domingo, 2 de junho de 2024

Minha querida oni


Hiragi é um jovem tímido e reprime o que sente. Ele sinceramente se esforça para ajudar os outros,  mas acabam se aproveitando de sua gentileza e dificuldade de dizer não.  Incapaz de colocar para fora o que sente,  ele começa a expelir mini onis e dessa forma logo ele também se tornará um oni.

Um dia ele encontra uma garota oni, Tsumugi, precisando de ajuda e os dois se tornam amigos.  Ela procura sua mãe e ele decide ir com ela em sua busca. No caminho a amizade entre eles se fortalece e ele tem a possibilidade de se encontrar. 

Hiragi é bom em ajudar o próximo, ele gosta mesmo disso e esse não é o problema. A grande questão é que ele não se impõe e por isso outras pessoas se aproveitam de sua generosidade. Não vejo como crítica a essa característica dele, ajudar é muito bom, mas as vezes ajudar também é dizer não. 

Esse filme é lindo e pretendo rever várias vezes.  É impossível não se identificar com Hiragi. Muitas vezes nos vemos forçados a fazer algo porque não temos coragem de dizer não,  de revelar nossos sentimentos por medo de ser abandonado pelo outro. A jornada que no começo parece ter objetivo de encontrar a mãe de Tsumugi, se torna uma jornada para encontrar a si mesmo.  Gostei também do paralelo dele expelir mini onis pela pele, toda vez que estava reprimindo seus sentimentos, dá essa ideia de como ficar guardando as coisas só para si pode mudar você e seus relacionamentos.

3 comentários:

  1. Oi Emi, tudo bem?
    Que dica maravilhosa! Não tinha visto esse filme ganhando muita notoriedade ainda, então curti conhecer por meio do seu review.
    Me identifico com o Hiragi e tenho tentado ser mais expressiva sobre o que sinto, porque é complicado sempre fazer o melhor pra ajudar o próximo e se anular no processo. Que bom que ele aprendeu com isso ♥
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  2. Oi Emi, tudo bem?
    Eu vi o trailer do filme e achei a trama interessante. Que bom que curtiu!!

    *bye*
    Marla
    https://loucaporromances.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi Emi! Eu também gostei bastante desse filme e da mensagem que é passada. Dizer "não" é necessário e isso não quer dizer que você é uma má pessoa. As vezes temos que nos colocar em primeiro lugar e sou a favor de sempre dizer o que estamos sentindo. O final foi muito fofo. Bjos!!
    Moonlight Books

    ResponderExcluir