sábado, 4 de setembro de 2021

A esposa do londrino - Caroline Linden

 


Primeiro livro da série Procura-se um duque publicada pela editora Harlequin. Comprei o livro no impulso porque a história tinha a ver com duques e eu amo histórias sobre duques (masoq). Assim que o tive em minhas mãos, furou a minha lista "vou ler" e não me arrependo. Eu nunca tinha lido um livro ou série de livros em que o processo de busca para o herdeiro de um ducado ou qualquer outro título ocorria. Era sempre algo como filho de fulano ou o risco de primo tal assumir, as escolhas sempre estiveram lá, definidas, mas não é isso que acontece aqui. Por este motivo e pela escrita da autora que diga-se de passagem gostei, não foi difícil me ver completamente embarcando na história.

Tudo começa com a morte do herdeiro do duque de Carlyle, o que faz o advogado da família e a duquesa cogitarem sobre quem assumiria essa posição. E vejam, a duquesa está completamente consternada com a possível pessoa que herdaria o título. Nenhuma das opções tinha sido preparado para tal cargo sendo parentes distantes. Quando o capitão Andrew St. James e Maximilian St. James chegam ao castelo mal sabem eles o que os aguardam. Não só a notícia de que um deles pode herdar o ducado, mas também que a duquesa oferecerá quinhentas mil libras imediatamente e mais uma quantia anual de mil e quinhentas libras desde que ambos se mantenham respeitáveis (ou o que seria a definição de respeitabilidade segundo a duquesa ou aristocracia) para estar a altura do título.

Maximilian St. James era tataraneto do segundo duque de Carlyle. Ele tem a fama de ser um apostador e então podemos dizer que ele não cai nas graças da duquesa. Entretanto, eu não senti isso nele logo de cara e por fim estava ficando cada vez mais convencida de que ele era de fato encantador (será que eu seria um alvo fácil para um libertino? não). Ele me parecia tão inteligente, sério e tão comprometido com tudo e foi motivo pelo qual eu quis descobrir mais sobre ele. 

Bianca Tate não tem papas na língua, é trabalhadora, ama a irmã e em alguns momentos a achei rude. Sua família é antiga no ramo de olaria e ela tem muito orgulho da profissão a qual exerce. Ela não confia nenhum pouco no St James no momento em que se conhecem. Quando de cara bati os olhos na personagem a palavra intransigente piscou no meu cérebro, mas certos aspectos e como a história evoluía começaram a me fazer entender melhor suas atitudes. 

Por certos motivos os dois acabam se casando por conveniência (e eu adoro a plot de casamentos por conveniência). Será um novo começo para o apostador? será um martírio para a Srta Tate? Quem sabe (euuu porque já li q). Gostei bastante do livro por mostrar o percurso do Max e Bianca como pessoas e casal, mostrar seus desejos seus anseios e a interação deles é bem gostosa e leve. Também vemos um pouco da dinâmica da olaria e da família Tate. O foco da narrativa se divide entre os dois protagonistas. O livro está na medida certa e termina já dando um mote para o segundo livro que será sobre o capitão. Mal posso esperar para lê-lo. Eu até imagino quem será o herdeiro do ducado, mas a ideia de que isso estará em aberto durante o decorrer da série me parece bem interessante. Você já leu o livro ou algo da autora? O que achou?

12 comentários:

  1. Olá. Tudo bem?
    Eu lembro de ter lido algo dessa autora fazem anos. Mas infelizmente não lembro do título e nem da história. Só mesmo o nome dela ficou gravado pra mim. kkkk
    Esse livro, já está lá no carrinho da Amazon, só aguardando um dinheirinho para eu trazê-lo para casa.
    Gostei muito de conhecer a dinâmica da história com sua resenha.
    Bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahhh já aconteceu algo um pouco parecido comigo. Eu achei que nunca tinha lido suzanne enoch até a série lições de amor. Aí recentemente estava mexendo nos meus livros antigos e achei um dela. Eu lembrava do livro, mas não lembrava quem era a autora haha
      Beijos e espero que goste da leitura

      Excluir
  2. Oie ! Ai, eu também amo livros nessa pegada de duques, palácios, príncipes. Esse eu não conhecia, mas pretendo adquirir em breve, amei a resenha ♡

    www.blogresenhando.travel.blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Né? eu amo! Tem duque, já fico interessada!
      beijos e espero que goste

      Excluir
  3. Oie, achei o livro bem curioso, e faz um tempo que não me deparo com leituras assim. Adoraria ler.

    Bjs

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  4. Olá, Emi.
    Eu acabei de ler um livro de época onde ficou algumas coisas em aberto para o próximo livro e isso me incomodou bastante hehe. Achei essa capa muito linda e claro a louca do clichê casamento de conveniência aqui já precisa ler ele hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu imagino. Eu fico um pouco ansiosa, nesse caso não tive problema porque a história do casal ficou toda amarrada, mas a questão do ducado permanece. Os próximos livros acredito eu serão sobre cada um que pode herdar esse ducado e no último revelarem com quem fica. Eu acho que sei com quem fica hahaha tenho uma hipótese sobre isso hahah
      beijos

      Excluir
  5. Oi
    não conhecia, mas já quero ler, adoro um bom romance de época e gosto do clichê de casamento por conveniência.
    Vou adicionar na minha lista e que bom que gostou da história.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Casamento por conveniência é um clichê muito bom né?
      Espero que goste!
      Beijos

      Excluir
  6. Oi!
    Não conhecia essa autora e gostei do estilo da capa, apesar de eu ter lido poucas histórias com casamento de conveniência eu adoro esse clichê!

    Beijão
    https://deiumjeito.blogspot.com/

    ResponderExcluir