domingo, 18 de junho de 2023

Esposa em tempo integral

 


Mikuri está desempregada e tem a ideia de fazer um contrato de casamento como um contrato trabalhista. Ela moraria junto com Tsuzaki, eles dividiriam as despesas e ele  pagaria pelos serviços de casa como limpeza e preparo de alimento. Uma relação estritamente profissional entre empregador e funcionária, mas que decidiram chamar de casamento para evitar qualquer tipo explicações.  As coisas complicam quando colegas de trabalho de Tsuzaki começam a interferir e os sentimentos dele começam a evoluir.

A Mikuri é  inteligente habilidosa e boa em se comunicar. Já Tsuzaki é tímido e tem bastante dificuldade em falar sobre o que sente. Por essa razão, ele nunca esteve em um relacionamento. Por isso, a ideia da Mikuri é algo que funciona bem para ele, algo no script. Bem, isso até Kazami interferir.

Kazami, eu odeio o Kazami por se meter na vida e no relacionamento do Tsuzaki e da Mikuri. Ele se aproveitou da dificuldade em socializar e de falar dos sentimentos que o Tsuzaki tem.  Não importa se têm uma relação romântica entre eles,  o que isso teria a ver com o Kazami? Ele é um personagem que teve algumas atitudes um pouco tóxicas. Ele distorce informações de propósito para causar um mal estar entre eles.  Diz com um grande sorriso que não deixa parecer culpado e me fez sentir que ele iria sair ileso disso. E saiu. Inclusive na reta final ele conseguiu até mudar minha opinião sobre ele (isso que eu chamo de virada porque eu achei que meu ranço era algo impossível de mudar lol). Então, eu odiei o Kazami que se meteu no relacionamento, mas eu amo o Kazami que se mostrou ser mais do que essa atitude.

Bem, meu clichê favorito, casamento de conveniência, foi acionado e eu lamento ter demorado tanto em assistir essa série. O enredo dela é super simples, mas tem algumas conversas maravilhosas e que me levaram a refletir sobre bastante coisa. Tem várias camadas e personagens maravilhosos. Gosto de como o casal principal erra, mas trabalha seus erros e juntos conseguem prosseguir. Na verdade, é isso, todos os personagens têm erros e acertos. A série é de 2016 e conta com 11 episódios, mas um episódio especial saiu em 2021. Esse episódio extra foi simplesmente perfeito e abordou temas importantes inclusive a situação do covid lá no Japão. Acho que enquanto os episódios da série tentaram ser um pouco mais para o lado cômico, o episódio especial era um pouco mais sério e acho que foi isso que me ganhou nele.

7 comentários:

  1. Oi
    não conhecia esse, faz tempo que não assisto um drama japonês, normalmente assisto mais os coreanos e o chineses, mas só por ter casamento por conveniência me interessou, fora que não são tantos episódios.

    https://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Antigamente eu assistia mais. Tô querendo voltar ao hábito.
      Sempre gostei muito de séries japonesas

      Excluir
  2. Oi Emi! Tudo bom?
    Nossa, eu amo um casamento por conveniência também, hein? kkkk
    Não tenho o costume de ver doramas, mas se você amou tanto, acho que posso dar uma chance, já que somos bem parecidas nisso, rs.
    beeeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. OI Emi! Casamento por conveniência e relacionamentos de mentira são meus plots favoritos para romances. Já anotei essa dica. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  4. Aiii, eu também amo um casamento de conveniência e um relacionamento de mentira! Tem tempo que não assisto um J-Drama, eu assisto mais K-Drama. Esse eu não conhecia, mas esse plot me lembrou muito o "Porque Essa É A Minha Primeira Vida" (coreano), que eu assisti na Netflix.

    =)

    Suelen Mattos
    ______________
    Romantic Girl

    ResponderExcluir