sábado, 24 de julho de 2021

Os irmãos DeFiore - Jennifer Faye (parte 2)


 

Como mencionei na resenha anterior por ser um volume único contendo dois livros eu iria dividir a postagem em duas. Assim como o primeiro infelizmente eu não consegui me apegar a nenhum dos protagonistas. Entretanto, como eu queria um romance clichê para passar o tempo e ele cumpriu essa função, então ok.  O título da história é sorriso cativante e seus protagonistas são: Stefano DeFiore e Jules Lane, irmã da protagonista anterior.

Stefano, pelos olhos de Jules, é lindo, mas ela logo de cara tem a impressão de que ele tem vergonha da aparência dela. O que ela não sabe é que ele instantaneamente se sentiu atraído por ela. Stefano trabalha no vinhedo da família e no começo não sabemos muito sobre ele, só que ele é viúvo, nunca nem quis saber de outro relacionamento após a morte da esposa por carregar algum tipo de culpa em relação a ela, é mais velho do que o Dante e está achando a decisão do seu irmão de casar tão cedo muito apressada (nisso eu concordo com ele). Ah e ele é tão indeciso quanto o Dante (Quase gritei com ele q).

Jules é irmã mais nova da Lizzie. Ela só tem a irmã no mundo, mas ao mesmo tempo que está triste por não viver mais perto dela, está super feliz. Ela vai a Itália para ajudar a planejar o casamento e ficaria só uma semana, mas a irmã decidiu casar em dois meses e por isso a volta dela para os EUA é adiada. Por não querer ficar de vela decide ficar no vinhedo da família DeFiore, não julgo porque faria o mesmo (a situação era completamente desconfortável, Dante e Lizzie estavam excessivos nas demonstrações publicas de afeto lol). Ela e Stefano acabam assumindo toda a responsabilidade de organizar o casamento já que os noivos estão ocupados demais com o restaurante e cumprir metas de um programa de TV. Por isso eles acabam se aproximando.

Seguindo o estilo do anterior, o foco narrativo é dividido entre o mocinho e a mocinha. Preciso dizer que gostei muito mais da Jules do que Lizzie. A presença do casal de protagonistas do livro anterior é bem forte nesse e existe bastante interação entre eles, o que é bem positivo. Eu não gosto quando o casal principal não tem interação com outras pessoas.

10 comentários:

  1. Oi Emi, tudo bem?
    Também gosto quando o casal principal interage com outros personagens. Sinto um pouco de falta disso em romances de época, que são os livros hot de romance que costumo ler. O casal fica muito autocentrado, né?
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu também, Priih. Acho que por isso quando encontro autoras que fazem e que também tem sinopses que gosto, fico bastante animada. Um dos motivos para gostar tanto de Anne Gracie é esse. Ela faz uma boa história com interação entre os outros personagens.

      beijos

      Excluir
  2. OIe Emi!
    Eu adoro quando eles interagem com os personages de outras histórias, fora que tem aquilo de referências, e também e se eu me apego na mocinha, aí que eu deslancho super na história!
    Ainda não li nada da autora...

    Beijos!
    Pâm
    Blog Interrupted Dreamer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Pam! Eu também sou assim. Infelizmente nesses livros não me apeguei aos personagens, mas acontece.
      Beijos

      Excluir
  3. Eu também prefiro quando tem bastante interações, principalmente com personagens secundários bem desenvolvidos. A leitura parece ótima.

    Bjs

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É importante mesmo. Dá mais movimento a história.

      Beijos

      Excluir
  4. Oi!
    Entre as coisas que eu mais gosto de séries de livros com casais diferentes é a interação dos casais, especialmente quando tem algo tipo "você viu o que eu passei né? Então se joga no amor"

    Beijão
    https://deiumjeito.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também hahhjahaha tava lendo um em que casais de vários outros livros aparecem. No final eu já estava com uma lista de próximas leituras hajaha

      Beijos

      Excluir
  5. Olá, Emi.
    Quem não gosta de uma série de livros com casais diferentes só para ver os casais dos outros livro dando pitaco na vida uns dos outros hehe. E eu sempre leio livros assim, aqueles clichês que não acrescentam nada mas que servem para divertir e intercalar com livros mais pesados.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu adoro hahaha as vezes a gente precisa mesmo de um pouco de leveza entre um livro e outro.

      Beijos

      Excluir