domingo, 16 de abril de 2023

O caso da governanta - Courtney Milan

É um conto que pertence a série Os excêntricos publicada pela editora Arqueiro. O conto pode ser lido sem a leitura prévia de qualquer livro da série e por isso você pode ler para conhecer um pouco da escrita da autora. Na verdade, até acho que deve ser lido antes do primeiro por se tratar de eventos que antecedem este. Ele foi disponibilizado gratuitamente pela editora (valeu, Arqueiro).

Alerta gatilhos: estupro

Serena Barton trabalhava como governanta em prol de juntar dinheiro para ter um futuro confortável. Infelizmente ela vê todos os sonhos se desfazerem. Ela foi vítima do duque de Clermont e para piorar a situação, engravidou dessa violência. Por isso, reunindo toda coragem que ainda sobrava, ela clama por justiça. Ela vai e fica na frente da casa do duque exigindo que ele confesse seu crime. 

O duque de Clermont, sem dizer o que realmente aconteceu, manda seu funcionário, Hugo Marshall, resolver as coisas com Serena. Hugo não nasceu ontem e por conhecer o tipo de pessoa que é o duque, desconfia da história que ele contou. Porém, ao tentar conversar com Serena sobre os motivos dela, ela não conta nada para ele (o que é lógico, já que ela acabou de conhecer o cara e passar por uma violência). 

Hugo é conhecido como lobo de Clermont por ser implacável, ele é ex lutador e só trabalha para o duque para poder conseguir uma quantia necessária para se tornar um homem rico. Qualquer coisa que afeta ao duque, o afeta. Logo, ele quer resolver as coisas com Serena o mais rápido possível. 

Apesar de ser um conto, os personagens tem suas camadas trabalhadas e os conhecemos bem. Hugo, mesmo trabalhando para o duque, não é alguém completamente despido de caráter. Serena é uma mulher forte. Espero que os dois apareçam mais no segundo livro da série que é sobre o filho da Serena.

21 comentários:

  1. Oi, Emi!
    Legal! Amo quando os personagens são bem trabalhados em pouca história <3

    ResponderExcluir
  2. Eu sempre vejo esse livro lá pela Amazon e a capa sempre me chama a atenção. Bateu até saudade de ler um romance de época agora hahahaha
     Os Delírios Literários de Lex

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha eu não consigo desapegar de romance de época, estou sempre lendo um.
      beijos

      Excluir
  3. Lovely review. I would love to read it. Thanks for sharing.

    Annie,
    Annies Food Diary

    ResponderExcluir
  4. Amei a resenha. Eu tinha visto o livro, mas não procurei saber dele. Fiquei com vontade de ler por ser romance de época
    Beijos
    https://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. e dá para conhecer um pouco a escrita da autora :)
      beijos

      Excluir
  5. Oii Emi,
    Seu post me deu vontade de pegar um romance de época pra ler!
    Que bom que curtiu o conto :)

    Beijos,
    https://brenshelf.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Oi Emi, tudo bem?
    Obrigada pelo aviso, esse tema me incomoda demais e sempre me revolta.
    Mesmo sendo um conto, espero que a Serena encontre seu final feliz. A leitura ainda está gratuita?
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ainda está sim :)
      é sim, também é um tema que me deixa bastante aflita
      beijos

      Excluir
  7. Oi Emi! Eu quero muito conferir essa série, nunca li nada desta autora e quero conferir seu trabalho. Já tenho o primeiro e esse conto. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  8. Oi
    eu tenho curiosidade de ler essa série de livros e conhecer a escrita da autora, tenho esse conto e é bom saber que pode ser lido antes do primeiro, então vou aproveitar.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Oi!
    Gosto bastante da Arqueiro liberar gratuitamente na Amazon os contos de séries, e já vou anotar a dica desse por poder ser lido antes do primeiro volume.

    Beijão
    https://deiumjeito.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Oi Emi, tudo bom?
    Comprei um romance de época para ver se volto ao gênero!
    Aí se der certo, já mergulho de cabeça nessa série também. Eu amo tanto essas capas!
    beeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Eu nunca li nada da autora. Então acho que seria uma boa opção para conhecer a história. Obrigada pelo aviso de gatilho, ao qual eu sou sensível. Então já posso me preparar antes de encarar a leitura.
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir