Duas moças partem para o casamento no mesmo dia, mas em regiões diferentes. Dois casamentos que nenhuma das duas gostariam de fazer, mas que aceitam pelo bem de suas famílias. Um acidente faz com que elas troquem de lugar e entrem na carruagem errada. O cortejo nupcial chega ao seu destino e quando cada noiva descobre o erro é tarde demais.
Li Yuhu não foi criada de forma como os nobres criam suas filhas e por isso não sabe ler, escrever ou pintar. Seu forte são as artes marciais por ser filha do dono do salão de artes marciais. Ela é jovem e bastante agitada. Yuhu estava destinada a casar com o general Yuan Buqu. O general tem fama de violento e suas duas esposas anteriores morreram (ou foram mortas, já tava pensando no barba azul Socorro).
Du Bingyan é uma jovem nobre, bem educada, versada em literatura, é bastante gentil e com a fala calma. Ela é destinada a casar com o terceiro mestre da família Qi, Tianlei. Ele tem fama de estar muito doente e que poderia morrer a qualquer momento.
Du Bingyan tenta falar com as pessoas que trabalham para o general sobre o erro, mas é ignorada. Não vendo outra opção, foge e vai para o campo militar onde o general está para poder contar a verdade e voltar para sua casa. Ela se veste como homem e usa o nome de Du Bin. Enquanto isso, Li Yuhu é convencida pela casamenteira e criada pessoal de Du Bingyan a ficar na mansão Qi fingindo ser a esposa da casa para ajudar Bingyan. Por sua personalidade heroica ela decide ficar e ajudar Bingyan se passando por ela.
Não é só por altruísmo que Yuhu decide ficar, Bingyan e ela estabelecem um laço profundo de amizade gerado por entenderem muito bem a situação uma da outra. Então, apesar de terem se visto e conversado apenas uma vez, isso foi o bastante para se sentirem próximas. Eu achei muito legal que mesmo tendo ficado amigas super rápido, uma não soltou a mão da outra e quando houve necessidade se fizeram presentes. Fiquei um pouco nervosa quando tudo começou a ir bem demais tão cedo.
Tipo cap 9 e todo mundo bem. Já tava pressentindo o caos, a dor e o
sofrimento vindo (mas deu tudo certo, não teve um dramalhão que eu tava esperando não). Outro ponto que me fez muito feliz nessa série foi a ausência de rivalidade feminina. Nossa, que maravilha (já pode aplaudir).
A série tem vários momentos divertidos e fofos. Afinal de contas, nossas protagonistas erraram a carruagem, mas acertaram de noivos. Já assistiram?
Oi Emi! Fiquei muito interessada na história, parece que essa troca vai render momentos divertidos, além de a situação ser bem inusitada. Já quero ver. Bjos!!
ResponderExcluirMoonlight Books
espero que goste :)
ExcluirOi Emi, tudo bem?
ResponderExcluirAmizade feminina é tudooo ♥
Amo quando não tem rivalidade, ô plot que me cansa.
Achei super legal essa proposta e a troca de date me lembrou Pretendente Surpresa, que você me indicou e eu me diverti demais KKKKKKKKK
Dica anotada!
Beijos,
Priih
Infinitas Vidas
espero que goste <3
ExcluirOi!
ResponderExcluirAinda não encontrei um k-drama/c-drama histórico que me empolgue, mas gostei da premissa desse aqui em especial o casamenteiro.
Beijão
https://deiumjeito.blogspot.com/
eu gosto muito de viagens no tempo e trocas como essa
Excluirbeijos
Oi Emi, tudo bem?
ResponderExcluirEu já tinha ouvido falar desse cdrama, mas conhecia sua trama de forma superficial. Fiquei curiosa para saber como a troca das noivas foi resolvida.
*bye*
Marla
https://loucaporromances.blogspot.com/
é muito bom! Apesar de certos dramas se apresentarem, tudo é rapidamente resolvido
ExcluirOi Emi, tudo bom?
ResponderExcluirNão conhecia mas eu já me animei! kkkk
Eu amo esse plot do casamento arranjado que tem tudo pra dar errado e dá certo, rs. Não conhecia a série!
beeeeijos
http://estante-da-ale.blogspot.com/
eu também, eu amo casamento arranjado hahaha tá no meu top de plots favoritas
Excluirbeijos