sábado, 14 de agosto de 2021

Aposta no amor - Candace Camp


Primeiro livro da série Os cupidos publicada pela editora Harlequin (já tem resenha do segundo livro da série porque como bem sabem, eu comecei a ler pelo livro errado q). Constance Woodley não pode debutar, quando chegara sua época de passar sua temporada em Londres, seu pai caiu doente e como boa filha, ela ficou ao lado dele. Cinco anos se passaram e ele faleceu. Como seus bens eram ligados ao título, foram deixados para o irmão mais novo dele. Os tios de Constance não a tratam como membro da família, mas como alguém ao seu serviço. Eles se aproveitam de sua gratidão por terem deixado que ela vivesse na propriedade. Assim o tempo passou e agora ela é vista como solteirona pela sociedade.   Tudo que ela precisava era de uma fada madrinha e é ai que entra Francesca Haughston, uma viúva muito popular na sociedade aristocrática Londrina e que por onde passa tem uma fila de pretendentes.

Como o próprio nome sugere temos uma aposta dando um motivo para a aproximação das personagem. Ela feita por lady Haughston e o duque de Rochford de que ela deveria ser capaz de fazer qualquer jovem conquistar um marido nesta temporada. A jovem escolhida pelo duque é nossa Constance que foi a Londres como acompanhante das primas no debute delas. Francesca é uma mulher enigmática, bem relacionada, engenhosa e que apesar de ter dificuldades financeiras não deixa que ninguém saiba de sua situação. Ela prefere ganhar a vida através da ajuda que oferece a jovens que querem casar do que pedir ajuda aos familiares. Nesse livro descobrimos o motivo disso.

Dominic, lorde Leighton, é irmão de Francesca e ele testava meus limites porque em momentos o achava adorável e em outros, bem, nem tanto. Nossa Constance vai se sentir atraída por ele assim que o encontra por acidente num evento. Imagina você está lá de boas em uma biblioteca tentando passar um tempo longe de seus parentes que tem um desejo de consumir até a última gota do seu sangue quando do nada entra um homem muito bonito fugindo de uma mãe que quer porque quer fazer dele seu genro. Vocês conversam, flertam e vocês se beijam. Bem dramático. Eu ia ficar meio WTH por ser beijada na biblioteca da casa dos outros por um estranho e de forma aleatória, mas Constance não era eu e ela se sentiu atraída e Dom também (ok, ok). Ele é bem simpático e pés no chão completamente diferente dos nobres que estou acostumada a ver em livros de época.

A tia de Constance, Blanche, me deu nos nervos (tive vontade de gritar umas boas verdades). Eu fiquei me perguntando se não seria melhor sair da casa dos familiares e pedir para alguns dos amigos da família dela, do pai, indicação para trabalhar como acompanhante enquanto esperava o dinheiro, que o pai deixara, render o suficiente para ficar confortável  e ainda teria um salário. Seria muito mais útil e menos enervante. Constance é insegura pelo tratamento que recebeu e isso só somou ao meu desejo de que justiça fosse feita a personagem e ela finalmente conseguisse se ver livre dessa "família". Ela também é chegada em fazer tempestades em copo d'águas.

Com uma pegada de Cinderela com suas meio irmãs más (no caso da protagonista primas), madrasta má (tia) e pai omisso (tio), o livro nos faz navegar pelos salões ingleses e nos traz Francesca, nosso cupido. Acho genial como nos livros a gente vai sabendo um pouco mais sobre Francesca e como ela interfere na vida das protagonistas dos demais livros (e aqui vocês devem lembrar que apesar dessa resenha ser sobre o primeiro livros da série, eu já li o segundo hahaha). Isso só nos faz ansiar cada vez mais para a chegada do livro dela e que encerra a série. Como em um quebra-cabeças vamos pegando as peças conforme as histórias vão terminando e temos tempo para shippar muito. Nesse também tem um crime ocultado como segredo de família, ou seja me faz pensar que em todos os livros da série talvez tenham uma tragédia.

14 comentários:

  1. AAA então esse é o primeiro livro hahaha, acho que lembro de você comentar que leu o livro errado e fiquei curiosa. Gostei da proposta e também ficaria ansiando por mais caso me deparasse com acontecimentos parecidos haha.

    Bjs

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  2. Oi Emi, tudo bem?
    Nossa, eu ia ficar agoniada com a passividade também em relação aos abusos familiares. Esse tipo de situação me deixa muito zangada! Mas que bom que o resto da trama foi bacana e o casal funcionou bem.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, tudo bem?
      Nem fala, foi bem tenso, uma história com muitas camadas.
      Beijos

      Excluir
  3. ADORO releituras rsrr essa parece ser uma que nos mergulha para dentro daquele universo, né?
    JÁ COMECEI ALGUMAS SÉRIES PELO LIVRO ERRADO TAMBÉM KKKKKKKKKKKKKKKKK

    Beijos!
    Pâm
    Blog Interrupted Dreamer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pam, é incrível como eu tenho altas chances de começar pelo livro errado hahhahhahah

      Excluir
  4. Oi, Emi! Como vai?
    Menina, eu não sei você já leu a série dos Bridgertons, mas em um dos livros tem a mesma coisa que tem nesse da sua resenha: uma "releitura" de cinderela. Na época que li gostei muito, mas com um tempo fui enjoando dessa premissa... Contudo: fiquei muito curiosa para ler essa série e quero muito conhecer a história da Francesca ahhaah. amo personagens como ela!
    Um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu li sim. Vou reler o segundo pela milionésima vez para esperar a segunda temporada hahahaha

      Ah eu sei de qual vc tá falando, o do bene né?

      Eu sou muito fã de cinderela. Falou que a história é uma versão, eu já tô lendo hahaha

      Beijos

      Excluir
  5. Olá, Emi.
    Olhando essa capa lembrei da minha coleção de romance de banca da editora. Tinha mais ou menos uns quatrocentos. Mas precisei me desfazer pro falta de espaço. Eu vi que tem ele no KU e já adicionei para ler. Também sou dessas que começa a ler pelo livro errado hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também tinha um monte. Guardei alguns.
      Apesar de preferir livro físico, comprei bastante ebook.
      Espero que goste. Tem uma série aqui que vou terminar com o segundo porque o primeiro que li foi o terceiro hahahshhs
      Beijos

      Excluir
  6. Oi!
    A Cinderela não é a minha princesa favorita mas adoro quando a premissa é inspirada no conto! Fiquei curiosa com o jeitinho do lorde Leighton!

    Beijão
    https://deiumjeito.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Essa é mais uma série que comprei, mas ainda não li. O pessoal falava tanto desses livros, que fui no sebo e comprei os dois primeiros. Daí conforme a editora foi lançando os 2 últimos, comprei nas bancas mesmo. Essa autora é mara!

    =)

    Suelen Mattos
    ______________
    Romantic Girl

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tô adorando a escrita dela. Antes dessa série, não conhecia.

      Beijos

      Excluir