sábado, 17 de julho de 2021

The spring bride - Anne Gracie

 


Terceiro livro da série The Chance sisters ( não foi publicada no Brasil). Atenção: esta resenha pode conter spoilers dos livros anteriores. A protagonista do livro é Jane Chance. No prólogo temos acesso a uma das lembranças de Jane sobre a família: a mãe doente, Abby se esforçando para não deixar o pai perceber como a mãe estava doente e Jane pedindo para ouvir histórias sobre a mãe quando jovem debutante. Além da certeza de que eles se amavam, nós podemos perceber a pobreza em que se encontravam e de como isso afeta Jane porque essa realidade faz com que ela acredite que casamento deve ser feito de forma conveniente e não simplesmente por amor. E é essa crença que faz Jane aceitar ao primeiro pedido de casamento que recebe feito pelo lorde Cambury. Algo que achei completamente precipitado apesar de entender como a protagonista se sentia. Além disso ela contou tudo que tinha passado para ele, um completo estranho e isso poderia colocar em uma posição difícil as outras irmãs Chance e tia Bea que inventou toda a história delas serem sobrinhas dela e filhas de um marquês. Ela não conhecia absolutamente nada sobre ele e poderia ser muito bem alguém sem caráter e fazer fofoca.

O mocinho do livro é Zach Black, nome que ele adotou há anos quando fugiu de casa. Ele voltou para Londres a pedido de seu amigo Gil Radcliffe para entregar uma documentação sigilosa. Ao chegar lá, Gil informa que ele deve ir ao escritório de advocacia que cuida dos bens de seu falecido pai. Lá ele é informado de que em poucas semanas será dado como morto e que seus bens irão para o primo dele. O que não é um problema porque existem várias pessoas que podem reconhecê-lo e testemunhar que ele é quem diz ser. Entretanto, ao fazer isso será preso pelo assassinato da madrasta (é o queeeeee?). A questão é que ele não matou ninguém, ele ajudou a madrasta fugir do pai dele que era um homem horrível. Então antes de se apresentar e pegar a fortuna que lhe é de direito e assumir seu título, ele precisa provar sua inocência. Ele usa um disfarce e em nada parece alguém da aristocracia britânica.

O destino dos nossos mocinhos se cruza quando Jane passar por uma situação de perigo e é resgatada por ele. Eu sinceramente não gosto da arrogância do Zach e já estava imaginando que ele seria o primeiro protagonista, criado pela Anne, que eu não gostaria (aff ele é muito cheio de si sos), mas no último minuto do segundo tempo me senti levemente balançada por ele. Já Jane, eu achava que ela seria uma mocinha bem racional, mas, em partes, entendi que ela era mais emoção do que razão. Inclusive o fato de aceitar um noivado sem nem ao menos conhecer o pretendente contribuiu para esse julgamento. Ela nem tinha debutado, por favor, poderia ter esperado, conhecido outros pretendentes, conhecido melhor lorde Cambury antes de aceitar.

Eu adoro mistérios e fico tentada a solucionar. Já tinha certa ideia do que tinha acontecido em relação ao assassinato do qual o mocinho fora incriminado, ele até levanta a mesma hipótese que eu. Esse é um daqueles livros que dá vontade de dizer: miga, cuidado para não cuspir para o alto e acertar a própria testa. Para o mocinho, o que eu tinha vontade de dizer o Gil disse. Inclusive, falando em Gil, ele tem bastante qualidade de protagonista. Vou ficar na torcida para que seja algum dia. A Daisy e a lady Bea brilharam nesse livro e eu só reforço meu favoritismo pela Daisy (eu tô falando isso desde o primeiro livro, na torcida para o dela ser bom ou eu vou ficar muito triste).

10 comentários:

  1. Olá, Emi.
    Já vi que você é com a Anne igual eu sou com a Agatha hehe. Eu achei o enredo desse livro bem interessante e leria se tivesse por aqui. E acho que nunca comentei aqui, mas adoro seus comentários entre parênteses hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigada, Sil <3
      Tá para sair um livro novo dela e já não vejo a hora de comprar haha amo muito

      Excluir
  2. Oi Emi, tudo bem?

    Os livros dessa série parecem ser bem gostosinhos de acompanhar e é uma pena que ainda não sejam lançados por aqui.

    Achei interessante a narrativa ter um toque de mistério como plano de fundo, acredito que isso tenha deixado a história ainda mais interessante de se acompanhar.


    Beijos;***
    Ariane Gisele Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é uma pena mesmo, eu fico na torcida para que um dia sejam lançados aqui
      beijos

      Excluir
  3. Oi Emi, tudo bem?
    Adoro quando as tramas envolvem mistérios e isso coloca os personagens em perigo. Pena que sou uma safada preguiçosa, porque parece ser uma série bem legal, mas eu fico morrendo de preguiça de ler em inglês (ainda que entenda bastante coisa). Shame on me!
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Priih! Eu entendo. Tinha bastante preguiça e receio de ter muita dificuldade em ler livros de época em inglês, mas cansei de esperar os livros dessa autora serem lançados aqui e olha que eu esperei muito. Hahahshhs
      Beijos

      Excluir
  4. O mistério de uma história certamente me cativa e me deixa mais presa nela haha. Adorei a recomendação e espero que tenha por aqui em breve.

    Bjs

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tomara. Gostaria muito de reler em português.

      Beijos

      Excluir
  5. Oie
    Não conhecia este livro, mas já adorei o enredo e quero ler.

    Beijinhos
    https://tecendoaliteratura.blogspot.com/

    ResponderExcluir