar mais nenhum detalhe sobre ele para evitar spoilers.
A mãe da protagonista é completamente desprezível e mesquinha. Ninguém gosta dela e com razão. Não existiu uma cena dela em que conseguisse entender o que levou ela a ser assim e o enredo não explora o caráter dela de forma profunda, ela é o que é. Tudo é visto do ponto de vista da Kate e a autora conseguiu nos fazer sentir e entender como Kate as situações (achei interessante porque geralmente vejo além do personagem e não como ele em minhas leituras). Kate está completamente sozinha guardando segredos e sentimentos. O livro tem bastante flashback e alguns capítulos alternam entre presente e passado nos levando a entender o que levou a personagem a adotar determinadas atitudes.
É a primeira vez que leio algo da autora, mas já favoritei para vida. Esse livro vai ficar para sempre guardado em meu coração.
Oi Emi, tudo bem?
ResponderExcluirQue bacana que a experiência foi tão marcante.
Essa mãe aí é completamente narcisista, né?
De certa forma foi até bom a autora não explorar o motivo disso, porque tem gente que é assim mesmo, infelizmente. Acaba sendo "realista" no sentido de mostrar que nem sempre tem um super motivo pras pessoas serem escrotas. :(
Beijos,
Priih
Infinitas Vidas
verdade, nossa eu fiquei com um total ranço da mãe dela
Excluirbeijos
Oi!
ResponderExcluirQue bom que foi uma leitura excelente, é tão bom encontrar autores que você fica sedento para conferir mais da escrita. E foi uma leitura para testar um pouco a paciência com o jeito da mãe da protagonista hein.
Beijão
https://deiumjeito.blogspot.com/
siiim, espero ter a oportunidade de em breve ler outros livros da autora.
Excluirbeijos
Oi Emi, tudo bem?
ResponderExcluirQue bom que gostou da leitura!!
A mãe da protagonista parece irritar bastante, mas fiquei curiosa para acompanhar jornada de Kate.
*bye*
Marla
https://loucaporromances.blogspot.com/
a mãe dela é péssima D: fiquei aliviada quando a protagonista consegue se libertar da convivência com ela
Excluirbeijos
Oi
ResponderExcluirjá fiquei curiosa para ler e já sei que vou sentir muita raiva da mãe dela, pelo que falou a mulher ´é uma personagem muito odiável.
https://momentocrivelli.blogspot.com/
o livro é perfeito, acho que vai gostar, mas realmente vai passar raiva com a mãe da protagonista, ela é completamente intragável
ExcluirFico tão feliz em saber que você gostou. Eu amo essa autora e amei esse livro, é tão lindo! Mas Edenbrooke foi meu preferido! ♥ Queria que essas histórias tivessem mais reconhecimento hehehe
ResponderExcluirOs Delírios Literários de Lex
realmente.
Excluireles mereciam muito mais destaque hahah
eu queria que todo mundo lesse
beijos
Oi Emi, tudo bom?
ResponderExcluirMenina, minha mãe está com esse livro no kindle, não sei se já leu, mas peguei pra ela esses dias porque ela estava lendo os romances da Universo dos Livros e gostou bastante. São livros pouco divulgados, mas que merecem destaque, né?
beeeijos
http://estante-da-ale.blogspot.com/
nossa sim, merecem muito
Excluireu amei, espero que ela goste também <3
Oi Emi! Eu tenho o outro livro desta série, mas ainda não conferi. Acho que podem ser lidos separados, não é? De qualquer forma, esse aqui me chamou bastante atenção. Fiquei curiosa sobre o caminho que a protagonista seguiu. E é sério que a mãe dava em cima do crush da filha? Que mulher horrorosa.
ResponderExcluirBjos!! Cida
Moonlight Books
Sério demais. Situação tensa.
ExcluirBeijos