sábado, 21 de agosto de 2021

Milagre na 5ª Avenida - Sarah Morgan


 

Terceiro livro da série Para Nova York, com amor publicada pela editora Harlequin. Um livro com cheirinho de natal e como todo mundo bem sabe EU AMO O NATAL (então, só vem). Eva Jordan é das amigas a única que continua solteira e o que é um tremendo de um plot twist já que ela é a que acredita em romance e amor desde sempre. O natal sempre foi uma época mágica para ela, mas esse seria o segundo sem sua avó. A perda da avó era uma tristeza constante com a qual ela lutava. Ela se sentia sozinha e perdida com a partida dela. 

Eva não tem filtro, sua vida é um livro aberto. Ela fala muito, fala demais (hahaha e conseguia me deixar um pouco com vergonha alheia). Entretanto, parafraseando o livro, ela é com certeza um raio de sol e não chuva no dia das pessoas. Não tem como não gostar da Eva e não rir com ela ou querer proteger de todas as coisas ruins que possam acontecer.

Lucas Blade também está lidando com o luto. Sua esposa morreu há três anos e as lembranças do último momento em que a viu o assombram. Ele vive recluso. Se afastou da família por achar que todos não entendem e que por mais que tenham boas intenções querem que ele reconstrua a vida quando ele não tem mais interesse em amar. Ele é cínico, só vê o lado sombrio nas coisas, acha que as pessoas podem sempre ter algum interesse para fazer alguma coisa. E ele odeia o natal. É a época do falecimento de sua esposa.

A avó do protagonista e amiga da Eva, Mitzy, contrata a moça para arrumar a casa dele no melhor estilo natalino e preparar uma ceia enquanto ele está fora em um retiro de escrita. O problema é que ele não está ausente e é obrigado a conviver com uma Eva cheia do espírito do natal.  Adorei o fato de pelo menos em um dos capítulos o foco narrativo ter ido para avó do protagonista. Foi bem importante para a gente entender a situação e ver como alguém da família se sentia em relação ao Lucas. Eu acho que o luto foi bem retratado. Desde o começo da série quando falava sobre a Eva e seu relacionamento com avó, me identifiquei muito. Quando meu avô faleceu também ficava assim, de uma hora para outra começava a chorar. As vezes ainda choro né. Enfim, então também me senti abraçada pelas palavras do Lucas em um certo momento em que ele abraça a Eva (masoq).

Estava bastante curiosa para saber como o casal iria ficar junto porque a gente sabe que vai acontecer, é sempre o como que é interessante.  Sem falar que é uma leitura que deu bastante fome (pow Eva). Citou empadão e eu passei a noite toda pensando em comer. Ainda tem um feat Frankie sendo tiete do Lucas que nunca vai sair da minha memória. Antes que esqueça, GENTE! LANÇARAM A HISTÓRIA DA MATILDA. Lembram que eu li a prequel em inglês e resenhei aqui etc, então, agora temos em português. Comemorem comigo! Para quem tiver interesse o título em português ficou Meia-noite na Tiffany's.

10 comentários:

  1. Oie, eu também adoro livros que se passam no natal, apesar de não comemorar a data kkkkkk, mas gosto de como fica o clima nessa época. E parece um livro bem tranquilo e incrível.

    Bjs

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gostei bastante dessa série. Achei boa na dose certa.
      Beijos

      Excluir
  2. Olá, Emi.
    Eu gostei muito desse livro, mas acabei não amando como esperava porque acredito que fui com muitas expectativas. Porque tinha tudo para ser o meu livro favorito da trilogia hehe. Mas ainda assim gostei bastante e decidi encerrar a série por ai porque pelo jeito vai longe hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, também. Eu gostei bastante, mas também não se tornou meu favorito. Acho que o segundo e o penúltimo por enquanto foram os que mais gostei da série. Tô esperando o último para fechar e ver se vai entrar nessa listinha de favoritos hahaha

      Beijos

      Excluir
  3. Oie ! Não conhecia o livro, mas amei que retratam a magia do natal, eu amo o natal ♡ Sua resenha foi ótima, quero muito ler.

    www.blogresenhando.travel.blog

    ResponderExcluir
  4. Eu comprei os 3 primeiros livros da série, mas ainda não li nenhum deles, acredita?! Eu amo os livros da autora, li vários de banca. Preciso ler logo essa série!

    =)

    Suelen Mattos
    ______________
    Romantic Girl

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito porque tenho 4 dela que comprei e ainda não consegui ler.
      Vou ver se dou um gás na leitura esse mês.
      Beijos

      Excluir
  5. Eu peguei o primeiro livro na promoção da Amazon pra ver se eu gostava mas não li ainda, fiquei curiosa sobre como o casal se junta rsrsrsrsrsrsrsr
    Esse meia noite na tiffany's ta baratinho o ebook! ja namorando rsrsrs

    Beijos!
    Pâm
    Blog Interrupted Dreamer

    ResponderExcluir