sábado, 31 de julho de 2021

The summer bride - Anne Gracie


 

Quarto e último livro da série The Chance sisters. Atenção: essa resenha pode conter spoilers dos livros anteriores. A protagonista é Daisy (finalmente a vez da minha favorita chegou). Ela é a única das irmãs que não foi criada por membros da aristocracia, não conhece nem quem foram seus pais. Daisy trabalhava no bordel de onde ajudou Damaris e Jane fugirem. Como acompanhamos no primeiro livro após encontrarem com Abby, irmã de Jane, fica decidido de que elas viveriam como irmãs. Daisy fazia roupas e seu grande sonho é ter uma boutique no melhor bairro de Londres. E é por isso que ela está completamente atolada de trabalho fazendo o design e costurando as roupas de Jane para o debute. 

No livro anterior a gente percebe que Daisy está sempre muito ocupada e que ela não vai nos eventos sociais ou passeia com as irmãs e Lady Bea. No começo eu ficava triste e pensava que ninguém estava insistindo muito com ela para ir, que talvez não a incluíssem e ela se sentisse um peso se fosse junto. Depois fica claro que Daisy, apesar de ser convidada, prefere usar todas as horas do dia para aprontar encomendas e além disso por conta de sua origem e dificuldade de andar ela teme se transformar em uma piada na frente dos demais membros da sociedade. Ela não conta para ninguém como se sente em relação a perna, sobre seus medos, sobre o que viveu (Ai Daisy, eu queria tanto te dar um abraço). 

Patrick Flynn, nosso protagonista, roubou meu coração. Eu já estava interessada nele desde o momento em que ele chegou no segundo livro. Ele é parceiro de negócios e amigo de Max e Freddy, protagonistas do primeiro e do segundo livro, e deixou bem claro que queria casar com uma moça pertencente a aristocracia para poder ascender na escala social da época. Ele é irlandês e por ser estrangeiro e não ter um título precisa da ajuda de seus amigos para ser introduzido as famílias aristocratas. O Flynn tem um estilo único e atraente, mas seu maior ponto positivo é ter um bom coração (por que não existeeeee?). Flynn e Daisy tem uma relação de amizade muito forte.

Um beijo entre os protagonistas muda tudo. Flynn percebe que não precisa de um casamento conveniente, mas sim um feito por amor e isso ele só encontraria com a Daisy. Só que ela não quer casar, ela ama o Flynn, mas tem medo e tem motivos para ter. Depois de tudo que ela viveu seria estranho que não tivesse. Eu adoro como a Anne desenvolve o relacionamento deles passando de amizade e atração para amor. Gostei bastante em como a humanidade dos personagens é explorada, como vemos Daisy lidando com seus problemas.

Eu chorei, eu xinguei e ri muito durante essa leitura. Lady Bea faz tudo e ela realmente brilhou em todos os livros da série, mas principalmente nesse. O livro é narrado na terceira pessoa e o foco narrativo alterna entre Daisy e Flynn. E isso foi muito importante para conhecer quem são os protagonistas, conhecer suas histórias. A linha temporal é dividida com o livro anterior, então a gente tem agora a perspectiva de outros personagens sobre coisas que ocorreram no outro. Foi um ótimo encerramento e já estou com saudades, principalmente da Daisy que nunca me decepcionou (Acho inclusive que Daisy não era só minha favorita, mas era também a de todos os personagens q).

8 comentários:

  1. Adoro livros que nos faz sentir coisas bem fortes enquanto lê kkkkkkkkk. Que bom que esse foi como você esperava, fiquei curiosa para conhecer.

    Bjs

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiiim. Eu fiquei muito satisfeita.
      Muitos sentimentos nesse livro

      Beijos

      Excluir
  2. Olá, Emi.
    Que bom que o livro atendeu suas expectativas. É tão ruim quando a gente fica esperando o livro do personagem favorito e não é nada daquilo que esperamos. Mais uma vez lamento não ter essa série publicada por aqui.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, nem fala. É um desgosto quando isso acontece. Ainda bem que esse não foi o caso.
      Espero que algum dia as editoras daqui percebam a anne e publiquem.

      Beijos

      Excluir
  3. Oi Emi, tudo bem?
    Não conheço a série, mas lendo sua resenha foi super possível captar o necessário pra absorver a atmosfera. Eu acho que gostaria desse casal também, porque curto quando os personagens não são soberbos (algo que acontece com frequência em romances de época, especialmente os mocinhos). Esse amor que vai contra convenções já tem minha torcida!
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito amor. Os personagens são uma graça.
      Beijos

      Excluir
  4. Oi!
    Que bom que o livro com a sua personagem favorita entregou tudo de bom durante a leitura, é terrível ter que xingar por achar tudo ruim ao invés de ser por causa de surtos.

    Beijão
    https://deiumjeito.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente! Eu fiquei muito feliz quando terminei e tive a certeza de que foi tudo bem. Hahshhs

      Beijos

      Excluir