sábado, 3 de julho de 2021

The winter bride - Anne Gracie


Segundo livro da série The Chance sisters (série não publicada no Brasil). Aviso: essa resenha pode conter alguns spoilers do livro anterior já que esse ocorre logo após o primeiro e estão ligados. O livro é sobre Damaris e ele nos esclarece como ela foi levada a força para o bordel. E sinceramente eu fiquei com meu coração na mão e não consegui segurar o choro. Para quem não lembra da resenha do primeiro livro, nele somos introduzidas as personagens e testemunhamos a fuga da Damaris e Jane do bordel com auxilio da Daisy.  Entretanto só a história de como Jane foi parar lá nos é narrada com mais detalhes. Agora, nesse, temos acesso ao que exatamente aconteceu com Damaris e a marcou deixando com terríveis pesadelos e a fazendo abandonar sonhos antigos. Nem a vida com suas irmãs adotivas e tia Bea (eu super intima dos personagens abandonei até o título q) não consegue fazer com que se sinta segura. 

Com o casamento de Abby e Max, protagonistas do livro anterior, se aproximando, o temor de que a tia invente mais alguma história sobre a família começa a criar certa raiz no coração de Max (a tia dele inventou uma baita novela para justificar as sobrinhas que ela não tinha) e por isso ele pede ao honorável Frederick Monkton-Coombes (nosso protagonista eeee) para ficar de olho tanto na tia quanto nas irmãs Chance. Frederick, ou Freddy para os íntimos, é muito engraçado. Eu ri muito com ele, muito mesmo. Nada o assusta mais do que jovens que querem casar. Sério, ele acha que Orgulho e preconceito é uma história de terror porque todo mundo termina casado (gargalhei nessa cena inclusive). Apesar dele se sentir atraído pela Damaris e por isso não querer ficar muito próximo (queria sim), ele aceita. Eu amo o Freddy, o amei desde que o conheci no primeiro livro e o amor se consolidou em meu coração. Além da beleza, ele é gentil e encantador.

Mas e aí como a história desenrola? Você só está falando das características dos personagens. Você deve estar se perguntando e vou responder. O fato é Freddy é um nobre e apesar de não querer casar, ele está sendo forçado pelos seus pais a escolher uma noiva. É então que surge o plano de um falso noivado e ele escolhe a Damaris porque ela também não deseja se casar, ou seja ela é a pessoa perfeita para o esquema. O que ela ganha com isso? Um chalé. É o que ela mais deseja, lembremos que nossa protagonista por causa dos traumas precisa ter uma segurança que no caso é ter um lugar dela. Só que nada é tão simples porque eles agora por conta disso são obrigados a passar mais tempo juntos e consequentemente se conhecer melhor.

Anne Gracie tem esse poder de fazer a gente gostar dos personagens ou se sentir envolvida com eles de uma forma tremenda. Gostaria que todo mundo tivesse a oportunidade de ler os livros dela porque são muito bons. As relações progridem sem pressa. A gente não fica com aquela impressão de que as pessoas começaram a se amar do nada, assim que colocaram os olhos um no outro. O foco da narrativa se divide entre Damaris e Frederick. E como sempre tenho que dizer que é algo que acho perfeito porque nos ajuda a entender melhor os personagens principais. Ambos personagens guardam segredos que os machucam e por isso é importante essa alternância de foco. Além disso, a interação deles com outros personagens existe e é importante. Não sei o que vocês acham, me digam nos comentários, mas eu não curto muito quando a história está o tempo todo em torno do casal como se eles só tivessem um ao outro na vida (não tem um familiar, um amigo, sei lá). Após essa leitura, só consigo reforçar meu favoritismo pela Daisy e meu desejo por chegar logo no livro dela.

10 comentários:

  1. Eu não curto histórias melosas, por isso adoro romances em que tem outros focos além do casal. Que pena que a história não seja publicada no Brasil ainda.

    Bjs

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  2. Oie Emi!

    Você falou Daisy, eu lembrei da Daisy que estava lendo rsrs
    Ainda não li nada da Annie Gracie, mas fiquei interessada, confesso!

    AI ESSES SEGREDOS
    quando são revelados.. são sempre um momento especial

    Beijos!
    Pâm
    Blog Interrupted Dreamer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se tiver a oportunidade, leia. É muito bom.
      beijoos

      Excluir
  3. Olá, Emi.
    Essas séries que são livros com histórias com casais diferentes mas que na verdade precisa ler lido na ordem porque é basicamente continuação uma da outra hehe. Queria muito ler porque amo essa coisa de noivado de mentira porque a gente já sabe onde isso vai dar. É uma pena não ter por aqui.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu adoraria que lançassem aqui. São quatro livros. Amei os dois primeiros e já vou para o terceiro.
      Beijos

      Excluir
  4. Oi Emi, tudo bem?

    Não conhecia o livro e nem autora, mas adoro romances fofos e bem açucarados e pela sua resenha a narrativa possui esses ingredientes. Vou anotar a dica.

    Beijos;***
    Ariane Gisele Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo sim. Essa autora é ótima. Se tiver a oportunidade leia sim. Eu amo os livros dela.
      Beijos

      Excluir
  5. Oi!
    Fiquei curiosíssima com o Freddy, pois fiquei imaginando um nobre lendo Orgulho e Preconceito fazendo altas caretas hahaha

    Beijão
    https://deiumjeito.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ele é muito engraçado hahah no caso leram o livro para ele e ele ficou horrorizado hahahah

      beijos

      Excluir