domingo, 25 de junho de 2023

Um experimento de amor em Nova York - Elena Armas

Publicado pela editora Arqueiro. Vamos acompanhar Rosie, melhor amiga da Lina, protagonista de uma farsa de amor na Espanha (meu queridinho do ano passado). Rosie, como percebemos no livro anterior, tinha um crush no Lucas, primo da Lina. Ela stalkeava o perfil dele no instagram e acalentava a ideia de que um dia poderia conhecê-lo. Esse dia talvez fosse o casamento de Lina, mas Lucas não compareceu. Após um incidente em seu apartamento, Rosie vai para o antigo apartamento de Lina, que está vazio no momento, mas lá acaba finalmente conhecendo Lucas que veio passar uma temporada em Nova York. 

As coisas não saem exatamente como o imaginado para um primeiro encontro com Lucas, a situação é um pouco constrangedora (olá, vergonha alheia), mas passado isso fica decidido que os dois vão dividir o apartamento de Lina pelo tempo necessário. A oportunidade em fim de conhecer o Lucas. Os dois desenvolvem uma amizade e tem que lidar com a atração que ambos sentem um pelo outro, mas as questões pessoais pelas quais Lucas está passando podem ser um empecilho para o relacionamento. Além disso, há encontros experimentais rolando entre eles. 

Bem, o enredo mescla clichês que eu gosto bastante como relacionamento falso, proximidade forçada e amigos para amantes, mas a história não funcionou comigo, infelizmente. Antes de mais nada, preciso dizer que acho que é um livro bom e que tem uma boa construção. Dito isso, podemos prosseguir para o que fez com que a plot não tenha me ganhado.

Sinceramente a Rosie parece um pouco (muito) obcecada pelo Lucas, tipo fã obsessiva sabendo mínimos detalhes da vida dele por ficar constantemente navegando no perfil dele e isso me assusta um pouco. Real, acho que ficaria assustada em conhecer alguém que não me segue, não interage comigo nas redes sociais, mas fica lendo cada coisinha para saber da minha vida nos mínimos detalhes. Foi essa a impressão que eu tive da Rosie e isso me manteve longe da personagem. Ela também parece só ter uma amiga, a Lina e para mim não faz sentido.

O livro tem capítulos narrados por Lucas e Rosie. Eu gostei muito mais dos capítulos narrados por ele. Pena que em comparação com os da Rosie, foram menos capítulos. Ter dois narradores é algo bom porque dá para entender melhor o que está acontecendo com os personagens, acho que isso foi um acerto.

E vocês já leram? o que acharam?



 

14 comentários:

  1. Oi Emi! Não li ainda, mas me desanima saber que a protagonista é assim tão obcecada pelo rapaz. Ela deve ficar parecendo meio louca. Ele não ficou com medo dela? Pena não ter sido uma boa leitura. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  2. Oi!
    Eu gostei bastante de Uma Farsa de Amor na Espanha, mas ainda não li este e fiquei chocada com o nível de obsessão da Rosie! Pareceu bem coisa de stalker.

    Beijão
    https://deiumjeito.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Eu nunca li nada da autora, mas confesso que achei essa obsessão da mocinha pelo mocinho bem bizarro. Eu gosto de um fake date e proximidade forçada, mas esse livro não chamou a minha atenção.

    Suelen Mattos
    ______________
    Romantic Girl

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o primeiro livro dele foi muito bom e super recomendo, mas esse o enredo não me ganhou

      Excluir
  4. Oi Emi, tudo bem?
    Gosto de romances com dois narradores, em geral fico mais encantada pelos personagens por saber o que ambos pensam.
    Pena que esse livro não funcionou 100% com você. Mas também achei meio creepy esse lance da protagonista parecer meio stalker, viu. Não sei se curti não rs.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu também
      fiquei muito meh com essa característica da protagonista
      D:

      Excluir
  5. Oi, Emi!
    Que bacana! Eu já ouvi falar desse livro, mas ainda não li nada da autora. Eu gosto bastante quando o livro tem capítulos alternados com personagens diferentes, acho que flui mais rápido.
     Os Delírios Literários de Lex

    ResponderExcluir
  6. Oi
    quero muito ler, mas o preço não ajuda, também não curto isso de obsessão porque não é muito legal, eu li o primeiro livro da autora e gostei.

    https://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gostei muito do primeiro, mas esse acabou não me ganhando

      Excluir
  7. Oi Emi, como voce está?
    Então, o que me pegou nesse livro foi o final rápido e miojo. Não é por nada, mas a protagonista é ZERO personalidade. E a mensagem que fica? Seja stalker e bobona pelo mocinho que voce será feliz, rs.
    O 1 é muuuuuuuuuuito melhor! kkkk
    beeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o um é muito bom mesmo
      essa plot não me ganhou D:

      Excluir