domingo, 10 de dezembro de 2023

Nosso amigo extraordinário

 


Fazendo um breve intervalo na minha maratona de filmes que se passam no natal, venho aqui falar dessa maravilha que cativou meu coração.

O que você faria se um OVNI caísse no seu quintal?

Milton vive sozinho e começa a dar sinais de Alzheimer. Quando ele fala de uma nave especial e um alien em sua casa, ninguém o leva a sério e acreditam que ele precisa de ajuda. Nem a própria filha acredita nele. Por essa razão, apesar do alienígena não falar nenhuma palavra, existe uma amizade crescendo entre eles conforme os dias passam.

Duas outras idosas que participam da reunião para discutir assuntos da cidade,  Sandy e Joyce descobrem o segredo de Milton e também se apegam ao extraterrestre. Juntos, eles começam a proteger o alien a quem Sandy chama de Jules. Cada um deles tem sua história de solidão e as compartilham com Jules. Além de ouvi-los, ele passa conforto e entendimento.

O filme é lindo e sinceramente,  não sei porque demorei tanto a assistir. É bonito e triste. As vezes tudo que se precisa é ser ouvido, ter a atenção de alguém,  cuidar de alguém e eles encontraram isso no amigo do espaço. Eles se sentiram parte de algo. Eles se sentiram importantes. Eles se sentiram úteis.

Já assistiram? Se você conhece algum filme com a mesma pegada, deixa a indicação aqui embaixo (por favorzinhooo).

14 comentários:

  1. Oi
    que bom que gostou, eu vi ele na netflix, mas fiquei com receio já que ainda não tinha lido nenhum comentários, agora depois do seu poste fiquei curiosa.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Ah! Eu adorei a premissa. ♥ Dica anotada para assistir ainda esse ano. Aliás, está disponível em algum streaming ou só no cine? E com essa pegada, não estou lembrando de nenhum outro título, mas se eu lembrar, te falo. ^^

    Beijo, Carol
    www.pequenajornalista.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Emi!!
    Amo filmes com essa pegada: bonito e triste HAHAHA faz muito meu tipo! por tudo que você falou, quero ver logo! certeza que vou amar :)
    um abraço,
    https://oterceiroparagrafo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi Emi, tudo bem?
    Não conhecia o filme, mas a trama parece ser cativante. Já anotei a dica.

    *bye*
    Marla
    https://loucaporromances.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi Emi, tudo bom?
    Não conhecia esse filme, mas não é muito do tipo que estou vendo no momento... Pro final do ano, pode ser uma boa pedida!
    beeeijos
    https://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Oi Emi! Acho que esse filme deve ser daqueles que vou chorar fácil. Todos gostamos de ser ouvidos, de receber um gesto de amizade e acredito que a história traga uma bonita mensagem nesse sentido. Dica anotada. Bjos!!
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  7. Oi Emi, tudo bem?
    Nunca tinha ouvido falar nesse filme, mas a premissa parece tão linda. O foco na amizade e também o uso do Alzheimer x o aspecto da solidão me pareceu tão sensível. Vou dar uma chance assim que possível! Tenho visto poucos filmes (os doramas tão usando todo meu tempo livre KKKK) mas acho que desse vou gostar.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir