domingo, 17 de dezembro de 2023

Christmas on 5th avenue

 


Baseado no livro da Sarah Morgan intitulado Milagre na 5ª avenida. Vai contar a história de Eva, uma mulher que adora o natal e que ao ser contratada por Mitzy, sua amiga, para decorar o apartamento do filho dela com objetivo de  surpreendê-lo, mas quem acaba surpresa é Eva ao encontrar Lucas entocado em casa fingindo ter viajado.

Ora ora, aqui estamos nós de novo com filme natalino (que grande surpresa). Quem acompanha o blog, sabe que eu amo os livros da Sarah Morgan e histórias ambientadas no natal. Essa autora consegue construir os personagens masculinos mais gracinhas e por isso, esse era um dos filmes que mais queria assistir (apesar de não ser meu livro favorito da série Para Nova York com amor).

Das diferenças entre o livro e o filme, a que não gostei muito foi o fato de terem mudado o background da Eva. No livro, ela foi criada pela avó e a morte da senhorinha teve um impacto muito grande nela. Acho seguro dizer que a aproximação da Eva com a Mitzy, avó do Lucas, foi em parte por causa disso. Apesar de no filme Mitzy e ela serem amigas, tirou esse fator da avó.

Aqui Mitzy é mãe do Lucas e ela é fundamental para aproximação dos dois assim como no livro, afinal de contas é ela que contrata a Eva para decorar a casa do Lucas. Vou ser sincera e dizer eu amo o natal, mas achei bastante invasivo contratar alguém para decorar a casa de outra pessoa (por mais grau de parentesco que tenham) e sendo que essa pessoa não gosta do natal.

Lucas é um autor famoso, mas que está enfrentando um bloqueio criativo. Ele se enclasurou em casa para tentar escrever e fingiu que viajou para todos os seus conhecidos (genial). O que ele não contava era que a mãe ia mandar uma completa estranha para ficar na casa dele e enfeitar tudo. 

Eva é uma jovem energética e que ama o natal (já disse isso?). Ela tem uma empresa junto com a melhor amiga, Paige. Ela é muito fofa e eu gosto do tom que a atriz deu a personagem. Eva nunca foi minha personagem favorita das três amigas, mas no filme, gostei mais dela. No livro tem outra amiga que faz parte da empresa e infelizmente ela não aparece aqui (inclusive minha personagem favorita).

Não é o primeiro livro da Sarah a ser adaptado como filme e eu gostaria muito que outros da série fossem (principalmente o da Frankie). É um filme bem levinho e simples sem maiores dramas ou dor de cabeça.

8 comentários:

  1. Oi Emi!! As adaptações nunca são o que a gente espera né? O que acho interessante é que as coisas que eles optam por mudar são tão pequenas que a gente não entende ahahah. Não conhecia a série, mas gostei de saber!

    ResponderExcluir
  2. Oi Emi, tudo bem?
    Da série eu só li "Amor em Manhattan", mas ainda quero conhecer as histórias de Frankie e de Eva. Gostei da trama do filme.

    *bye*
    Marla
    https://loucaporromances.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi Emi! Eu não sabia que tinha adaptação desse livro, eu leio a série e gosto bastante do romance das amigas. Adorei a dica e quero assistir.
    Um Feliz Natal!
    Bjos!!
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  4. Oi Emi, tudo bem?
    Confesso que nunca entro muito no clima dos filmes de Natal, mas fico feliz que você tenha gostado. Entendi super sua crítica sobre terem tirado o background da avó da protagonista porque realmente dá mais dimensão a ela e à conexão com a senhora que a contrata. É uma camada interessante.
    Feliz Natal pra você e sua família!
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir