sábado, 26 de junho de 2021

Amor em Manhattan - Sarah Morgan


 

Primeiro livro da série Para Nova York, com amor publicada pela editora Harlequin (Finalmente lendo o primeiro livro publicado aqui dessa série). Nesse livro a gente vai acompanhar Paige que junto com suas amigas, Eva e Frankie, foram demitidas da Estrela Eventos. Esse emprego significava muito para elas porque podiam trabalhar juntas, além disso para Paige era sua forma de independência. Quando era jovem por causa de um problema de coração, ela vivia cercada de muito cuidado ao ponto de se sentir sufocada e ter esse trabalho, que ela gostava muito, era também uma forma de liberdade. É nesse momento de não saber o que fazer, de desespero para as moças que surge a ideia delas montarem uma empresa juntas, a Gênio Urbano. Quem dá a ideia é o Jake, paixão que ela pensa não ser correspondida  (isso mesmo que você leu). 

Paige Walker  é uma mulher organizada, tem listas para tudo, é leal a suas amigas e ama o seu trabalho. E por isso, para ela é um golpe bem forte perder o emprego. Ela também tem uma fixação pelo Jake, melhor amigo do irmão dela (eu fiquei geeeeeeeeeeente). É como se o Jake fosse o único homem na face da terra. Acho até um pouco desconcertante a força dos pensamentos dela quando os dois estão no mesmo local (que isso, calma). Eu inclusive já estava me perguntando como eles ficariam juntos. Ela não gosta de depender dos outros, de pedir ajuda e é isso, ela quer provar que pode sozinha e que não precisa de proteção.

Jake irresistível Romano tem uma beleza impiedosa (é o que??). A protagonista diz que ele é muito bonito e charmoso (e foi assim que o imaginei também). Ele foi abandonado e quando tinha 6 anos foi adotado por Maria Romano, uma senhora completamente encantadora (Eu me apaixonei pela Maria no momento em que ela apareceu quero só deixar registrado). Jake apesar do seu começo difícil conseguiu conquistar uma posição confortável no mundo dos negócios. Então vamos acrescentar habilidoso para sua lista de qualidades. Ele gosta da Paige, a atração que ele sente por ela é evidente para nós leitoras, mas ele não quer ter um relacionamento com ela porque não acredita em amor. Ele se força a recusar quando ela se declara para ele e mantém uma distância segura até que a perda do trabalho anterior dela os coloca próximos de novo.

Quem não leu a prequel pode no começo não saber bem quem é Matilda e ficar com impressão negativa sobre o Chase assim como Paige e suas amigas. Até porquê o que aconteceu com a Matilda está interligado com as demissões delas. Lembrando que tem resenha no blog da prequel, mas que a mesma não foi lançada aqui no Brasil. Isso quer dizer que você não vai entender o que aconteceu? A resposta é não, mas você vai ter que esperar até as personagens descobrirem. O livro alterna o foco da narrativa entre a Paige e o Jake o que para mim é muito importante e vocês vão me ver sempre elogiando isso em cada leitura quando acontecer. Além disso fiquei muito interessada na Frankie e no que vai rolar no livro dela. Também, quero dizer que desde já estou aqui apaixonada pelo Matt, irmão da protagonista (toca música de fundo q). Outro ponto bacana é que existem certas pistas sobre os casais dos próximos livros e achei isso muito divertido.

4 comentários:

  1. Eu prefiro sempre ler tudo para não ficar perdida hahaha. Também adoro quando já temos vislumbres do que esperar dos próximos. Adorei conferir sua opinião.

    Bjs

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Né? Eu também. Pena que a prequel não foi lançada aqui D:

      Excluir
  2. Olá, Emi.
    Eu odeio quando as editoras fazem isso e publicam as séries fora de ordem com a desculpa de que as histórias são independentes. Independentes para eles que querem vender os livros porque para a gente que vai ler e se apaixonar pelos personagens precisa entender tudinho que está acontecendo hehe. Eu comecei a série por esse livro e gostei bastante, principalmente pela amizade das garotas.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim e parece que a matilda saiu do nada. Se eu não tivesse lido a prequel ia ficar me perguntando ueee quem é matilda e esperando revelarem para saber mais.

      Excluir