sábado, 7 de agosto de 2021

Pôr do sol no Central Park - Sarah Morgan

 

Segundo livro da série Para Nova York, com amor publicada pela editora Harlequin. A protagonista é Frankie Cole que conhecemos no livro anterior. Ela é uma das fundadoras da empresa de serviços e eventos Gênio Urbano (e como eu tinha dito na resenha do anterior tinha me interessado bastante pela história dela). Ela não acredita em amor, não acredita em casamento e ficou completamente traumatizada pelo divórcio dos pais e o que seguiu após isso. Ela tem medo e prefere não ter relacionamentos profundos porque sabe (ou acha que sabe) como vai acabar. Ela também é viciada em beber coca-cola no café da manhã.

Matt Walker, irmão da Paige (e meu crush) tem uma carreira de sucesso e uma paixão, segundo Jake (bff e protagonista do livro anterior), desde sempre pela Frankie. Ele é compreensivo e gentil (eu preciso parar de me apaixonar por personagens de livros, não tá dando mais). Tem uma gatinha chamada Garrinhas (e meu coração q). Eu poderia ficar o dia todo aqui falando em como o Matt é maravilhoso, mas convido você a ler e descobrir por si mesma. É claro que tem momentos em que eu pensei cara, calma aí, tá indo rápido demais, não fala isso... etc. O timing do mocinho é bem ruim (sinceramente).

Depois de descobrir algo sobre Frankie e de uma conversa com Jake, Matt decide agir. Ele sabe que o que sente por ela é correspondido, mas que o medo de relacionamentos é um empecilho para que os dois fiquem juntos. É preciso dar passos se quiser algo e no caso ele deu uns 20. Adoro como os amigos são importantes nessas horas. Eu entendo completamente os medos da Frankie e entendo que ela precisa de tempo, seguir no próprio tempo. Como leitora, foi ótima ver o momento em que ela começa a falar sobre a vida, sobre o que sente. Até por ser uma personagem que eu criei carinho assim que coloquei os olhos nela.

O Jake faz tudo, não é possível, no livro anterior ele deu vários conselhos e sugeriu as meninas de abrirem o próprio negócio, nesse ele aconselha o Matt sobre a Frankie (homem, você nem é o protagonista desse livro, pare de roubar a cena, meu amooor). Adorei a interação dos dois amigos, achei legal ter mantido e principalmente depois da torta de climão do livro anterior "tá ficando com a minha irmãaaaaa". Isso é algo que gostei bastante nessa série é que mostra a interação entre os personagens, não é só o casal, tem os amigos, tem os colegas de trabalho e conhecidos. Sem falar de que os personagens secundários são interessantes e despertam o desejo de saber mais sobre eles em seus próprios livros (eu mesma pesquisando os nomes dos personagens para saber se eles tem livros ou não). Sério que eu terminei esse livro com uma listinha de outros para ler. Amei o fato de ter personagens de livros de outras séries circulando por esse. E você já leu esse livro? Conta o que achou nos comentários.

10 comentários:

  1. Olá, Emi.
    Da trilogia, que foi só o que eu li hehe, esse é meu livro favorito. A Frankie chama muito a atenção desde o primeiro livro e o Matt é um fofo. Não esperava tudo isso dele pelo livro anterior hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu fiquei meio apaixonadinha por ele desde o livro anterior. hahah Tava torcendo muito para não estar enganada hahahaha

      Excluir
  2. Oie
    Ainda não li este livro, mas tenho muita curiosidade. Parece ser bem o tipo de história que eu gosto.

    Beijinhos
    https://tecendoaliteratura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se tiver a oportunidade, leia. Essa série foi uma grata surpresa.

      Beijos

      Excluir
  3. Aii que bacana essa premissa. Acho bem legal essa interação de personagens e as capas são bem bonitas.

    Bjs

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  4. Acho essa capa tão lindinha! Ainda não li, mas apesar de não ter curtido tanto a premissa, fiquei curiosa para conhecer a série ♥

    ResponderExcluir
  5. Oi Emi, tudo bem?
    Não li o livro anterior mas, só de ler essa sua resenha, já me vi curtindo demais o mocinho. Eu sou total #TeamGoodGuys, sabe? Os bad boys não me chamam a atenção. :P
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Matt é muito amor mesmo. Ele roubou meu coração.

      Beijos

      Excluir