Baseado no livro da Sarah Morgan intitulado Milagre na 5ª avenida. Vai contar a história de Eva, uma mulher que adora o natal e que ao ser contratada por Mitzy, sua amiga, para decorar o apartamento do filho dela com objetivo de surpreendê-lo, mas quem acaba surpresa é Eva ao encontrar Lucas entocado em casa fingindo ter viajado.
Ora ora, aqui estamos nós de novo com filme natalino (que grande surpresa). Quem acompanha o blog, sabe que eu amo os livros da Sarah Morgan e histórias ambientadas no natal. Essa autora consegue construir os personagens masculinos mais gracinhas e por isso, esse era um dos filmes que mais queria assistir (apesar de não ser meu livro favorito da série Para Nova York com amor).
Das diferenças entre o livro e o filme, a que não gostei muito foi o fato de terem mudado o background da Eva. No livro, ela foi criada pela avó e a morte da senhorinha teve um impacto muito grande nela. Acho seguro dizer que a aproximação da Eva com a Mitzy, avó do Lucas, foi em parte por causa disso. Apesar de no filme Mitzy e ela serem amigas, tirou esse fator da avó.
Aqui Mitzy é mãe do Lucas e ela é fundamental para aproximação dos dois assim como no livro, afinal de contas é ela que contrata a Eva para decorar a casa do Lucas. Vou ser sincera e dizer eu amo o natal, mas achei bastante invasivo contratar alguém para decorar a casa de outra pessoa (por mais grau de parentesco que tenham) e sendo que essa pessoa não gosta do natal.
Lucas é um autor famoso, mas que está enfrentando um bloqueio criativo. Ele se enclasurou em casa para tentar escrever e fingiu que viajou para todos os seus conhecidos (genial). O que ele não contava era que a mãe ia mandar uma completa estranha para ficar na casa dele e enfeitar tudo.
Eva é uma jovem energética e que ama o natal (já disse isso?). Ela tem uma empresa junto com a melhor amiga, Paige. Ela é muito fofa e eu gosto do tom que a atriz deu a personagem. Eva nunca foi minha personagem favorita das três amigas, mas no filme, gostei mais dela. No livro tem outra amiga que faz parte da empresa e infelizmente ela não aparece aqui (inclusive minha personagem favorita).
Oi Emi!! As adaptações nunca são o que a gente espera né? O que acho interessante é que as coisas que eles optam por mudar são tão pequenas que a gente não entende ahahah. Não conhecia a série, mas gostei de saber!
ResponderExcluirÉ bem legal :)
ExcluirOi Emi, tudo bem?
ResponderExcluirDa série eu só li "Amor em Manhattan", mas ainda quero conhecer as histórias de Frankie e de Eva. Gostei da trama do filme.
*bye*
Marla
https://loucaporromances.blogspot.com/
Frankie é minha favorita haha espero que goste
ExcluirOi Emi! Eu não sabia que tinha adaptação desse livro, eu leio a série e gosto bastante do romance das amigas. Adorei a dica e quero assistir.
ResponderExcluirUm Feliz Natal!
Bjos!!
Moonlight Books
Espero que goste :)
ExcluirOi Emi, tudo bem?
ResponderExcluirConfesso que nunca entro muito no clima dos filmes de Natal, mas fico feliz que você tenha gostado. Entendi super sua crítica sobre terem tirado o background da avó da protagonista porque realmente dá mais dimensão a ela e à conexão com a senhora que a contrata. É uma camada interessante.
Feliz Natal pra você e sua família!
Beijos,
Priih
Infinitas Vidas
Feliz Natal, priih :)
Excluir