sábado, 10 de julho de 2021

Os irmãos DeFiore - Jennifer Faye (parte 1)


 

Livro publicado pela editora Harlequin. É um volume único contendo os dois livros da duologia Os irmãos DeFiore e por isso decidi dividir a postagem em parte 1 e 2. Ambos os livros se passam na Itália. O primeiro livro e do qual tratarei nesse post é Sabor inebriante. É a história de Dante DeFiore que assumiu o restaurante do avô porque o senhorzinho, por uma questão de saúde, teve que se afastar do trabalho. Além disso, o restaurante fica com apenas metade dos funcionários. E se não bastasse todos esses acontecimentos, Dante  tem que lidar com a chegada de uma jovem norte americana que veio fazer um estágio e gravar um quadro para um programa culinário junto com seu avô.

Dante é descrito como um homem muito bonito e capaz de encantar qualquer pessoa que cruze o seu caminho (olha ele como é irresistível aha). Eu o imaginei charmoso porque toda essa perspectiva de beleza vem de uma só fonte, a protagonista. O que eu gosto nele é a falta de reações muito abrasivas. A chegada de surpresa de Lizzie é algo  que atrapalha os planos dele de venda do restaurante (e sim ele quer vender o restaurante). Entretanto, apesar de não querer cooperar com ela, eles conversam e apresentam seus pontos, no caso ela apresenta o contrato assinado pelo avô dele (RISOS). Ele não dá um chilique  (finalmente). Só é um pouco (ok, muito) indeciso.

Lizzie sabe o que quer e é desconfiada. Ela quer muito que o programa de tv aconteça porque o dinheiro que receberá servirá para custear os estudos da irmã adotiva dela. Tendo crescido sem família, o forte dela não é confiar nas pessoas, não é a toa que além do contrato assinado, ela também trouxe cópia dos emails trocados com o avô de Dante no qual ele garantia acomodações para ela. Eu a achei com certa mania de se impor aos outros.

Os dois se sentem atraídos um pelo outro no momento em que se conhecem. Não gosto muito disso, mas é o que acontece na maioria dos livros (então, eu já abstraí, mas mesmo assim quis falar aqui). Os pensamentos de um pelo outro são sempre tão "eita, gente calma aí". O engraçado é que a mocinha tem plena certeza do efeito que ela causa no mocinho porque as expressões dele dão muito na cara (FINALMENTE alguém que percebe). Porque me dá certa agonia quando é óbvio que a outra pessoa tem interesse, mas os protagonistas não percebem. Isso fez com que eu gostasse um pouco mais dela, pareceu um pouco mais realístico. O que não gostei foi a falta de cenas no restaurante. Eu gostaria que tivessem tido mais interações na cozinha e com os funcionários porque o motivo principal dela ter ido para lá foi estagiar no restaurante.  Infelizmente não me senti tão envolvida com os personagens ou sentindo saudades deles quando acabou.

12 comentários:

  1. Oi Emi, tudo bem?

    Confesso que também não curto muito romances fast, mas é algo tão recorrente em livros do gênero que acabamos nos acostumando e abstraindo mesmo.

    A premissa do livro é até interessante, mas as suas ressalvas foram o suficiente para perceber que a história não vai me cativar.

    Beijos;***
    Ariane Gisele Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é verdade, Ariane! É tão recorrente que a gente até acostuma. Eu gostei do livro, acho que ele cumpriu o papel dele no que queria, mas não me apeguei aos personagens hahaha.
      beijos

      Excluir
  2. Oie, tudo bem?
    Primeira vez por aqui e já curti seu estilo de resenha, me diverti com os parênteses hahahaha! Apesar de eu não ser tão fã de hots contemporâneos, gostei dos pontos que você apontou, como ter uma dose mais realista nos flertes e afins.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  3. Olá, Emi.
    Acho que nunca li um livro onde a mocinha percebe que o cara tá interessado se ele não vir agarrando hehe. E tem coisas como instalove que já é tão comum nos livros que a gente nem reclama mais hehe. Vou aguardar sua opinião sobre a parte dois porque essa primeira não me interessei tanto assim.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  4. Oi Emi, tudo bem?
    Passando aqui novamente pra agradecer a visita e desejar as boas-vindas lá no blog também. ♥
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  5. Acho que não li tantos livros onde o sentimento era percebido pelo outro e adoraria ter essa experiência hahaha. Adorei a recomendação.

    Bjs

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Até eu fiquei surpresa com isso HajHhHahahah
      Beijos

      Excluir
  6. Eita, que tem um tempinho que não leio um romance de banca da Harlequin. Dessa autora ainda não li nada, e tb não conhecia esse livro. Ah, e esses pensamentos disparados e atração instantânea é bem comum mesmo nesse tipo de romance, né?! Às vezes fica legal, outras nem tanto. Eu gosto muito de romance de banca, mas confesso que esse aí não me deu vontade de ler, não. Vou deixar esse passar, rsrs...

    =)

    Suelen Mattos
    ______________
    Romantic Girl

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, nesse caso eu fiquei um pouco: gente, calma aí que vocês se conheceram hoje. Hahahhaga
      Vira e mexe eu pego algum para ler
      Beijos

      Excluir