domingo, 8 de outubro de 2023

Calendar - Lígia Zanella

Edição especial feita em volume único publicada pela editora JBC. Suzy é a única pessoa da família que trabalha, por isso seu salário é crucial para manter a casa. Quando ela perde o emprego de forma injusta, sua vida muda drasticamente. Ao conhecer Victor, um rapaz que estava dormindo no parque, ela começa a refletir sobre sua situação atual. 

Suzy é uma jovem extremamente competente e que leva uma carga pesada demais sobre os ombros. Por vários momentos me deu vontade de colocar num potinho e proteger (eu queria cuidar e ter a amizade de um monte de personagens na verdade). Ela encontra várias dificuldades no caminho, mas com esperança e ajuda dos amigos, ela consegue seguir em frente. 

Victor é um fofo, ele parece saber relaxar, acho bem bacana como o personagem vai se mostrando aos poucos e conseguimos descobrir mais sobre ele.

Essa era a leitura que eu precisava.  Uma dose de fofura e incentivo porque é isso uma jornada de reflexão e amadurecimento que proporciona ao leitor incentivo para prosseguir. Eu me senti abraçada e confortada pelas palavras da autora.

6 comentários:

  1. Oi
    não conhecia e que bom que gostou da leitura e que achou fofa, parece ser uma leitura rápida.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi Emi! Eu estava mesmo querendo ver sua opinião desde que havia visto as fotos lá no Insta e fui cativada. A história parece ótima e já vou colocar na minha lista para a Black Friday. Bjos!!
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  3. Oi!
    Não conhecia e narrativas sobre aquela pessoa que é a única que sustenta a casa sempre pega a gente de jeito né?

    Beijão
    https://deiumjeito.blogspot.com/

    ResponderExcluir