quinta-feira, 27 de janeiro de 2022

A verdade sobre amores e duques - Laura Lee Guhrke

Primeiro livro da série Querida conselheira amorosa publicada pela editora Harlequin. O que dizer de mim mesma que adoro romance de época com duques como personagens principais. O duque de Torquil, Henry Cavanaugh,  tem um problemão nas mãos (será?). A mãe dele fugiu para casar com um pintor e tudo graças ao conselho de lady Truelove colunista de um jornal de fofocas. Então o primeiro lugar onde ele vai procurar informações sobre o paradeiro da mãe é no jornal. Lá ele encontra Irene Deverill, editora chefe do jornal e lady Truelove. Os dois tem um embate e ele sai sem as informações que desejava, mas isso é só começo. 

Irene aguentou muito. A pobreza por culpa do vício do pai. Conseguiu dar a volta por cima assim que assumiu a jornal e não vai deixar que ninguém imponha sua vontade sobre ela, nem mesmo um duque com todo seu pseudo poder. Irene é um personagem que representa muito bem a classe na qual está inserida.

Henry é um homem que vive conforme as normas sociais. Afinal ele é um duque e se comporta como tal seguindo todas as regras impostas pela sociedade. Uma coisa fica bem clara sobre ele é que quer proteger aqueles a quem ama, o problema são os meios. Ele é inteligente e algo que gosto nele é que é um personagem que sabe refletir e pensar sobre assuntos. Erra como qualquer um, mas pelo menos tem a dignidade de consertar esses erros.

A história é bem clichê tendo pessoas que se odeiam, mas acabam se apaixonando. Foi gostosinho de se ler, as vezes por causa do estresse tudo que preciso é de uma leitura tranquila com um baita de um clichê para aliviar. A narrativa alterna o foco entre os dois protagonistas e introduz os dos próximos. Meu favorito ainda é o terceiro livro (como bem sabem comecei a série pelo livro errado e nunca me arrependi). Porém, esse também foi agradável.

14 comentários:

  1. Olá...
    Eu amo romances de época e, inclusive, preciso ler algo do gênero, pois, faz alguns meses que não leio nada do gênero!
    Adoro clichês, onde os inimigos se apaixonam, portanto, já vou deixar a sua dica anotada aqui <3

    Amei o seu blog!

    Bjo

    http://coisasdediane.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Eu gosto de histórias clichês, acho que esse livro vai ser muito gostoso de ler.
    beijos.



    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sim :)
      Espero que tenha a oportunidade de ler.

      Beijos

      Excluir
  3. Olá, Emi.
    Eu só li esse livro dessa série. E olha que tenho todos na estante hehe. Mas esse ano pretendo ler e vou reler esse, porque confesso, não lembro muita coisa da história.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu entendo hahah tb tenho a necessidade de reler quando não lembro da história.

      Beijos

      Excluir
  4. Oi Emi, tudo bem?
    Adorei a profissão da mocinha! Ela parece muito obstinada mesmo.
    Também adoro um romance clichê pra aliviar o mood. Inclusive acho clichês muito bem-vindos quando bem executados!
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mesmo. Eu também sou assim. Clichê é bem vindo se for bem feito.

      Beijos

      Excluir
  5. Oi Emi! Eu li esse livro faz tempo e acabei não seguindo com a série, mas tenho outros da autora aqui e quero conferir os demais volumes. Eu sempre gosto de ler estes romances entre os livros mais pesados. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que goste. As vezes a série não nos encanta né? E aí é seguir para outra.

      Beijos

      Excluir
  6. As vezes acontece de começar pelo numero errado e a gente acaba curtindo, né ?
    Essa autora ainda não conheço, entao gostaria de conhecer e ver se me reaproximo dos romances de época!

    Beijos!
    Pâm
    Blog Interrupted Dreamer

    ResponderExcluir
  7. Oi Emi,
    E o que tem de mal em gostar de um bom clichê? Eu amooooo clichês ^^
    Vou ficar de olho nessa série, também amo romances de época. Que bom que curtiu ^^
    Bjos
    Kelen Vasconcelos
    https://www.kelenvasconcelos.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim hahah tem certos clichês que amo e leio sempre que vejo na sinopse hahahaha

      Espero que goste
      beijos

      Excluir