domingo, 11 de junho de 2023

Rainha Charlotte


Antes de mais nada, é um post com spoilers e só aconselho a leitura se você já assistiu ou não se importa com isso.

Spin-off da série bridgerton, vai contar a história de quando Rainha Charlotte e Rei George se conheceram e como seu casamento influenciou o atual momento da série Bridgerton.

Charlotte é trazida da Alemanha para se casar com o Rei da Grã-Bretanha e Irlanda, George. Ela não está nada feliz com o acordo selado por seu irmão e piora quando chega a Inglaterra, mas não tem nenhum sinal do rei e ninguém responde suas perguntas sobre ele. Entretanto o primeiro encontro deles é marcante e a faz querer dar uma chance ao casamento com ele. Foi ali que eles se apaixonaram (e até eu que detesto instalove me vi acreditando nesse amor.).
 
Ao contrário do livro, em que desde o começo conhecemos as lutas de George e todo "tratamento" ao qual ele é exposto, na série descobrimos só mais tarde e acho que foi bom assim, porque seria angustiante ver toda a violência a qual ele foi induzido por tratamentos experimentais e ineficientes. Tornaria a série muito pesada, por isso acho que foi uma decisão bastante acertada só mostrar o que se passou com ele após a descoberta de Charlotte. 
 
Foi uma história de amor linda e triste ao mesmo tempo, mas conseguiram conduzir tudo de forma que a esperança e amor estivesse presente acima de qualquer coisa como o medo. Havia a certeza de que não importa o que acontecesse, eles sempre teriam um ao outro. 
 
Brimsley, criado pessoal da rainha, foi alguém que amei profundamente e que com todas as forças torci pela felicidade, mas que partiu meu coração com a cena final dele (queria muito poder abraçá-lo). O desenvolvimento da história de amor dele com o Reynolds foi muito bonita e é impossível não ser cativado por eles.
 
Lady Danbury brilhou. Não importa a versão, essa personagem sempre será minha favorita e como gostei de conhecer mais da história dela. Ela foi crucial para que conseguissem igualdade na sociedade inglesa de Bridgerton e enfrentou inclusive a mãe do rei em busca de seus direitos. Inclusive as interações entre elas eram uma das minhas partes favoritas. Ela também exemplifica o que muitas mulheres da época passaram em casamentos arranjados, não ter o direito a ser, ter que se anular em prol de um marido péssimo.

Sorrows, sorrows, prayers
 
Pode nem ter sido intenção da produção, mas algumas coisas me lembraram a história do Benedict, segundo livro da família Bridgerton. No episódio 2 há foco em dois sapatos com pedraria em cima e eles me fizeram pensar em Cinderela e Sophie, protagonista do livro do Benê. No livro, Sophie rouba um enfeite de sapato  com pedraria de sua madrasta/"empregadora" (e era como eu teria imaginado o sapato, tanto que foi uma das primeiras coisas que vieram a minha cabeça quando o foco recaiu nele). A rainha também fala sobre filhos bastardos dos príncipes. Não acho que vão fazer da Sophie, neta da rainha, mas me pareceu ser uma alusão a ela.

"De repente ela viu algo brilhante - um par de sapatos escondido num canto. Mas ela limpara aqueles calçados apenas uma hora antes e sabia que aqueles brilhos não eram deles, mas de um par de enfeites para sapatos com pedras, facilmente destacáveis e pequenos o suficiente para caberem em seu bolso."  Um perfeito cavalheiro - Julia Quinn

Tive que assistir três vezes para entender onde estava o Reynolds.  O próprio Brimsley responde quando diz que "Eu estou aqui. Todos aqui cuidam do rei". Então é lá que o Reynolds está,  ao lado do rei porque para o Reynolds o rei sempre estará em primeiro lugar e isso ficou claro em vários momentos da série quando ele esconde coisas do Brimsley por causa do rei. A prioridade é o rei, sempre seria e por isso qualquer romance entre eles estaria fadado a ser colocado em segundo plano em face das obrigações reais. Brimsley estaria ao lado da rainha e Reynolds permaneceria com o rei. Quando finalmente entendi isso, fiquei triste por não estarem juntos, mas aliviada pensando que o personagem estava vivo.

16 comentários:

  1. Oi Emi! Este universo Bridgerton não para de se expandir, fiquei bem surpresa quando vi o surgimento dessa nova história. Vi que você gostou bastante. Que bom! Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nossa, sim haha eu amei demais
      é muito bom, espero que continuem fazendo spin offs

      Excluir
  2. Oi
    eu amei a série, ver a história desse casal e foi triste ver a situação do Rei e toda a tortura que ele passou, uma bela história, quero comprar o livro.

    https://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi Emi, tudo bem?
    Conforme vou lendo comentários positivos sobre a série e o livro, vou me animado para conhecer a história da rainha Charlotte e do rei George. Que bom que curtiu a série!!


    *bye*
    Marla
    https://loucaporromances.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi, Emi!
    Eu gostei bastante da série, de modo geral. Achei a história de amor deles lindíssima e gostei muito de terem trazido uma história tão incomum. Foi muito forte, triste em vários momentos, mas marcante.

     Os Delírios Literários de Lex

    ResponderExcluir
  5. Ahh, eu preciso MESMO assistir essa série. Não estava particularmente animada, não, mas a cada pedacinho de informação sobre a série que vou vendo, mais aumenta a vontade de assistir!

    =)

    Suelen Mattos
    ______________
    Romantic Girl

    ResponderExcluir
  6. Oi!
    Não acompanho os livros e só assisti a série Bridgerton e também já peguei por aí spoilers dos livros, daí com o seu comentário: será que mudaram a ordem dos irmãos na série para colocarem easter eggs da história do Benedict aqui?

    Beijão
    https://deiumjeito.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não sei e fico me perguntando se eu não vi o que quis ver porque olha, quero muito saber da Sophie hahahah
      beijos

      Excluir
  7. Oi Emi, vamos fofocar: acredita que eu não tenho tanta certeza sobre Reynolds estar vivo? Porque o fato do Brimsley falar que "todos cuidam do rei" poderia ser algo figurativo para mim, tipo, independente do Reynolds estar vivo ou não, é um fato que ele jamais deixaria o rei. Sim, acho que não viveram um romance prioridade, mas o Brimsley também sempre entendeu a devoção do Reynalds, não acho que isso os impediria de ter um relacionamento, principalmente quando o casal real estivesse junto, o que fizeram muito para ter 15 filhos, se é que me entende... kkkk.
    Não sei, só consigo pensar naquela cena. Eles dançaram juntos por anos (mesmo que as escondidas) e a partida dolorosa veio deixando saudade. Infelizmente.
    grande beijo pra você
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. entendo, mas eu li em algum lugar que tinham gravado uma cena com o Reynolds mais velho e que ele iria passar pelo Brimsley. Quero saber se algum dia vão liberar as cenas...

      na verdade, eu acho que eles se afastaram por causa do dever. O declínio da saúde do rei demanda muito mais cuidados e os deveres reais passam a ser mais responsabilidade da rainha :( o que deixa os dois em lugares opostos

      Excluir
  8. Oi Emi, tudo bem?
    Eu não tava hypada pela série na época da divulgação, mas quando assisti ela se tornou minha temporada favorita no universo Bridgerton! Ficou impecável e o desenvolvimento dos personagens foi incrível. Também fiquei de coração partido pelo Brimsley e pelo Reynolds. Nutro uma esperançazinha que o Reynolds ainda possa surgir em alguma temporada vindoura de Bridgerton. :'(
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. siiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiim, eles precisam se reencontrar. eu preciso ver os dois felizes ;-;

      Excluir