domingo, 24 de setembro de 2023

Romances para quem não curte hot

As vezes você não está com vontade de ler um romance com muito (ou algum) hot ou simplesmente não gosta. Por causa da popularidade deles, as vezes é bem difícil encontrar romances sem muitas cenas picantes. Como gosto de fazer listas, decidi fazer uma postagem nesse formato e que pode ajudar um pouco quem está procurando por livros fora desse seguimento.



Blackmoore foi um dos livros que amei conhecer. A história é sensível e em certos momentos você sente um aperto no coração e torce para tudo dar certo porque os protagonistas merecem o melhor. A escrita da autora me conquistou e espero encontrar mais livros assim.

A resenha dele você pode conferir aqui.

 

 

 

 

 


 

Eu amei cada minuto de Persuasão. Eu estava com um projeto de ler mais livros clássicos (e principalmente ler todos os da Jane Austen). A gente tem deboche sobre uma sociedade centrada em si mesma e que gosta de viver de aparências.

A resenha você encontra aqui.

 

 

 

 

 

 


 

Orgulho e preconceito é meu queridinho. Eu amo mr. Darcy (e vou defendê-lo hahahah). Como em todos os livros da Jane, a gente vê um pouco da hipocrisia da época.

 


 

 

 

 

 

 


 

Razão e sentimento, também conhecido como Razão e sensibilidade foi uma leitura que me tirou uma série de questionamentos resultados do filme. Sempre fiquei com uma dúvida pairando sobre o casamento do coronel e da Marianne (personagem que eu detestava e acabei mudando de opinião durante a leitura). O Edward foi muito mais decepcionante do que no filme.

 

A resenha você encontra aqui.

 

 

 

 

 


 

A livraria dos achados e perdidos é de partir o coração. Sinceramente, em várias partes, eu quis foi chorar mesmo.  A situação pela qual Natalie está passando é pesada. O livro trata de luto e recomeços.


A resenha você encontra aqui.

 

6 comentários:

  1. Oi
    eu já li esses 3 livros da Jane Austen e dessa lista quero ler A livraria dos achados e perdidos parece ser uma história boa se de ler.

    https://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi Emi, tudo bom?
    Eu li alguns dessa lista, são ótimos exemplos de romances que não precisam exagerar. Mas gosto quando a autora usa o hot ao seu favor, para construir algo entre os personagens. Não aquele que é cena atrás de cena só pra mostrar o que é a 'modernidade', rs.
    beeeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. também acho. tem umas que deixam de lado a história para colocar mais hot e comigo não funciona haha
      beijos

      Excluir
  3. Oi Emi! Eu prefiro romances sem muito hot. Da sua lista li A livraria dos achados e perdidos e amei demais. Que história tocante! Bjos!!
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também, mas atualmente tá bem difícil de achar :(

      Excluir