domingo, 2 de abril de 2023

Promessas vazias - Lexi Ryan

Primeiro livro da duologia publicada pela Planeta Minotauro. Brie é uma jovem com uma vida difícil. Noite e dia, ela e a irmã, Jas, trabalham para pagar suas dívidas e ter a liberdade delas de volta. Infelizmente, antes de conseguirem, Jas é vendida para um feérico, o Rei da temida corte Unseelie, Mordeus. Para salvar sua irmã, Brie terá que entrar em Faerie para procurá-la. 

Brie não gosta de feéricos. Ela tem ranço já que sua mãe as abandonou para viver com um. Sendo obrigada a entrar no mundo deles, ela acaba por ver o local de outro ângulo. Quando encontra Mordeus, ela faz um trato com ele, devolver relíquias da corte Unseelie que estão sendo mantidas na Corte Seeile. Se aproveitando de um evento para achar uma noiva para o príncipe da corte Seeile, ela se infiltra no castelo para procurar o primeiro dos objetos.  O problema é quando ela descobre que o crush dela, o que cara que ela ama por exatamente dois anos não é um ser humano, mas sim o príncipe herdeiro da corte da qual ela precisa roubar, Sebastian

Além de todo esse problema, ela também faz amizade com o príncipe da corte Unseeile, Finn, que vive em exílio nas terras da corte Seeile e que quer derrotar Mordeus pelo bem do povo Unseeile. 

Mentiras, traições, perigos e manipulações seguem em torno de Brie. Pode ela salvar sua irmã e manter seu coração intacto?

Bem, gostei bastante do livro e acho que teve um bom desenvolvimento do enredo. Tenho ressalvas? Tenho sim, mas ainda assim acho que foi um bom livro. As minhas ressalvas são frutos de uma mesma fonte que é o triângulo amoroso. Que coisa detestável! Qual a necessidade disso? Sério...  A Brie passa o livro inteiro sendo apaixonada por Sebastian, começou a gostar dele há dois anos enquanto ela pensava que ele era humano etc. Apareceu o Finn com quem não há muitas interações que respaldem um interesse amoroso de ambas as partes, ela diz que sente algo por ele e eu fiquei "ué?". Tudo bem, ela não disse que ama o Finn e por isso deixei quieto, vamos ver o que vai rolar no segundo livro e como vão ser trabalhados os relacionamentos da protagonista. 

Minha segunda ressalva é que para mim Finn e Sebastian são iguais. Ambos mentiram e manipularam. Ambos tinham o mesmo objetivo, mas só um foi lá e colocou em prática (a audácia).  Enfim, por mim, ela não ficaria com nenhum deles no final do próximo livro e acho que essa seria a melhor opção, mas infelizmente não deve ser o que acontece (porque né).

O livro é narrado em primeira pessoa pela Brie e pela construção do enredo, acho que faz mais sentido não ter acesso aos pensamentos de mais ninguém e só os dela. Somos obrigados a esperar que ela descubra informações.

Já leram? O que acharam?

13 comentários:

  1. Eu não li essa duologia, mas vendo suas ressalvas, acho que teria ranço desse triângulo também. Ainda mais sendo dois caras iguais, então não faria grande diferença na história e a protagonista estaria trocando seis por meia dúzia.
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiiiiiim!
      Os dois são iguais e se aproximaram da protagonista com o mesmo motivo, mas só um foi lá e colocou em prática.
      enfim, não torço para nenhum deles hahahah

      beijos

      Excluir
  2. Oi Emi,
    Arrasou na resenha! Não conhecia esse livro, mas pelo que você falou dele acho que não é muito meu tipo de leitura.

    Beijos,
    https://brenshelf.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o livro é legal, a única coisa que achei o fiasco mesmo foi o triângulo amoroso mesmo

      beijos

      Excluir
  3. Oi
    essa é a uma das minhas leituras atuais, estou ainda na parte que Mordeus trancou ela em um quarto, bom estou gostando só que eu não sou muito fã de triangulo amoroso, então isso vai me irritar.

    https://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu gostei do livro, só não gostei do triângulo mesmo haha
      Espero que goste da leitura
      beijos

      Excluir
  4. Oi Emi, tudo bem?
    Me sinto contempladíssima pelo ranço em relação a triângulo amoroso. Isso me afasta demais da história. Eu sempre me irrito e fico com a sensação de que vou me sentir "injustiçada" pelo meu personagem preferido rs. Mas fora isso, achei a trama bem interessante, e a capa também é bem linda!
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu gostei bastante do enredo, só triângulo mesmo que foi tenso e vai continuar tenso porque não vou torcer por nenhum deles hahaha
      beijos

      Excluir
  5. Eu tô vendo tantas pessoas lendo esse livro que confesso estar bem curiosa para tirar minhas conclusões sobre ele.
    Adorei sua resenha, beijinhos

    lendocomrenata.com

    ResponderExcluir
  6. Oi!
    As décadas passam e o povo não abre a mão de enredos com triângulos amorosos né? Ultimamente não anda me interessando muito histórias com feéricos.

    Beijão
    https://deiumjeito.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não entendo a necessidade de triângulos hahaha não sei para que continuam com isso hahaha tem alguém que goste?

      Excluir