domingo, 29 de outubro de 2023

Twas the text before christmas


Natal está chegando e os trabalhos já começaram fortes aqui. Por isso, hoje, trago mais una indicação do meu tipo de filme favorito: comédia romântica natalina. Eu acho esses filmes extremamente charmosos por ter gentileza, sensibilidade e o clima de natal (minha época favorita do ano).

Vamos lá

Addie terminou um relacionamento,  mas enquanto a fila do ex já andou, ela continua pensando muito nele e isso bem não é nada animador e para completar o natal já está batendo à porta e nem o pai vai poder passar com ela dessa vez.  Tudo muda com uma mensagem de um número estranho.  Uma senhorinha super fofa, chamada Nana, se engana e acaba enviando mensagens para Addie. Depois de constatar o erro, as duas acabam conversando e se tornando amigas (isso tudo num espaço bem curto de tempo). E bem junte senhoras casamenteiras, mocinhas solteiras e jantar familiar natalino, bem temos um filme.

Nana, ao saber que Addie passará o natal sozinha, não pensa duas vezes e a convida para desfrutar da ceia junto com sua família. Ela só deixa de fora o detalhe de que seu filho médico, James, lindo demais também estará juntos (ideias casamenteiras temos sim). Ao chegar e conhecê-lo, apesar de um climão meio estranho surgir, a interação dos dois é boa. Infelizmente para os planos de Nana, James encontra uma ex e ela também participa da ceia.

Ficaria muito nervosa de passar o Natal na casa de estranhos. Até porque nem acordada até a ceia eu fico (passo o dia inteiro comendo sim e depois durmo). Gostei bastante das interações familiares dos dois lados e da amiga da protagonista, Traci. Ela fala boas verdades na cara da Addie e fico pensando que gostaria de assistir um filme sobre a personagem (novidade eu gostar de personagens secundários).

Eu pensei que o filme ia ser desenrolar durante a ceia, mas teve passagem de tempo e isso foi muito bom para dar uma sensação de aprofundamento de relacionamentos. Não foi algo do tipo acabou de conhecer e se apaixonou (como eu detesto instalove). Eles tiveram suas histórias paralelamente acontecendo enquanto o relacionamento deles progrediam para amizade e o interesse mutuo crescia.

4 comentários:

  1. Oi
    eu adoro filme de Natal, esse não conhecia e já vou procurar, inclusive esses dias já comentei com minha mãe que já está na hora de começarmos nossa maratona de filme de natal.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. OI Emi! Amo filmes de Natal e já estou fazendo a listinha do que vou conferir. Dica anotada. Bjos!!
    Moonlight Books

    ResponderExcluir