quinta-feira, 13 de janeiro de 2022

O duque solteiro - Sabrina Jeffries


Segundo livro da série dinastia dos duques publicada pela editora arqueiro. Vai ter spoiler do primeiro livro já que as tramas se entrelaçam. Ele conta a história de Joshua Wolfe, irmão da protagonista do livro anterior e Gwyn, gêmea do duque de Thornstock ou simplesmente Thorn. Ambos os personagens foram apresentados no livro que precede e nele já percebemos o interesse de Joshua por Gwyn e na forma como ela está sempre flertando com ele.

O Joshua não é tratado como membro da família apesar de ser primo do Sheridan, tirando a tia que nunca o menospreza.  Inclusive a gente viu no primeiro livro ele ser acusado injustamente do assassinato do tio, Maurice Wolfe. Dada a situação não entendo a mocinha do anterior ter casado com Grey sem nenhum pedido de desculpas ter sido formalizado (porque assim, se não vi, não aconteceu). Desde o primeiro livro, percebi um certo pedantismo nos duques (o que não é grande novidade em romances de época) e que talvez existisse um certo desprezo em relação o Joshua. Eu mesma continuei por um bom tempo guardando rancor pelo Sheridan (risos pensando em como vou ler o livro dele ou se lerei q).

Gwyn é espirituosa. Apesar de para a sociedade londrina da época ela ter idade de uma solteirona, ela é também considerada um bom partido por ser conectada a tantos duques e rica. Além disso é uma fofa. Ela percebe e se chateia com a forma que tratam Joshua (pelo menos alguém né). Os dois se aproximam mais quando Malet volta a vida de Gwyn para chantageá-la e Thorn precisa de um guarda-costas para ela, é claro que ele contrata Joshua para o serviço. 

O Malet é um personagem introduzido no conto Um par perfeito  gratuitamente disponibilizado pela editora e a gente sabe que ele é uma pessoa desprezível capaz de fazer qualquer coisa por dinheiro. Acho importante ler o conto antes desse livro para entender melhor a situação dos personagens. Até porque aqui a gente descobre que a Gwyn já tinha conhecido ele enquanto morava em Berlin.

Apesar de ter essa plot batida de chantagem e protagonista ferido na guerra e com baixa autoestima, é um livro muito melhor do que o primeiro. Assim como o conto foi melhor do que o primeiro livro na minha opinião. Acho que colabora o fato de que eu gostei do Joshua no instante em que meus olhos foram postos nele. Uma coisa que não gostei nesse livro foi tratar o rolo que aconteceu no primeiro  como se não tivesse acontecido. Aconteceu e foi uma acusação grave e que me deixou com um mal-estar em relação ao Sheridan. Outra coisa que deixou a desejar foi que eu esperava ter mais pistas em relação a morte dos duques e não tive, só teve uma única situação e que não me levou a conclusão nenhuma (não dá para fazer nem hipótese, francamente). Porém, foi só isso mesmo que me incomodou. Que venha o livro do Thorn (tô te dando essa chance, acho bom que esse duque não teste minha paciência).

14 comentários:

  1. Ahhh, eu estou doida para ler essa série! Está na minha lista de desejados. Nunca li nada da autora, mas sempre leio coisas boas sobre ela. Legal que vc achou esse livro melhor que o primeiro. Ontem mesmo vi alguém comentando no face que o primeiro era muito melhor, daí fiquei com receio da série ir caindo de qualidade ao longo dos livros. Mas já me animei com essa resenha aqui. É bom saber que teve gente que gostou muito do livro 1, e que teve aqueles que gostaram muito do livro 2. Já deduzo logo que os dois livros valem a pena, hehe!

    =)

    Suelen Mattos
    ______________
    Romantic Girl

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que goste. :)
      É nessas que a gente percebe como os gostos das pessoas são muito diferentes né? Eu gostei mais desse, mas outras pessoas gostaram do primeiro. Eu estava bem nervosa pq tinha comprado os dois juntos e aí fiquei meio meh com o primeiro haha

      Excluir
  2. Oi Emi, tudo bem? Eu ainda não li o primeiro, mas fico feliz que este tenha sido melhor, apesar da ressalva! Espero ler em breve!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  3. Olá, Emi.
    Fiquei mais animada agora lendo sua resenha. Porque achei o primeiro muito fraco e foi um dos livros que me decepcionaram no ano passado. Nem me animei a comprar esse nem a ler o conto. Mas agora fiquei com vontade de ler de novo hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendo perfeitamente. Eu comprei o primeiro e p segundo juntos. Resolvi dar mais uma chance a série por causa desse segundo livro porque no anterior eu estava na antipatia com os duques.

      Beijos

      Excluir
  4. Oie, conheço pouco dos livros e gostei de saber suas considerações.

    Bjs

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  5. Oi Emi, tudo bem?
    Esse lance que você comentou de fingirem que um fato não aconteceu me incomoda demais também. Pra mim soa como erro de continuidade ou até furo de roteiro! Mas que bom que, de modo geral, o livro foi uma experiência ainda melhor que o anterior. =)
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tive a impressão que foi de propósito, mas não gostei porque para mim é algo que faltou.
      De fato esse livro foi melhor do que o primeiro e aí resolvi dar mais uma chance para série.
      Beijos

      Excluir
  6. Cada dia mais eu curto romance de época, essas capas, as roupas dos personagens o tempo em que a história se passa e tudo que vamos imaginando ao longo de toda narrativa, fico muito empolgada.
    Vou ler com certeza.
    beijos.


    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi
    a sinopse chama a atenção, mas eu andei lendo alguns comentários não tão positivos do primeiro livro que me deu uma desanimada de começar esses livros, mas que bom que gostou mais desse do que o primeiro livro, pelo menos mostra que a autora está procurando evoluir nessa série.

    https://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O primeiro me deu antipatia não vou negar hahaha espero que o terceiro siga a linha e seja melhor.
      Beijos

      Excluir