quinta-feira, 23 de junho de 2022

Amari e os irmãos da noite - B. B. Alston

Primeiro livro da trilogia investigações sobrenaturais publicada pela editora Seguinte. Conheci  o livro através de um post da Cida do blog Moonlight Books sobre lançamentos da editora e me apaixonei pela sinopse. Na primeira oportunidade que tive, comprei e agora estamos aqui. Obrigada, Cida! 

Gente, se vocês gostam de fantasia, investigação e seres sobrenaturais, esse é o livro que você precisa conhecer hoje. Sério, mesmo. Com certeza é um dos melhores livros que li esse ano e já já você vai entender o porquê.

O irmão de Amari desapareceu e a vida dela parecia desmoronar. Vítima de bullying e racismo na escola, ela acabou perdendo a bolsa de estudos por apenas se defender. Porém, tudo está prestes a mudar. Seu irmão desaparecido, Quinton, a inscreveu no acampamento da agência de casos sobrenaturais. Agora além da descoberta de que seres sobrenaturais existem e o desaparecimento do seu irmão estar relacionado a isso, ela tem que conquistar seu lugar na agência.

Amari Peters é uma jovem criada apenas pela mãe porque o pai abandonou a família. O desaparecimento de Quinton é uma dor muito profunda para ambas, mas Amari não consegue se resignar com a perda e não acredita na morte dele (acredito que nem a mãe, mas a gente não tem acesso aos pensamentos dela). A considero uma personagem forte, corajosa, inteligente e que está cansada de ser menosprezada. A crença de que pode achar o irmão ainda com vida é o que a motiva a querer um espaço na agência. Entretanto, mesmo na agência sua vida não é nada fácil. Ela tem que lidar com ódio em relação aos magos dos quais descobriu fazer parte. Ela conta com ajuda de seus dois amigos Elsie e Dylan.

Quinton é irmão mais velho de Amari e tudo indica que ele é perfeito. Além de ser um bom irmão, é um bom cidadão e um agente muito amado no mundo sobrenatural. É com Amari que descobrimos o que aconteceu com ele e a natureza de sua investigação.

Elsie é colega de quarto da Amari e super fã do duo formado pelo irmão da amiga com a agente Maria, os VanQuish. Ela é um ser sobrenatural, uma dragumana. É simplesmente um gênio criativo. Logo de cara as duas se tornam amigas e se unem para investigar o que aconteceu com o duo.

Dylan Van Helsing é irmão da Maria. Ele é que vai ajudar a Amari em relação a ser mago porque oras ele também é um mago. Por causa do ódio aos magos, ele só conta a Amari sobre seu poder. Ele compartilha informações com ela e se une a sua investigação.

O livro é narrado em primeira pessoa.  Acho que o diferencial para mim dos outros livros de fantasia que li este ano (e que gostei muito), é que as partes do mundo real são realidades em que o leitor vive ou presencia. Ou seja, é um livro que não descarta o mundo em que vivemos e que ao mesmo tempo cria dentro dele um mundo fantástico pronto para ser explorado. É o primeiro livro que leio desse autor e assim já sinto que quero tudo que ele escreve na minha mesa porque me senti compreendida e abraçada por sua escrita. Além dele nos lembrar que intolerância, bullying e racismo existem, ele nos diz que tudo pode ser diferente, que podemos mudar nosso destino, basta oportunidade. É uma mensagem poderosa sobre a necessidade de dar e receber oportunidades.

O final foi assim boom. Muito bom e surpreendente (eu não teria descoberto se não tivesse espiado e sim eu sempre espio). Agora eu estou o caos esperando o próximo livro (já procurei até spoilers, mas tô aqui sofrendo).

12 comentários:

  1. Olá, Emi.
    Bate aqui porque também espiei o final hehe. Eu sempre estou a procura de livros que lembrem Harry Potter e quando comecei a ler esse até me emocionei. Amei tudo nele e não vejo a hora de ler a continuação.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não aguentei me segurar hahshhs e foi boom. Muito bom mesmo. Eu mandei msg para as pessoas que conheço indicando de tão feliz com essa leitura.

      Beijos

      Excluir
  2. Oi Emi! Fico feliz demais de o post ter feito você encontrar uma história que te deixasse tão empolgada. De nada!

    Menina, a história tem tudo que eu gosto e tomara que o próximo volume chegue logo aqui. Eu não espio o final não, fujo de spoilers, mas pelo visto ainda sabendo o que vinha pela frente, você ficou muito surpresa.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu amei demais. Vou sempre agradecer. :)
      Eu olhei e aí eu fiquei SOCORR C O MO? E aí quando eu descobri como misericórdia hahshhs
      Muito bom. Espero que o segundo chegue logo ;___; já quero muito.

      Excluir
  3. Oi!
    Vira e volta encontro um livro infantojuvenil de fantasia com premissa interessante (como esse, que fiquei curiosa com a proposta de investigação com sobrenatural), mas deixo a dica passar pois essa faixa etária não anda funcionando comigo. Que bom que a escrita parece um abraço!

    Beijão
    https://deiumjeito.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Oie, eu também fiquei interessada depois de ver nos blogs que acompanho e espero muito ler. Parece uma história do estilo que gosto e sobre sua espiada no final, eu também sempre faço isso haha.

    Bjs

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não consigo resistir hahahah olhar o final sempre é mais forte do que eu hahahah

      Eu acho que você vai gostar bastante desse livro :)

      Excluir
  5. Oi
    esse livro já está na minha lista de desejado, parece ser realmente uma história boa e que bom que gostou, achei interessante por envolver investigações sobrenaturais e a protagonista parece ser cativante, espero que a editora termine de publicar essa trilogia por aqui.

    https://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nossa, com certeza, dedos cruzados. Eu preciso muito dos próximos livros. Tô muito curiosa.

      beijos

      Excluir