terça-feira, 2 de janeiro de 2024

Saldo de 2023

 

2023 foi um ano difícil, com muita coisa acontecendo ao mesmo tempo e cheio de altos e baixos, mas, pelo menos, tive a leitura para aliviar o estresse. Dentre esses livros, alguns foram bem marcantes e por isso deixo abaixo, a lista dos favoritos dos favoritos do ano.

Não poderia começar de forma diferente e mencionar The Scondrel's daughter de Anne Gracie no qual o destino das duas protagonistas é reunido por casa da chantagem. As duas se tornam como mãe e filha. Mais do que um romance, é um livro que mostra a importância da sororidade. 

Rainha Charlotte de Julia Quinn e Shonda Rhimes foi uma grata surpresa. Eu achava que ia só sofrer nessa história, mas eu ri e me apaixonei pelos personagens.

Blackmoore de Julianne Donaldson foi o meu primeiro contato com a escrita de Julianne e espero ter a oportunidade de ler mais livros da autora. Foi uma leitura linda e sensível. 

O herdeiro roubado de Holly Black foi uma leitura que esperei muito. Eu amo a Holly e a trilogia do príncipe cruel é uma das minhas favoritas cheia de intriga e traições. A espera valeu a pena. Foi muito emocionante e espero logo ter o segundo livro em mãos.

Sobre quadrinhos, meus favoritos foram Calendar de Lígia Zanella, Cells at work de Akane Shimazu e Perfect world de Rie Aruga. Perfect World ainda está sendo publicado no Brasil e por isso a leitura dele continua em progresso, mas sou completamente apaixonada pela história.

Tem muitos outros livros que gostei muito, mas não dá para falar de todos em um post. Espero que 2024 seja gentil com todos nós. Feliz ano novo!

5 comentários:

  1. Oi Emi!
    9 livros lidos em dois meses diferentes? Sou sua fã!!! HAHAH
    Sempre vejo você falando bem de Rainha Charlotte e, se um dia eu der uma chance, será você o motivo!
    Também amo a trilogia príncipe cruel <3 queria achar uma outra parecida...
    um abraço,
    https://oterceiroparagrafo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi Emi! Perfect World tem sido uma mangá com um drama bem marcante e torço para o final feliz do casal. Eu tive um saldo positivo de leituras também, com alguns favoritos no ano. Que seja realmente um ano gentil para nós. Bjos!!
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  3. Oi!
    Feliz ano novo!
    O meu 2023 também foi regado de altos e baixos, Cells at work e Perfect World estão na minha meta de leitura!

    Beijão
    https://deiumjeito.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi Emi, feliz ano novo amiga! Que seu 2024 seja maravilhoso!
    Nosso saldo até que foi parecido, mesmo sendo leituras diferentes, rs.
    Quanto mais metas eu me coloco, mais eu travo, então vou no meu tempo mesmo.
    beeeijos
    https://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Feliz ano de 2024 e tudo de maravilhoso, Emi!!

    2023 foi um ano de poucas leituras, tive algumas boas tambem mas espero que esse ano seja melhor nas leituras tambem ♥

    beijos!
    Pâm
    Blog Interrupted Dreamer

    ResponderExcluir