domingo, 30 de abril de 2023

Kimi ni todoke


Baseada no mangá de mesmo nome, a série está disponível na netflix. Sawako é uma jovem bondosa e meiga. Por causa de sua aparência, muitos tem medo dela e a chamam de Sadako (personagem de um filme japonês de terror). Há diversos rumores de que ela pode amaldiçoar alguém ou que ela pode ter contato com espíritos, por isso ela não tem amigos em sua turma. Bem, tudo isso muda até Kazehaya começar a falar com ela. Aos poucos, Sawako faz amigos dentro de sua turma e principalmente conhece suas melhores amigas, Chizu e Yano

O enredo vai falar sobre bullying, amizade, primeiro amor, mal entendidos e conflitos/pressões. É uma história incrível e que não tem vilão. Apesar de ter situações desagradáveis, elas serão bem resolvidas nos mostrando que muitas vezes somos vilões de nós mesmos. É preciso reconhecer os erros e pedir desculpas.

Chizu, Yano e Ryu são amigos de Kazehaya e logo se tornam amigos de Sawako também. Eles passam até a se sentar juntos visto que a turma ainda acha que Sawako  é Sadako e tem ligações com espíritos malígnos.

Chizu e Ryu são dois personagens que amo e que aaaaaaaaaaaaaaaaaah amei demais ver na série. Apesar de imaginar o Ryu um pouco diferente, gostei da forma como o ator o interpretou. E falando em Chizu, de cara, achei a atriz perfeita para o papel.  

Ressalvas: O primeiro encontro do Kazehaya com a Sawako foi um pouco diferente do mangá e isso me deixou um pouco meio meh, não achei que desenvolveram tão bem a personagem Kurumi, mas tirando isso e eu ter achado o ritmo um pouco acelerado, gostei bastante dessa adaptação que ficou bem completa. 

Eu amo Kimi ni todoke e tinha certo receio de assistir, não por causa de temer uma adaptação não fiel, mas porque sabia que ia chorar lembrando de um dos meus atores favoritos e que faleceu, o Haruma Miura. Ele interpretou o Kazehaya na primeira versão adaptada. Em vários momentos lembrei dele e um sentimento de tristeza tomava conta.

O enredo é suave e é uma boa pedida para quem está procurando algo assim para ver.

12 comentários:

  1. Oi Emi! Eu assisti o anime e amei a história. Eu gosto bastante de romances escolares e esse tem um vibe muito acolhedora. Que bom que esta versão da Netflix te agradou. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  2. Ahhh, essa série está na minha lista e não fazia ideia de que era tão boa assim. Vou passá-la na frente. Não sabia que tinha anime, nem que era baseada em mangá (por não ser muito ligada nisso), mas já vi que tb tem o anime na Netflix, né?! Não assisti muitos animes (um ou dois só), mas já vou colocá-lo na lista também!

    =)

    Suelen Mattos
    ______________
    Romantic Girl

    ResponderExcluir
  3. Oi Emi, tudo bem?
    Adorei que, apesar das pequenas ressalvas, o resultado ficou bacana. Essa história me chama muito a atenção há anos, mas eu me enrolo muito pra conferir porque queria ler o mangá primeiro, só que não tive a chance de comprar ainda. Porém a curiosidade vem falando mais alto, quem sabe eu não assisto antes de ler, né? Parece tão fofinho. ♥ Sinto que vou shippar loucamente esse casal.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu te entendo porque o mangá é bem mais completo. Queria que minha coleção ficasse completa, acho que nunca vou ter os volumes que faltam.
      Panini, relança pls hahah

      beijos

      Excluir
  4. Oi
    eu vi na netflix, mas ainda não assisti só que já adicionei na listinha.
    Que bom que gostou de assistir, parece ser uma boa história.

    https://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Oie Emi, na vida real também é assim né, as vezes nos mesmos fazemos a nossa caveira. Geralmente não assisto mangá, mas achei esse bem interessante por abordar bullying.

    Até mais!
     www.relatosdalih.com.br 💜

    ResponderExcluir
  6. Oi Emi!
    Acredita que eu nunca consegui ver um dorama ou ler um anime?
    Eu precisava entrar nesse mundo, porque sei que iria me apaixonar!
    beeeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir