quinta-feira, 30 de dezembro de 2021

Como o rei de Elfhame aprendeu a odiar histórias - Holly Black


Publicado pela Galera Record, selo do grupo editorial Record. Atenção: Se você ainda não leu a trilogia povo do ar e não gosta de spoiler, não leia essa resenha. Veja a resenha de O príncipe cruel. Neste livro narrado do ponto de vista de Cardan conhecemos um pouco mais sobre ele, sobre como ele se tornou quem encontramos no primeiro livro da trilogia o povo do ar.  As ilustrações são lindas e casam perfeitamente com o livro.

Aqui vemos como ele e Nicasia se conheceram e namoraram, também como terminou. Essas situações foram mencionadas por alto em O príncipe cruel, mas que  não vimos nem sabemos os detalhes. Confesso que além dessas, eu tinha certa expectativa de ver outras cenas principalmente de como o Cardan passou durante o exílio da Jude em A rainha do nada, mas infelizmente não tem nenhum detalhe sobre isso (nenhuma ceninha, nadinha de nada, eu mesma a iludida). Também temos um acontecimento após o fim da trilogia e eu adorei completamente tanto do desenvolvimento da história como a forma com a qual Cardan lida com o assunto. Acho que a Holly Black tem um talento para nos tornar obcecados com personagens cheios de falhas ( e põe falha neles).

Não é um livro longo, tem só 190 páginas. Com capa dura e ilustrações, é um presente para quem gostou da trilogia e gostaria de saber um pouquinho mais do Cardan. Além disso sanou uma das questões que tinha na minha cabeça sobre como ele tinha conseguido o exemplar de Alice no país das maravilhas. Adoro também como o fio de uma nova história se entrelaça com as memórias dele e resultam neste livro. Aqui, me despeço do reino das fadas esperando que em breve possa ter mais uma aventura por lá.

16 comentários:

  1. Oie, recebi meu exemplar dele esses dias e estou animada para ler. Me parece uma leitura tão rápida.

    Bjs

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  2. Olá, Emi.
    Eu ainda não consegui comprar esse livro. Estou esperando baixar o preço mas nunca acontece hehe. Que pena que não tem nada do tempo que eles passaram separados, também queria saber mais sobre isso hehe.
    Feliz ano novo e boas festas para você e sua família.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E era exatamente o que tenho mais curiosidade para saber porque nas cartas dele para ela, ele meio que parece desesperado e com o coração na mão. Queria tanto que tivessem essas cenas

      Beijos e feliz ano novo para você e sua família :))

      Excluir
  3. Hey, Emis!
    Adoro livros que contam o que fica """de fora""" da saga principal, tipo esses detalhes que a gente se pergunta enquanto a lê.
    Amo seu blog e a forma como você escreve!
    Sucesso, sempre!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada:)
      Eu também adoro isso. Ainda mais quando deixam o gostinho de quero mais.

      Beijos

      Excluir
  4. Oi, Emis!

    Pela tua resenha, fiquei com dúvidas: começando pelo "fim", eu entenderia melhor a história completa? É necessário ler os outros antes ou ela é compreensível independente da leitura prévia?

    Pergunto pq essa edição é de encher os olhos mesmo - não sabia de nada do enredo, mas a edição é tão bonita que eu já fiquei de olho rs

    Beijos, Feliz Ano Novo! =*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá:)
      É preferível ler esse por último porque ele entrelaça o fio do passado com o presente. Então tem uma situação que ocorre após a trilogia. :)

      Excluir
  5. Com capa dura e ilustrações já ganha meu coração

    ResponderExcluir
  6. Que capa lindíssima!
    Confesso que não sou uma leitora de fantasias, mas sempre que vejo resenhas sobre essa série fico beeeeem curiosa.

    Beijos,
    www.nandadoria.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pega uma curtinha para experimentar e ver se gosta do gênero :)
      Eu particularmente gosto bastante dos livros da Holly black
      Beijos

      Excluir
  7. Oi
    ainda não li a trilogia, então dei uma olhada rápida na resenha, como é poucas páginas, parece ser uma leitura bem agil. Essa capa eu achei linda.

    https://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Oi.
    Eu amei a capa, achei muito bonita essa edição. Vou gostar de conhecer essa história e será meu primeiro contato com a escrita.
    Beijos.


    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir