terça-feira, 23 de janeiro de 2024

Para sir, com amor - Lauren Layne

Publicado pela editora paralela. Foi a primeira vez lendo livros de Laura Layne. Achei o enredo, em vários momentos, divertido e curti a leitura. Tenho algumas ressalvas sim em relação os protagonistas,  mas nada novo porque sempre tenho ressalvas sobre um dos protagonistas (hahahah).

Gracie está a frente da loja criada pelos pais. É herança dela e dos irmãs, mas só ela largou a vida para manter o sonho do pai vivo. Problema 1: a loja não dá lucro. Problema 2: o dono do imóvel quer acabar com o contrato e tem uma proposta bastante generosa. Problema 3: o dono do imóvel é gato. Problema 4: o dono do imóvel tem namorada. Nem preciso dizer que a oferta de Sebastian, aka dono gato do imóvel, gera entre ambos animosidade da parte de Gracie (o que não faz sentido porque em algum momento o contrato iria vencer, não é como se o terreno fosse dela). MAS a presença dele também gera interesse (super correspondido).

Ao mesmo tempo que eu gosto da Gracie a acho por diversas vezes meio imatura. Ligar bêbada para o cara que quer terminar o contrato de aluguel do imóvel onde ela tem uma loja é um dos exemplos de atitude que me incomodou.  Diz seu não, chama um advogado, sei lá,  mas ligar bêbada em tom de flertar ? Esse último é meio podre porque ela acha que ele está em um relacionamento sério.  Eu acho imoral dar em cima de alguém que está em relacionamento.  Na minha cabeça uma aproximação com ele sabendo do suposto relacionamento é muito inviável e eu fiquei um pouco travada com isso.

Eu detesto a situação.  Sebastian também fica comendo a protagonista com os olhos (e de novo eu detesto a situação). Vou ser sincera e dizer que a existência da namorada foi um fator que não me fez shippar eles e me fez sentir um pouco mal pela atitude de ambos. Esse tipo de plot é algo que particularmente me desanima em livros (na vida).  Ter um relacionamento e se envolver com outra pessoa mesmo que tudo fique em conversa parece tão errado porque os sentimentos estão rolando (vocês também acham?).

Bem, até que isso se esclareça e ele resolva dar um jeito na vida dele e explicar para mim (cara leitora revoltada), fiquei enrolando sim e de super má vontade com os dois. Depois disso, fiquei de boas e o final foi doce, ri bastante e achei bem parecido com a plot bem clichê de certos de filmes românticos: homem rico dá um jeito na vida da mocinha pobre.

A minha única ressalva é o que para mim parece ser falta de ética quando eles se conheceram. O livro é bem leve e tem cenas bem divertidas. É um romance sem hot. Uma das partes que mais gostei foi a interação através de mensagens da protagonista com o Sir (as mensagens eram engraçadas). Também gosto circulo de amizades e família da Gracie. Acho que a interação entre eles foi de bom tamanho e não deixou espaço para a gente pensar que a vida dela se resumia ao mocinho. Gosto disso em um livro.

5 comentários:

  1. Amei a resenha. Eu sempre quero ler esse livro, mas nunca procurei nem a sinopse. Amei que é leve e sem hot, mas fico com pé atrás por causa desse começo e odeio plot de traição, espero que seja um mal entendido beijos
    https://www.dearlytay.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Emi, tudo bem?
    Apesar da ressalva, parece ter sido uma boa leitura. Tenho vontade de conhecer a escrita da autora, pois já li bons comentários sobre seus livros.


    *bye*
    Marla
    https://loucaporromances.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi Emi, tudo bom?
    Eu achei fofo! KKKK não levei para esse lado que você levou, mas faz sentido também! Quero ler mais livros da autora, ela é bem agua com açucar, né?
    beeeeijos
    https://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi, Emi!
    Eu também não gostaria dessa falta de respeito com relacionamento, acho meio blé hahaha Por outro lado, adoro livros que tem trocas de mensagem, acho super divertido e torna a leitura mais gostosa.
    Um abraço,
    https://oterceiroparagrafo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi Emi! Gosto dos romances leves dessa autora, os mais antigos que a Paralela publicou são meus preferidos. Para mim tem cara de Sessão da Tarde. Eu também curto romances com troca de mensagens, dá uma dinâmica muito boa para a história. Já leu Nós dois na Lua? Tem bastante troca de e-mails e achei muito bom.
    Bjos!!
    Moonlight Books

    ResponderExcluir